agosto 30, 2007

Blog Action Day 2007

É isso, um pouco de consciência para vocês enquanto me mando para Trancoso. Bjs, até a volta.

O que eu gostaria de ter falado...

O que não faltam são listas sobre as melhores frases do cinema. Quem esquece: ET,phone, home? Ou "eu vejo pessoas mortas", do Sexto Sentido, "Que a força esteja com você", de Guerra nas Estrelas, está na nossa cabeça. Até voltando mais, "Play, Sam, Play", de Casablanca, ou o melhor pé na bunda de todos os tempos "Francamente, querida, eu não dou a mínima", de Clark Gable em E o vento levou. Ainda, Bond, meu nome é James Bond. Podemos chegar até a enigmática "Rosebud" de Cidadão Kane, até uma coisa mais pé no chão, como "Eu quero o mesmo que ela pediu", em Harry e Sally, na cena do orgasmo simulado de Meg Ryan. A lista não tem fim. Mas, gente, uma das frases que mais me pega é mais simples, está no filme Alfie, o sedutor. Quando o mundo de Alfie desaba -- detalhe, ele é Jude Law -- e ele decide procurar a personagem de Susan Sarandon, escolhe flores para ela, e vai até o apartamento dela. No meio do rolo, ele sente que tem um cara com ela no apartamento e, desesperado, pergunta para ela o que ele tem a mais que ele. Lembrando, estamos falando de Susan Sarandon, mais velha que ele, Jude Law, o sonho de qualquer mulher, inclusive o meu. E ela responde: ele é mais novo que você. Pára tudo, nenhum som lá fora, o mundo fica em silêncio. Eu não consigo imaginar falar algo desse tipo para o Jude Law, mas me sinto completamente vingada, limpa, de cara nova. Sim, existem mulheres para falar isso na cara de mocinhos lindos como ele. Quem me dera fosse eu, mas posso treinar...Meu Deus, não consigo ver esse filme sem parar de respirar nessa hora. E olha que a cena do bilhar já me tira do sério. Salve Susan, salve...Quando eu crescer quero ser igualzinha a você, para começar por aquele marido tudo de bom.. ainda chego lá, me aguardem.

agosto 28, 2007

Guns.N.Roses-Sweet Child O'Mine

Sim, eu amo...durmam com os anjos-babies

Desacelerando...


Meu lugar está guardado. Chego em dois dias....

Alguma coisa estava fora da ordem...

Tem dias que você não consegue explicar o que sente, passa o tempo com uma inquietação danada. Mas tem dias que isso tem explicação, sim senhores. E hoje é um deles. Dia de eclipse as coisas não ficam mesmo na rota normal. Já não basta a nossa gangorra do dark side, ainda tem esse alinhamento com show de luzes e sombras, nos dando a impressão de que estão trocando de lugares uns com os outros. Pique no lugar, ninguém se mexe, porque eu já estou zonza...Qualquer pessoa um pouco mais zen diria que era momento de captar energias do universo. Mas às cinco e meia da madrugada? Espero ter captado isso nos meus sonhos. Sabem que ainda pensei em colocar o despertador? Maluca, não? Mas quando fui deitar conferi lá fora, vi que estava nublado e desisti. As nuvens da noite paulistana me desanimaram. Mas para quem conseguiu apreciar deve ter sido lindo, a Lua ficou avermelhada. O fogo de São Jorge devia estar alto.junto com as labaredas do dragão. Essa foto foi feita na Nova Zelândia, aquele país onde tudo acontece e até o melhor foco do eclipse está lá...Privilégio, não? Pena que me comprometi a não gastar, senão já estaria comprando uma passagem agora mesmo para esperar por lá o próximo apagão intergalático.

Espera aí que o mundo executou uma operação ilegal

Sabe quando você acha que as coisas lá fora estão saindo do controle? Quando são internas você sabe reconhecer muito bem, mas quando é o mundo, qual a saída? E quando os dois estão revoltos, para onde você corre? Tudo ganha mais intensidade, não? Talvez por isso as coisas hoje me choquem mais do que normalmente. Mas o que você faz quando liga a televisão e o jornal debate a proposta de um vereador de Campinas para esterilização de pit bulls. Não sou fã deles, mas é preciso mesmo? E se a moda pega, nós que vamos ter de determinar o fim dessa espécie? Daqui a pouco eles estarão estampados em camisetas ao lado dos micos dourados, mariposas furiosas ou qualquer outra espécie em extinção. Acho que eu teria medo até de uma camiseta "Salvem os pit bulls". Mas eles também não merecem isso. Mudo de canal. Não ajuda. Programa da Oprah na GNT e ela mostra um batalhão reconhecimento alfa não sei das quantas, que acabou de chegar do Iraque depois de sete meses naquele inferno. Mas sabe como uma situação pode piorar? Eles foram direto de Bagdá para o programa, ainda sem encontrarem suas famílias. E os reencontraram lá, ao vivo. E com direito a perguntas do tipo: o que está sentindo agora? Está emocionado? E todos choravam copiosamente, claro, ao som de Kenny G ou algo parecido. Onde nós estamos que os soldados voltam da guerra direto para o show business? É pior do que aquela equipe da CNN que aguardava, na praia, para gravar um ataque "surpresa" de soldados americanos que chegavam pelo mar. E não dá nem para dizer que passa, que é TPM, o mundo está pirando de vez mesmo...E não me perguntem porque eu assistia a Oprah.

Qual a duração de uma insanidade temporária?

Está aí uma coisa que eu gostaria de saber: quanto tempo você tem direito a pirar de vez e no final alegar insanidade temporária? Uma hora? Um dia? Uma semana? Um mês? 15 anos? Não deve ser pouco tempo, senão você poderia alegar outras coisas, como o vinho caiu mal, esse cigarro estava estranho, colocaram algo na minha coca...Esse dado é importante para aqueles que têm vontade de avançar na jugular daquele guarda que te dá a décima quinta multa, quebrar o carro de um ex, beijar um cara na fila do banco, sei lá, qualquer coisa, mas ficam contidos porque não sabem se estão dentro do prazo, não é? Ai, e se eu faço isso e meu tempo já passou? Enrascada na certa. Mas estou perguntando isso por causa daquela astronauta doida (?) que já comentei aqui, a tal da Lisa Kowak que avançou na rival no aeroporto de Orlando. É, ela de novo, que ja virou piada em todos os programas humorísticos dos Estados Unidos. Hoje eu fiquei sabendo que seu advogado vai alegar insanidade temporária para a pessoa. Então o prazo de validade da insanidade dever ser longo, já que a senhora dirigiu de Houston até Orlando e a tal da doideira não passou. Mas acho que ela se entregou por um simples, e nojento, detalhe: a fralda. Se ela não tivesse vestido fraldão para evitar perder tempo nas paradas na estrada, até que podia passar, não? Mas com tanta premeditação. Ou será que você sabe que vai ter uma insanidade temporária e tem condições de se preparar para isso? Já cansei dessa moça, dá licença que vou aproveitar melhor o meu tempo de loucura passageira e voltar logo para a minha de todos os dias.

Jack Bauer on Citroën C4 Pallas Tv Comercial

Imperdível!!!O Bauer pelas ruas de Sampa...depois coloco o making off.

agosto 27, 2007

Sonic Youth - Do You Believe In Rapture?

Vocês acreditam? Enjoy...

É preciso tão pouco, não?

Acabou de chegar a fatura do meu cartão de crédito e estou arrasada. Eu fico pensando, precisava mesmo de tudo aquilo para ser feliz? É impressionante como gostamos de acumular coisas para dar a impressão de que estamos indo no caminho certo. Totalmente errado, claro. E os momentos mais felizes chegam de coisas tão simples, não? Isso já virou o clichê mais em desuso dos últimos tempos. Ninguém quer ouvir mais isso. Mas o pior é saber que é a mais pura verdade. Vejo o que comprei e o que não abriria mão, dos DVDs, claro, dos livros, e talvez daquela blusinha que eu amei. Mas isso não chega nem à metade dos gastos. E o resto é pura compulsão e desvario. Muito madura, eu, não? É nessa hora que faço as promessas mais sinceras, de que vou ser feliz com bem menos, que tem coisas na vida que não têm preço nem são cobradas em cartões e é a elas que vou me dedicar, etc, etc, etc...Mas quando eu faço essas promessas parece que estou programando começar aquela dieta, parar de fumar, deixar de ser tão maluca...Não, força na peruca, vamos adiante...Amanhã mesmo vou assinar a revista Vida Simples... ai, gastar de novo? Chega, eu sou uma mulher, não uma rata...me aguardem no pós-modernismo do não consumismo. Vou surpreender.

O dia dos blogs falarem da Terra

Que blog é cultura, todo mundo sabe. Que é diversão, também. E informação, nem fale, apesar de campanhas malas de jornalecos. Mas o legal é que blog também é ação, mobilização. Então, porisso estou achando o máximo a campanha do Blog Action Day, marcado para o dia 15 de outubro, quando o que se quer é que o maior número de blogs em todo o mundo poste algo sobre o meio ambiente. Cada um vai postar do seu próprio jeito, de acordo com a característica de cada blog, mas o importante é que discutam o assunto. A campanha não quer impor pontos de vista, mas que a questão seja debatida pelo maior número de pessoas possível. Vamos embora, gente, eu já estou nessa. Só preciso que alguém me lembre do dia certo porque às vezes sou tão Dolly, por falar em salvar os oceanos. Ai, Dolly é a ovelha clonada, estou falando da Dory, amiga do Nemo. Whatever, maiores informações no site http://blog.blogactionday.org/. Estou me achando tão importante com O Quem já sendo chamado para o Live Earth dos blogs. Boba? que nada, só uma inocente blogueira. Agora, uma combativa blogueira. Hasta la vitoria, baby....

Socorro! O barulho infernal dos paradigmas quebrando.

Paradigma: 1)Modelo, padrão, protótipo. 2) Ling Conjunto de unidades suscetíveis de aparecerem num mesmo contexto, sendo, portanto, comutáveis e mutuamente exclusivas. Eu não passo uma semana, para dar um bom espaço de tempo, sem ler uma entrevista ou escutar, pessoalmente, algum executivo dizendo que é preciso quebrar paradigmas. As consultorias já recomendaram que essa é uma expressão que deve ser deixada de lado, mas parece que todos "pegaram amor" nela, não desgrudam...é mais ou menos como falar mal do Lula, facinho de bater e difícil de encontrar alguém que o defenda, pelo menos nos círculos sociais onde se adora essa performance. E o pior é que a quantidade de paradigmas que eles gostam de quebrar parece infinita, apesar de muitas vezes serem o mesmo. Às vezes fico com a impressão de que estou diante de revolucionários que não se conformam com o status quo e querem mudar tudo, radicalmente, já. Na verdade, são discursos de quebra pequena e pouco se sai do lugar. Se fosse tão sério, imagino que mundo teríamos para reconstruir, com paradigmas estilhaçados por todos os lados, cacos nos pés e por onde você andar. Ou eles se quebram sem fazer barulho e espalhar vestígios? Da forma que eles dizem, deve ser algo importante, volumoso, que vai fazer um barulho infernal quando for dizimado. Meus senhores, para o bem de todos ouçam seus consultores e atualizem seus discursos. Nem que seja, " é preciso lavar os paradigmas". Não muda muito, mas fica mais de acordo com o pensamento reinante, não? É melhor para tirar a lama... E depois, lavou está novo.


Foo Fighters My Hero - Live At Hyde Park

Chega de blues, segunda é mais pauleira que isso. Vejam o solo da bateria, que delícia (eu e minha queda por baterista). Boa noite.

agosto 26, 2007

Adam, você não tem um amigo?

O cara está bombando, em um dos seus melhores momentos profissionais, tem um cd novo que está vendendo como água, já acumula vários milhões em sua conta bancária, é considerado gatésimo e pode ter a mulher que quiser, na hora que desejar. Mas a que ponto pode se rebaixar um ser humano? O que leva uma pessoa a expor sua vida íntima e a de uma outra pessoa como fez o Adam Levine, do Maroon 5, com relação à tenista Maria Sharapova com quem teve um relacionamento, mesmo que relâmpago. Ou melhor, um apagão. Não é que o sujeito diz para a revista russa Exile (?) que a Maria foi a maior de suas decepções na cama? "Imaginava que ela era do tipo que gritava, mas ela se recusava a fazer qualquer barulho. E quando eu começava a fazer isso, ela ficava brava, dizia que atrapalhava a concentração". Não sei de que concentração a mulher falava, eu estaria totalmente desconcentrada e desnorteada, mas também não precisava ficar sabendo desses detalhes, nem vocês. Não quero saber do sexo das russas. Mas o lodo chegou quase no joelho. O cara ainda a chama de rã morta na cama (acho que a tradução não deve ter pego a "perereca") e diz que o choque com a performance da garota foi maior do que quando ele descobriu que não existia coelhinho da Páscoa. Preciso dizer algo mais? O cara tem problemas e pelo visto muito maiores do que a mocinha. Mas será que a pessoa não tem um amigo sequer que lhe desse um toque para evitar que fizesse um papelão desses? Ou será que ele só tem "amigos" omissos e dissimulados, daqueles que preferem as paralelas ao invés de dizer o que pensam, para "evitar problemas"? Deve ser e, nesse caso, melhor não tê-los, não? Eles deixam o cara falar isso para toda a Rússia, terra de Maria, e ainda sabendo que iria se espalhar pelo mundo. É de dar pena. E justo sobre a mulher que é considerada a mais sexy do tênis. E fico imaginando o receiozinho dos próximos affairs do rapaz, se algo der errado o cara vai "desabafar" no sofá do Dave Letterman, em cadeia nacional. Depois reclamam que a mídia está invadindo a privacidade das celebridades. Casos como esses me levam a perguntar, e precisa invadir? E o Adam ainda diz que teve de tomar antidepressivo por conta da decepção. Acho que foi muito mais que isso que ele tomou para falar tanta bobagem. Está na hora de buscar um fornecedor novo, não? Vc está tomando coisa adulterada, baby. E aproveita para também trocar de amigos.

Café com blues and jazz

Eu não sei a viabilidade disso, mas a idéia é muito boa. Hoje participei de um brunch no Bourbon Street e posso dizer que é tudo de bom. Foi parte da programação do Bourbon Street Fiest. Mas adorei a coisa toda de você acordar e ir tomar café com amigos e ainda ter um show de blues de quebra. Eu perguntei para o dono da casa porque ele não abre todos os domingo para isso, seria uma opção muito boa para os paulistanos, tipo encontro matinal, misturando um pouco do clima das conversas de amigas de Sex and the City com o gingado de News Orleans. Ele disse que isso só acontece em ocasiões especiais, infelizmente. Eu fui como convidada, mas a casa estava lotada de pagantes, o que significa que tem mercado. E no final do show da banda Topsy Chapman & Solid Harmony já havia muita empolgação, com guardanapos sendo acenados para os músicos e o público chegou até a formar um trenzinho dançante que desfilava entre as mesas. E tudo isso movido a suco de laranja.A programação da tarde, com show na rua, também arrasou. E o que é a voz daquela Erica Falls, maravilhosa. Valeu.

BB King - When Love Comes to Town

Para alegrar o domingo...

agosto 24, 2007

Pearl Jam - Man of the hour

Por falar nisso...essa é de cortar os pulsos.curtam enquanto me mando. bjs

O homem da hora

Gente, esse cara não fica quieto. Eu fico abismada com a capacidade de movimento dele -- nem quero discutir o mérito -- e como ele consegue manter todos os holofotes acesos. Quando nada acontece, ele lembra de mandar alguns recados desaforados para o Bush...quieto de novo? então vamos brigar com os deputados brasileiros..parou? vou aparecer ao lado de Fidel mais uma vez...terremoto no Peru? pode deixar que vou mandar socorro enviando latas de atum com a minha foto e a do líder oposicionista daquele país (isso é tão ruim que ele nega). Como devia estar sem muitas idéias, agora ele resolveu que como todo bom porreta também tem de determinar o tempo. Porisso vai alterar em meia hora o horário da Venezuela. Agora, no tempo Chávez, o país terá quatro horas e meia do meridiano de Greenwich e não mais quatro horas, como era antes. A grande idéia por trás disso é a de melhorar o rendimento dos venezuelanos e "otimizar os efeitos da luz solar no metabolismo humano". Meu Deus, quanta energia tem esse cara sentado em cima de barris de petróleo...

Tem festa na rua....

Domingo tem festa na Chanés. É o encerramento do Bourbon Street Fest que vem sendo realizado desde 2003. Às 16h30 tem Papa Grows Funk, conhecido como o novo funk de New Orleans. Promete. A Erica Falls, que cantou no Ibira sábado passado, desfila os clássicos do R&B, show que promete ser bem dançante. O encerramento è às 19h30 com show do Chubby Carrier & The Bayou Swamp Band. O Chubby toca acordeon e seu repertório é o Zydeco, o ritmo característico de New Orleans. Eu fico feliz que o povo daquela cidade continue tocando e dançando depois de tudo que aconteceu. A festa do Bourbon -- foi a semana inteira -- é bom para nos lembrar disso, não? Não é um Mardi Gras, mas está crescendo...Eu estarei lá mas bem mais cedo, porque vou para um brunch que vai ter Topsy Chapman. Mas depois caio no balanço da rua..

agosto 23, 2007

Um minutinho por favor.

Vai bem mais que um minuto para ver a urbanótica São Paulo. Confira onde você vive..

agosto 22, 2007

u2-With or Without you(rattle and hum)

Esse é com legenda para você, amor...Durmamos com os anjos-gatos.

Pensando como um gato

Adorei a Meow Mix Academy que fica até o dia 25 na Union Square, em Nova York. Ela existe para ensinar os seres humanos a pensarem como gatos. Além de aulas de como miar com estilo, haverá cursos de escaladas em paredes e, olhem só, de DJs, com os gatos arranhando discos de vinil e ensinando à moçada o que é som felino. Em algum momento a aversão dos gatos a banhos deverá também ser passada para os que querem pensar como os bichanos, não? Legal isso, você pensa, hoje acordei com vontade de ser gato. Você se estica como eles, se lambe como eles, transa como eles, passa o dia arredio como eles e ronronando, naaando, naando...E no final do dia, se quiser, retoma sua experiência humana. Ou dorme no tapete, se preferir...Sinceramente, acho que o nível de loucura não dá sinais de desaceleração, não é mesmo? Viva a mente humana que, no final, é a grande responsável por isso...

agosto 20, 2007

Neil Young - keep on rockin' in the free world

Não vamos esquecer disso, por favor?

Agulha, que te quero agulha....

Olha, jamais usaria esse espaço para fazer uma defesa do botox...mas fui procovada, então farei...Ainda não fiz as aplicações, para os curiosos, mas um dia farei...A maior crítica, feita por um amigo meu, é que a pessoa perde a expressão. Gente, as minhas expressões sempre me denunciaram...alguém me diz: "você percebeu que segundos atrás trocaram a apresentação de hoje do Momix?" eu não conheço a pessoa que disse isso, não consigo imaginar o que é um balé inteiro começar uma apresentação e, no meio, resolver mudar a coreografia. "Ai, vamos mudar? Não estou a fim do Cactus, vamos fazer o Lunar". Viagem total, penso. Mas vou dizer alguma coisa, claro que não. Mas lá está a minha expressão de estupefata me denunciando. "Você é louca?". E quando um chefe te fala uma merda qualquer e você não quer reagir? Está lá com aquela cara: "Que mundo você vive, seu maluco?". Então, sorry, mas não sentirei falta dessas expressões faciais que me entregam inteira.Quando tiver de dizer algo, direi. Então, por favor, façam outras críticas mais destrutivas ao botox, tipo faz mal à saúde, para que tirar todas aquelas marcas da testa se elas demonstram sua experiência, é preciso envelhecer com sabedoria, mas não falem das expressões....E olha que morro de medo de agulhas e brigo muito com meu acupunturista.. veja só, a que ponto chegamos...

Eu não tenho nada com isso....

Eu não tenho absolutamente nada com isso...apesar de que vou falar do homem que entra na minha casa todos os dias, por volta das nove da noite, com ou sem minha autorização...o máximo que posso fazer é tapar os olhos e ouvidos e... mudar de canal...Mas, gente, não tem algo errado? Agora é o Bonner que está afastado do Jornal Nacional por motivos de saúde..há pouco tempo foi sua esposa, a Fátima, que se ausentou também por ordens médicas...será que o que pesa é eles terem de carregar trigêmeos? Ou será que um dia toda aquela pauta do Jornal Nacional se volta contra seus apresentadores, como uma bruxa descontrolada que cobra daqueles que a seguiram cegamente? Tipo "porque não pensaram antes de reproduzir toda aquela bobagem que deixei para vocês se alimentarem?", uma espécie de armadilha de Joãozinho e Maria, que comeram todas as delícias da casa sem terem noção de que poderiam ficar escravos da bruxa má, a propietária do barraco? Não desejo mal para nenhum dos dois, com o tempo adquiri simpatia, mas o que acontece com o casal? Será que estão somatizando? Bom, espero que se recuperem , mesmo que eu sempre vá mudar de canal.

agosto 19, 2007

Aretha Franklin

Por falar em sacudir, melhor que seja com ela.

Sorry, não tenho muito como ajudar...

O fim de semana esteve agitado, não? O resgate continua no Peru, a Jamaica sacode debaixo do Dean, tem 40 brasileiros, no mínimo, esperando vôo em Buenos Aires, 600 pessoas tiraram a roupa para protestar contra o aquecimento em uma geleira na Suíça, e os homens sacudiram de inveja com a declaração da ex-namorada da Angelina Jolie de que ela é uma amante inacreditável. Bom, como não posso resolver nenhum desses problemas, meu carro continua determinado a só seguir em frente, passei o dia na preguiça mesmo...Sem um pensamento interessante e inteligente. Salve o final de domingo, que continuo anti-produtiva até a segunda raiar...

agosto 18, 2007

The Chemical Brothers - The pills won't help you now

Para um bom sábado, enchopado e sem ré...

O que é uma vida sem ré?

Tem algumas coisas no cotidiano que te sacodem para a vida, não tem? Uma delas é perceber que a ré do seu carro não funciona. Coisa tão banal, quem se lembra que existe a ré? Até a hora que ela falta. De repente, você entende que está andando em um mundo que exige muita convicção, você precisa de todas as certezas para seguir em frente. Não tem recuo. E, vamos e venhamos, quem tem esse poder todo de decidir ir em frente e não pensar que vai ter de voltar atrás em algum momento? Você se dá conta, inclusive, que não vai conseguir entrar na garagem do seu prédio porque lá - você só se lembra nessa hora - são necessárias várias manobras para colocar seu carro na vaga certa. E essas manobras, amigo, necessitam da ré, sim senhor. Ou seja, não existe um mundo onde você só segue em frente e não pensa em dar um ou dois passos atrás para avaliar melhor se o caminho escolhido é o certo. Resumo da ópera, estacionei meu carro na rua porque não exigiu manobra mas tenho de torcer para que ninguém chegue perto dele até o mecânico ser acionado. Dá uma sensação de desamparo viver sem ré, justo agora que achava que tinha muito a seguir em frente. Não tem reta sem ré, lei básica se você quer, realmente, dirigir sua vida. Só não tenho idéia quanto essa lição vai me custar, poderia ter aprendido em um livro baratinho de auto-ajuda, não?

Momix - Opus Cactus

Ainda dá tempo de ver...vale a pena, o espetáculo é maravilhoso. Salve Moses Pendleton!!!!!

agosto 17, 2007

Gente, cuidado com o fogo !!!!!!!

Gente, vamos tomar cuidado com o fogo, pelo amor de Deus? Dessa vez foi menos trágico do que o outro casal que morreu dormindo, depois de transarem à luz de velas e sem tempo para ver o incêndio que provocaram. Agora, um casal de adolescentes na Alemanha e, pior, na primeira vez dos dois. Esses podem dizer, com certeza, que a estréia foi muito quente. A menina, coitada, acendeu velas no quarto para dar um clima. Vejam só....Quando perceberam que tudo pegava fogo, não só eles, saíram correndo pelados. Ai, que vergonha, judiação... Mas não para aí o constrangimento. Um fotógrafo do jornal local tirou fotos dos dois peladinhos olhando o que sobrou do quarto.. E sabem a única coisa que sobrou no quarto? um ursinho de pelúcia...Não dá vontade de chorar? E a família? Além de saber que a filha estava perdendo sua virgindade, de ver a foto no jornal, ainda ficou com um prejuízo de 100 mil euros. Ai, meu deus, prestem atenção nas velas, por favor...Não vão entrar no clima demais e nem perceber que o calor não é apenas por conta do affair...tem mais coisa queimando...

agosto 16, 2007

Moloko - the time is now

Para fechar quinta...

Culpada, por que te quero aqui?

Gente, eu olhei bem para a minha página e vi que ela tinha fotos do Bush e do Putin. Fiquei chocada. Foram temas diferentes, coisas diferentes. Mas é estranho, não? Então resolvi falar de paz. Vamos todos entrar em um banho de cachoeira e sair do outro lado...bom, do outro lado....que lindo, não? estou falando, diretamente, do outro lado!!!!!. Que paz, não? Que legal esse silêncio...Vc escutou algo? é verdade, do outro lado ninguém precisa falar muito....Socoooooorro.....dá para ter um meio-termo? Em todo caso, vou fazer minhas penitências para me purificar um pouco..Confesso, odiei ver Caetano na capa do Rolling Stone Brasil. Podia ter perdido os cílios, ou não, mas odiei. Perdão, seja lá quem estiver no comando....mas vcs sabem que eu gostei da entrevista? ele quase deixou a vaidade de lado, faltaram só dois terços. sabe a parte que mais gostei? não vão acreditar. mas foi quando ele falou do moreno: "ele tem um espírito de mestre, se situa com muita objetividade. É um conselheiro e mais sábio que eu". Grazias, Caetano, sempre careci de melhor definição de momentos da minha relação com minha filha. Um dia ficarei menos cobradora e vc menos devedor. Até uma hora que eu tenha de entregar tudo, até o roteador wireless...só não peçam para eu colocar foto dele também, tá? Depois da junção Bjork e Bebel Gilberto não queiram muito mais de mim.....

Putin, putin.....

Gente, o que é esse Putin posando de Aquaman? Esse post é para um grande amigo que adora o rasPutin. . Acha o cara hot, very hot....É, meigo o cara não é mesmo. E não dá para saber se é um tubarão ou um golfinho que está contando segredos da Atlântida no ouvido dele... Mas estão todos bem molhadinhos, não? Pega, amigo, que é sua.....

agosto 14, 2007

Nirvana- Lithium

Para encerrar essa noite maluca de terça...boa noite.

Essa segunda vida é tudo...

Em homenagem ao meu amigo que quer uma second life menos ordinária (www.rastreiodecozinha.blogspot.com) vou contar que a programação lá continua bombando. Para quem gosta de música clássica, não é que a Filarmônica de Liverpool resolveu dar um concerto? Eles estão preparando a sala, igual à do teatro deles, e vão ter avatares de todos os músicos, com direito a um bate-papo com os visitantes depois. E vc pode assistir sem ter de desligar seu celular no mundo real. E até dormir, se for o caso...Viva a primeira, a segunda, a terceira e todas as vidas que temos direito, gatos que somos, não?

agosto 13, 2007

Rolling Stones - Angie

Bons sonhos, para quem já vai dormir...

Uma história londrina e vários autores

Eu sempre gostei dessa coisa de começar uma história e alguém continuar. O texto volta com novos desafios e novas situações para você dar continuidade, sem perder o estilo e o fio da meada. É um exercício que envolve o imaginário de cada um que participa dessa viagem. Eu sei que, na minha parte, serei romântica e quase clichê, não consigo escapar disso. Eu tenho um amigo bloggeiro que se fizer algo, vai ser depressivo e profundo. Seria uma troca, no mínimo, curiosa. Se eu criar um par romântico tenho certeza que ele dará um fim trágico no próximo capítulo. Ou bizarro, provavelmente obrigando um dos dois a usar fraldão por qualquer que seja o motivo. E assim com outras pessoas. A Time Out Londres fez algo parecido. Ela pediu para o novelista Tobby Litt dar início a uma história que se passaria em Londres. Também convidou os escritores da revista para escreverem, cada um, a continuidade da semana. O romance, ou seja lá o que for, se aproxima do final no seu 15º capítulo. Quem quiser conferir é só olhar no endereço http://www.timeout.com/london/books/features/2654/A_London_story.html. Uma história de São Paulo também viria a calhar.

Onde o Rei poderia morar? Argentina, claro.

Eu adoro os argentinos. Verdade. Mas é claro que se o Elvis está realmente vivo ele teria de morar em Buenos Aires, não? Provavelmente do lado do Kurt Cobain, que está vivo também. E deve ter negócios com o empresário do Maradona, sabe aquele? É uma calle estranha essa, ninguém imaginava que aquela velhinha que colocava garrafas e mais garrafas de vodka no lixo era a Marilyn...Mas o Senna não, combinado? ele não é aquele senhor que arruma os carros da vizinhança só por prazer, deve ser outro. Agora, o velho Hitler, nem pensar, esse ninguém quer vivo e morando perto, não é mesmo? Mas olha, se o Elvis estiver vivo e esse caco que está no cartaz eu não sei se quero saber a verdade. Me deixem com as minhas fantasias, por favor. E não tirem mais nenhum fantasma do armário....

Limp Bizkit - Take a look around (mission impossible)

Semana que começa..

agosto 12, 2007

Bush e a censura da AT&T

A culpa foi do bispo. A AT&T jogou para um provedor contratado por ela a culpa pela censura no show do Pearl Jam no festival Lollapalooza que aconteceu final de semana passada. Achou que todo mundo ia ficar quieto, não dona AT&T? Já postei o vídeo que mostra o que foi para o ar no webcast patrocinado pela AT&T e o que deveria ter ido. Quando a banda tocou Another Brick in the Wall, do Pink Floyd, o Ed Vedder inclui duas frases: "George Bush leave the world alone" e "George Bush find yourself another home". A segunda frase sumiu. A banda, com razão, ficou possessa e fez o maior auê. Censura, a essa altura do campeonato? Bush não está nem aí e continua no Iraque e incomodando o mundo. Vai, cara, plantar laranja em outro lugar.

Pearl Jam Daughter (Lollapalooza 2007)See For Yourself...

As mil e uma funções do hair spray


O que acontece quando três garotas vão no fim de semana para uma casa na praia? Aparece uma barata. Eu só escuto o pedido de socorro no banheiro, gritar era a única coisa que minha amiga conseguia fazer, já de olhos fechados e imobilizada pelo medo. O que posso fazer? " Preciso de algo para matar a barata". Ela me passa seu sapato, carésimo. "Mas que marca é esse sapato?", é a minha pergunta. "Não importa, mata a barata pelo amor de Deus". Que desprendimento, penso. Mas obedeço e vou em cima do animal, mas é duro matar o bicho imaginando que vc tem um Prada como arma. Vacilo, claro. O máximo que consigo é deixar a bicha de casco para baixo. Mas a traíra não parece disposta e se dar por vencida e tenta desvirar, o que acaba conseguindo. Vagabunda essa barata, blasfemo. E como dar um chega para lá, para que ela fique imobilizada e aguarde a morte, pacientemente? Um tubo de hair spray, tudo que tenho disponível. Não penso duas vezes e encho a barata daquilo. Ela começa a se locomover com mais dificuldade, suas antenas vão ficando durinhas, um pouco onduladas, quase o penteado do momento, até que consigo atingi-la com aquele sapato carésimo. Ufa. resolvido. Que nada, no dia seguinte tem mais vida selvagem pela frente. Estou sentada em um banco do jardim, agalhadésima por conta do frio, escutando meu Ipod e jogando batalha naval no meu celular. Vida natural, como podem ver. Minhas amigas tiravam um cochilo depois de uma festa de babete maravilhosa que foi nosso almoço no restaurante do pedaço. De repente, um bicho estranho ali, do meu lado, me olhando fundo. Olhos nos olhos. Segundos de terror. Nunca tinha visto aquilo. Pequeno, corpo parecido com um cachorro e uma cara que mistura raposa e focinho de porco um pouco mais pronunciado. Acho até que cheguei, em algum momento, a confundi-lo com uma girafa ou tigre, sei lá, qualquer coisa no imaginário do pavor. Nos olhamos por alguns segundos. O dilema era típico de um relacionamento. "quem vai recuar primeiro?" Ele cede e volta para o corredor. Justamente onde eu teria de passar para entrar na casa. Ligo do celular da minha amiga, aquela que eu salvei da barata. Nada. Bato na janela do quarto dela. Nada. Descubro um caminho alternativo e consigo entrar. Descubro que minha amiga usa tampões no ouvido até para a siesta. Ah, fico sabendo mais tarde com os caiçaras que trata-se de um saruê, irmão do gambá. Ou seja, poderia ainda ter ficado infestada com um cheiro horroroso que, juro, passaria para aquele sapato carésimo. Não é por nada não, mas acho que o Planet Animal é demais e é lá que prefiro encontrar essa bicharada e todos seus parentes O fim de semana foi demais, mas até o ar de São Paulo faz falta às vezes. Claro que tudo isso seria diferente, com sol, teria esbarrado em siris , sirigaitas e surfistas . Aí, a história seria outra. Mas fica para a próxima.

Fimdi na praia....que friiiiiiiio

Depois de uma semana de sol e calorzinho, nada como um fim de semana na Riviera de muito, muito friiiiiiio...com direito a lareira e tudo....estou de volta. Me aguardem


agosto 09, 2007

The Arcade Fire - Neon Bible

Para encerrar, que hoje só é quinta. Enjoy.

A vingança do pai de Caras

São 20 anos de sua morte e o cultuador de celebridades Andy Wahrol continua se vingando dos que o consideravam o maior gênio com QI de imbecil. E sua célebre frase de que cada um tem 15 minutos de fama não se aplicou a ele. Pois não é que sua exposição, no Festival de Artes de Edinburgh, causou frisson e uma multidão na porta. Parecia um concerto de rock. E nem era a fila das sopas Campbell´s. Fama era com ele mesmo e não iria ser agora, só porque ele não está mais aqui, que a coisa desandaria, não? O preço de suas obras continua na estratosfera.

Brincando de chapéuzinho vermelho

Eu tenho uma amiga mineiríssima que mora no Rio e também é carioquíssima. Eu a adoro, é inteligente, alto astral e com muita energia. E de uma alegria contagiante. Ela já passou dos 50 anos e descobriu, recentemente, que vai ser avó. Ainda está comemorando. Mas o mais gostoso é ouvir do marido: "volta logo para casa para a gente brincar de chapéuzinho vermellho". Que lobo me saiu esse rapaz. Ela já chegou a uma fase do descompromisso com o pré-estabelecido e está cada dia mais se desligando de tudo pelo qual se descabelava tempos atrás. Sabe que pode fazer qualquer coisa, inclusive pintar o cabelo de azul. Mas, por enquanto, só o curso de percussão. Ela tem uma filha adolescente que ainda mora com ela e que vive o dia-a-dia da mãe maluquinha. São companheiras no curso de "batuque", como diz a mãe. E a filha ainda precisa aguentar os apelidos que a doidinha costuma dar, como os para ela e seu namorado, nada mais, nada menos, do que Flatulady e Flatulord. É para matar. Um dia desses a minha amiga conversava com um empresário, na casa dos 60 anos, riquíssimo e a cópia do Danny de Vito. Ele vai se casar com uma garota de 27 anos e garante que é amor. E ainda diz para minha amiga: " se fosse a gente se casando ninguém diria que é golpe do baú". Dessa vez ela pensou antes de falar, mas a resposta já estava na ponta da língua: "mas seria um golpe do baú, só que perfeito, porque ninguém perceberia'. Continue assim, amiga, eu tiro o chapéu violeta para você.

Barraco intergalático

Gente, não é por nada não, mas acho que esse povo que sai pelo cosmos afora perde alguns parafusos na volta. A história do inquérito sobre os astronautas alcoolizados está rendendo. Hoje eu li na Reuters, sim, na Reuters (ela está parecendo O Quem), que a Nasa fez levantamento de 10 anos de vôos espaciais e não tem nenhum indício de que os astronautas "viajavam" bêbados. Mas o que sempre me choca nessa história é como ela começou. Sempre tem briga de mulher no meio e, dessa vez, foi literal. Tudo teve início depois da prisão da ex-astronauta, Lisa Nowak, que agrediu uma rival. Parece que enquanto ela ficava contando estrelas in loco o amante, ou seja lá o que for, pensava em coisas mais terrenas. A polícia disse que a doidinha viajou de Houston até Orlando dirigindo de fraldas só para não perder tempo para ir ao banheiro e assim chegar mais rápido para meter a mão na cara da outra. Olha que podre !!!! Alô, alô marciano, o ser humano tá na maior fissura...

Em setembro, Luisa again

O quem também é notícia. Acabei de saber pelo Fernando Paiva, da banda, que o Luisa mandou um beijo lançará um novo cd em setembro. Para os que gostaram do som deles, no vídeo que coloquei aqui, e para os que já conheciam, falta só um pouco, ok? E não vejo a hora de anunciar a turnê mundial da banda, isso ainda vai acontecer. E quero dar a notícia, combinado Luisa?

agosto 07, 2007

Todos se conhecem no inferno

Não, não quero falar de coisas corriqueiras e banais como o inferno que essa cidade virou. Isso todo mundo sabe. Levar uma hora e meia para atingir dois pontos que estão dentro do mesmo perímetro urbano não é nada. Melhor que isso é depois de quilômetros do ponto de partida você perceber que o motorista do seu táxi está na maior prosa com o taxista vizinho e que, no carro ao lado, estão pessoas que estavam no mesmo evento que você, e te acenam efusivamente. Até aí, tudo bem. Ligo para uma amiga. Qual o assunto? o caos nas ruas. De repente, escuto: "Oi querida, tudo bem?". Não é que ela achou uma amiga, também no carro ao lado, no meio do pandemônio? Ou seja, São Paulo está inviável mas o mundo continua uma ervilha. Por isso, quando você estiver dando cotoveladas para conseguir um pouco de ar para respirar preste atenção se não vai acertar o olho de um primo, vizinho, ou até irmão.

E lá vamos nós

agosto 06, 2007

As inventoras do mundo wireless

Não tenho nada contra a tecnologia, longe disso. Mas acho que devemos honrar aquelas que foram as inventoras do mundo wireless. Usando só do caldeirão e da telepatia nossas bruxas ancestrais souberam, como ninguém, fazer ligações sem fio. Hoje, quanto mais me conecto, mais sinto que estou longe daquela sincronicidade que já foi até estudada por Young. Só que ele não deu fórmulas, claro. Sabe aquilo que chamamos de coincidência quando encontramos alguém que acabamos de pensar. Havia uma mente desplugada mas completamente conectada por trás disso. Acredito que todos nós queremos isso de volta, mas acho que algum tipo de harmonia necessária deve estar fora dos celulares, blogs, msns e tudo que, superficialmente, nos liga. E, claro, estou falando das bruxas do bem, porque as do mal sempre me pareceram burras ou desinformadas. Será que elas não sabem o que é carma?

U2 in SL - Live Concert on Dragon Island

Chega de explosões cósmicas, vamos ao Second Life, com Where Streets Have No Name, direto da Dragon Island, seja lá onde isso fica...a cara do Bono é muito engraçada...o Larry mal aparece, acho que dava trabalho demais movimentá-lo na bateria virtualmente..e não tem ninguém assistindo, ou seja, não teve fila para comprar ingresso.

Sinto muito, mas ele virou bilhões de estrelas...

Olha só como são as coisas. Por acaso, nada mais que o acaso, um telescópio captou hoje uma das maiores colisões cósmicas já vistas. Quatro galáxias ficaram reduzidas em uma só. Mas sabe o que é mais incrível, é que o céu vai ficar muito mais estrelado, pois o choque espalhou no cosmo bilhões de estrelas. Isso mesmo, bilhões. Não é para a gente pensar melhor nessa nossa vidinha? Não preciso ter medo de me tornar uma grande galáxia porque se no final nada der certo posso me dividir em muitas, mas muitas estrelas. Vou brilhar do mesmo jeito. Isso me lembra quando a gente era criança e morria alguém, sempre tinha aquele que dizia "virou uma estrela". Não, virou bilhões de estrelas, tem muito mais grandeza contida nisso. Agora podemos dizer para as nossas crianças, olha, ele fez parte de um choque cósmico e agora está espalhado por todo o céu.

One poet in Westport


Oi gente, estou apresentando para vocês a capa do livro de poesia do meu amigo C.J. Krueger que acabou de ser lançado nos Estados Unidos. Ele mora em Westport, Whashington, perto de Seattle. Ele é um poeta, mas também caminhoneiro nas horas vagas. Achei a capa triste, mas ele diz que é porque eu vivo em um país quente e que há muita beleza no inverno. Tem razão..O conteúdo virá depois, em conta-gotas, durante essa nossa convivência aqui.

Overbooking no cansei de ser sexy

Que azar. Não é que a banda Cansei de ser sexy sai do Brasil e enfrenta um apagão aéreo em Nova York? Ou será que foi só um overbooking? já nem sei mais quando é um quando é outro..Mas o grupo não conseguiu embarcar para Chicago e deixou de se apresentar no Lollapalooza...E justo hoje que o New York Times deu uma matéria sobre a crise aérea no Brasil..será que eles leram o artigo enquanto amaldiçoavam a vida no saguão do aeroporto por terem perdido a apresentação e todos os outros shows maravilhosos que rolaram lá? Mas tudo bem, eles vão continuar voando, têm Europa e Japão pela frente.

Temple Of The Dog - Hunger Strike

Esse vídeo é para vc, amoreco.

Qual é mesmo a melhor forma de comer uma lagosta?



Não ando gostando muito da simplificação da mente humana à de um simples crustáceo que anda circulando por aí...a fábula da fervura da lagosta não me diz muita coisa..diz a lenda que para ferver lagostas machos é preciso tampar a panela para evitar que eles se unam e escapem. E para as fêmeas nem é preciso se dar a esse trabalho porque elas nunca se unem. Se é mesmo dessa forma, deveria ser entendido mais como uma manifestação diferenciada da natureza e não tentar transpor isso para o que ainda nos resta de humano. Ou virar mais um episódio do Discovery, e pronto. Querer relacionar isso à nossa vida é, no final das contas, uma forma de prolongar o estereótipo de que as mulheres são competitivas e vigora a harmonia no competitivo mundo masculino. Está certo que desde que queimamos nossos sutiãs andamos metendo o bedelho nessa esfera, mas as lagostas nem sabem disso. O que eu poderia entender é que, na tentativa de sair, elas ficassem falando, falando, falando e, de repente, ai, ferveram...mas não por ficarem de urópodes cruzadas.

agosto 05, 2007

Eddie Vedder with Ben Harper

A moçada de chicago já começa a mandar sinais. Esse foi o show de ontem do Ben Harper, com participação de Eddie Vedder no Master of War, do Bob Dylan. A qualidade do vídeo não é das melhores, mas pelo jeito o som no palco também não estava essas coisas, os dois parecem tensos...

Os sinais do nada


Se você se imaginou naquela bolhinha de sabão, voando livre por aí, não se preocupe. O baixo espaço aéreo também é sinalizado e você será avisado no momento certo de que é hora de parar e voltar para essa first live ordinária...Enjoy e tenha uma segura aterrisagem.

Uma inspiração russa para começar a semana


Que venham os milhões


Tive de aterrisar rapidamente nessa tarde preguiçosa e fria de domingo quando me contaram que o papa disse hoje, na Itália, que a riqueza "não só não assegura a salvação como, inclusive, pode comprometê-la seriamente". Se por um lado isso me dá um certo alívio, já com uma cobertura garantida no paraíso, por outro eu quero saber: o "monsenhor Clooney" não vai estar lá comigo, me abençoando, me paparicando? Com todo respeito papa, mas aquele lindo do seu assessor, que só veste Prada e óculos de grife, não vai para o céu? Então para tudo que eu quero um tempo para ficar milionária, combinado?

Aos poucos, meu espírito volta....

Hoje é o último dia do festival Lollapalooza, em Chicago...Daft Punk, Ben Harper, Amy Winehouse, Snow Patrol, Regina Specktor, King of Leon, Iggy and The Stooge, Yeah Yeah Yeahs, Muse, Interpol, Patti Smitt, Peter Borjn and John, e mais, muito mais..Para encerrar, Pearl Jam..O que é isso? Estamos pegando carona de volta para o paraíso? De qualquer forma, já estou chegando em casa..Acabarei de ser teletransportada amanhã cedo.

Smokers Outside The Hospital Doors

Com vocês, The Editors

Se o perigo não está no ar, onde estará?

"Em uma operação conjunta, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Polícia Federal apreenderam medicamentos falsificados que eram comercializados em uma farmácia no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF)"

E quem compra remédio em aeroporto? quem trabalha lá ou vai voar...ou seja, o ferrado, o ferrado e meio e o ferreiro.

De mudança


Em breve, podem mandar minha correspondência para lá....Fui

agosto 04, 2007

Sleater-Kinney Modern Girl

THE WHO MY GENERATION CHICAGO 2006

O caminho da alta resolução


Uma alameda de Berlim para iluminar o caminho do amigo bem resolvido...está aí, caro 10 Mpixels, por fotos menos ordinárias na sua second life.

Sexo ou US$ 3 mil por um ingresso?


Interessante a loucura que esses senhores provocam... como não pagaria US$ 3 mil dá para o sexo ser com o Ed?


Pearl Jam Break Out Rarities, Ben Harper at Intimate Chicago Gig

Last night, as a warm-up for their Lollapalooza gig this weekend, Pearl Jam played a house party for 1,300 fortunate fan club members at the quaint Vic Theatre in Chicago. Demand far exceeded supply as the streets surrounding the venue were overflowing with zealous fans holding signs that offered everything from sex to $3,000 for a single ticket. The crowd roared as Eddie Vedder strolled onstage, played a song by himself and declared, “I’m the opening act, I came cheap.” The highlight of Vedder’s five-song pre-set was a short cover of the old drinking tune “I Used to Work in Chicago,” which served as a precursor to a new track he penned about the Chicago Cubs that ignited the hometown crowd.Thirty minutes later the full band emerged, looking fresh and relaxed before opening with a solid version of “All or None” followed by “Education” and “Sad,” both cuts from the rarities compilation Lost Dogs. Pearl Jam then induced a deafening three-minute sing-along on fan favorite “In Hiding” before continuing with tracks like the introspective “Off He Goes,” the recent hit single “World Wide Suicide” and the lone selection from Ten, “Why Go.” The band continued to sprinkle in B-sides from Lost Dogs with lead guitarist Mike McCready bounding about the stage and providing melodic guitar leads on tracks such as “Down,” “Undone” and “Hard to Imagine".
Rolling Stone - 3/082007

Que coisa feia, dona Pepsi !!!!


Não é que a Pepsi teve de admitir publicamente que seu sucesso de vendas, o Aquafina, nada mais era do que água de torneira? Engarrafou água pública e encheu os cofres de dinheiro..será que seus empregados, pelo menos, usavam luvas no processo de entorneiramento?

Eu não gosto de best sellers

Sabe qual é o problema? a longevidade. Vc acaba de ler o livro, adora...mas depois fica semanas e mais semanas olhando para a capa dele nos destaques das prateleiras, nas listas dos mais vendidos...de repente, alguém te pega desprevenido e volta a falar do assunto e vc já nem lembra mais tantos detalhes...o ideal é que fosse como na escola, todo mundo tem de ler o livro ao mesmo tempo porque vai cair na prova. Simples assim.

A esse distinto senhor inglês

Nada como dar o primeiro post ao sir que tanto nos fez arrepiar e dançar, não? Tks again, P.T.