outubro 07, 2007

Isto não é para você - XXII

(Previously, leia Isto não é para você XXI em Por uma Second Life menos ordinária)

O calor e o longo caminho que precisava percorrer de salto alto do seu apartamento funcional até a sala que estava ocupando provisoriamente no escritório do centro de convenções do hotel cansavam Olívia antes mesmo de ela começar a trabalhar. Ela mal tivera tempo de se adaptar e já tinha sido deslocada para o atendimento a um encontro mundial de uma grande empresa da área de telecomunicações. Um dos responsáveis pela logística do centro de convenções tinha quebrado a perna no dia que ela chegou a Dubai e Nawaz, o diretor, decidiu reforçar a equipe para evitar problemas. A gerente de comunicação da companhia européia já estava histérica mesmo faltando dois dias para a reunião começar e criava muito mais demandas do que o necessário.
Apesar do stress, ela sabia que era melhor não ter tempo para pensar em muitas coisas. A frase de Marcelo ecoou na sua cabeça praticamente durante todo o vôo de Londres para Dubai. "Acabou. Não podemos mais". Seu mecanismo de defesa veio à tona e, apesar de chorar por bobagens, quando a dor era verdadeira não conseguia derramar uma lágrima. Não foi a primeira vez que romperam, ela nem tinha certeza se seria a última. Mas sabia que esse elo era importante,, principalmente agora. Mesmo com 150 mil metros quadrados de jardins, centenas de apartamentos, vários restaurantes, um luxuoso spa a rodeando e cruzando com milhares de pessoas todos os dias, ela nunca tinha se sentido tão solitária.
-- Paul? Quem é esse cara?
A chamada do e-mail a interessou: Olívia, não delete. Luz em Dubai.
Ela resolveu ler, apesar de ter de responder cinco e-mails da maluca que estava contratando o centro de convenções naquela semana.
"Olívia, tudo bem? Espero que tenha chegado bem a Dubai. Nicole, nossa amiga em comum, me passou seu endereço há uma semana, mas resolvi dar um tempo para você se adaptar ao que é considerado um dos melhores cartões postais do mundo árabe. Mas eu sei o quanto esse mundo onde tudo se constrói, enquanto ao redor tudo se destrói, pode assustar. Por isso estou a postos para lhe apresentar todos os pontos onde ainda é possível o resgate de referências e, assim, permitir que você tenha uma aterrisagem mais suave. A começar por um jantar, quando você puder. Tenha o seu tempo e me escreva quando achar que já consegue respirar de novo. Aguardo notícias suas. Paul'
Mas quem era esse Paul? Nicole nunca falou dele. Olívia gostou da sua abordagem e teve vontade de responder imediatamente, pedindo socorro. Mas não tinha certeza se a proximidade com algo relacionado a sua amiga, naquele momento, faria bem. A crise que ela teve no pub podia até ser passageira, mas a sua, com certeza, ainda duraria mais tempo. Arquivou o e-mail para pensar melhor no assunto outra hora.

(Leia o próximo em Mimeógrafo Digital)

Nenhum comentário: