novembro 13, 2007

Porquenotecallas.com

Enquanto investidores espanhóis com negócios na América Latina ainda estavam apreensivos sobre o que podia representar o incidente diplomático entre o rei Juan Carlos I e o presidente venezuelano Hugo Chavez, durante conferência ibero-americana no Chile, a web foi mais rápida. A frase dita pelo rei ao presidente venezuelano no momento que ele espinafrava o ex-presidente da Espanha, José Maria Aznar, já ganhou um domínio, porquenotecallas.com. O site cogiendocaracoles.com abriu concurso para a melhor piada sobre o episódio, valendo vários prêmios entre os quais um DVD "El Crimen de Cuenca", de Pilar Miró. Já o site da Red está oferecendo a frase como ringtone para os telefones móveis. O assunto virou um febre também nos blogs espanhóis. Enfim, parece que tudo acaba em uma boa paella e jamon.

9 comentários:

Anônimo disse...

Boa idéia para um site pro Lula

Data Vênia disse...

Virei um super-fã do Rei...
www.megafonealado.blogspot.com
Adorei seu blog!

Anônimo disse...

Pra mim, foi a frase do ano!! Será que não haverá algum corajoso pra dizer o mesmo ao nosso presidente?

Patty Diphusa disse...

Se a frase começar a ser usada no nosso cenário político não escutaremos mais nada além disso, não é? Data Vênia e Leitora Assídua sejam bem vindos e anônimo vc também, mas se apresente na próxima. Bjs para todos.

Data Vênia disse...

Obrigado!

Seu blog é mto bom!!!

Vou indicá-lo lá no meu megafone!!!

Abs,

DV
www.megafonealado.blogspot.com

Anônimo disse...

O Chavez é grosseiro, tosco e quer se perpetuar no poder - isso é tudo verdade. Mas o que ele disse está absolutamente certo. E grosso foi o rei,numa atitude racista e colonialista do europeu branco, que dizimou milhões na America Latina. Aliás, esse reizinho de merda é filho do franquismo, apoiou o golpe na Venezuela e foi um dos principais parceiros do Bush em sua aventura iraquiana. E tem mais: gostemos ou não, o Chavez foi eleito por ampla maioria do povo venezuelano; e o rei? apenas nasceu em berço esplêndido...

Data Vênia disse...

Viva a democracia, que permite até que pseudo-democratas possam se manifestar livremente (seja o Chaves ou outros mais por aí), e que outros pobres ouçam e leiam as mais absurdas opiniões.

Mais uma vez: VIVA O REI e VIVA A DEMOCRACIA, apesar de tudo!

Abs democráticos!

DV

Anônimo disse...

Idem idem ao "data vênia"!!!!
bye

anna disse...

a cena foi magnífica. inesperada. fora do protocolo inodoro e incolor que costuma pautar esses "encontros".

assim como qq situação cotidiana ou não, creio que existem as razões do rei, as do chaves e as verdadeiras.

essas acho que raras vezes reconhecemos.