
Em tempo de maratona, só volto na próxima semana. Mas quero brindar com vocês ao casal que eu amo de paixão, Luna e KK. E como o amor está no ar, vamos de Lennon, Oh, my love.
Em um dia que polícia bate em polícia nada melhor do que um post bem mulherzinha, não? Eu conversava um dia desses com uma amiga sobre um grande desafio no mundo feminino, quando você tem de ir "básica" a um primeiro encontro. Embora seja difícil para os homens acreditarem, há casos comprovados de chegarem a ser gastas quase duas horas nesse processo.
Às vezes você acha que está abafando e olha só o que acontece, um choque de realidade na sua cara. Difícil, não? Mas, pensando bem, o fato da cena original ser mais bonitinha, romantiquinha, engraçadinha, certinha, também não impediu que, no final, o barco afundasse. Foto do Kris Van Beek.
Quero falar de um assunto sério, os estudos que deram o prêmio Nobel de Física para os japoneses Yoichiro Nambu, Makoto Kobayashi e Toshihide Maskawa. Mas, para isso, é preciso ir por partes, ou partículas. No primeiro estudo, o que eles propuseram foi um mecanismo para explicar o processo que é chamado de violação de CP, carga e paridade.
Por conta do ofício, e do vício, sou obrigada a acompanhar os sites de notícias boa parte do tempo. E meu humor sofre todo tipo de variação. Posso passar, com extrema facilidade, do riso para a incredulidade ou mesmo a vontade de chorar. Alguns títulos de hoje, dos "bizarros" aos "incríveis". E que só provam que o mundo continua executando operações ilegais e uma hora terá de ser desligado.
O aquecimento global não é nada quando comparado com a previsão do tempo para as próximas três semanas em São Paulo: ferver. Para explicar o que veremos só me vem na cabeça esse título de um livro de Alice Ruiz: navalha na liga. Só não posso dizer, oficialmente, que de todos os lados. Cumbica e Congonhas estão entre os locais que serão mais atingidos com a mudança climática e o movimento nos dois aeroportos não deverá ser pequeno. Muito peso-pesado a caminho. Só espero que, no final, tenhamos de volta aquela que traz as melhores propostas e ousa. Sempre prefiro o original. Antes do Fantástico acabar com o domingo, a cidade também recebeu outra notícia: chuchu não está dando mais nem na serra.