outubro 17, 2008

A básica

Em um dia que polícia bate em polícia nada melhor do que um post bem mulherzinha, não? Eu conversava um dia desses com uma amiga sobre um grande desafio no mundo feminino, quando você tem de ir "básica" a um primeiro encontro. Embora seja difícil para os homens acreditarem, há casos comprovados de chegarem a ser gastas quase duas horas nesse processo.
Para um jantar há uma infinidade de recursos que são bem aceitos sem que você abra uma bandeira inteira. Agora, um café no meio da tarde pode ser fatal. Você tem de aparentar descontração com uma pitada de ousadia e nada pode passar do ponto senão a maionese desanda. No final, você tem de dar a impressão de que sua única preocupação ao sair de casa foi não esquecer o celular.
O cabelo, meu deus, o cabelo. Provavelmente você vai gastar mais tempo com ele do que fazendo uma escova no seu cabeleiro. Mas é que o adicional "não estou nem aí" exige mais mesmo. Mas os nervos ficam mesmo à flor da pele na hora de escolher a roupa. Se está calor, talvez haja chances de um vestidinho "básico". Está certo que saber qual deles pode transformar sua vida em um inferno.
Se desistiu do vestido, você tem de dar a impressão de que pegou o primeiro jeans no guarda-roupa, quase automaticamente. Ele nem pode imaginar quantos você experimentou até achar um que mostrasse mais do que deve ser mostrado e escondesse o que deve ser escondido. Uma alquimia que pode exigir uns 15 minutos, no mínimo.
E a camiseta para combinar com esse jeans que, teoricamente, você já nem lembra mais qual é? O decote não pode ser o mesmo que você usaria em um jantar a luz de velas, claro. Mas também não dá para usar algo fechado até o pescoço. Cores fortes não são recomendadas, mas neutra demais pode te apagar. Marcar, nem pensar. Isso leva quase 20 minutos e, no final, a sua cama ficará parecendo um balcão de uma loja de roupas no final do expediente. É melhor não ter muitos planos para ela nas próximas horas.
Se já resolveu o jeans e a camiseta, parabéns. Mas ainda é preciso escolher o melhor sapato já que, de cara, você descartou o tênis. As sapatilhas acabam sendo a decisão mais acertada, mas até chegar lá foram, por baixo, mais 10 minutos. E que, claro, te obrigaram a mudar de camiseta mais algumas vezes na frente do espelho. Antes das bijuterias há ainda um outro obstáculo a ser vencido: a maquiagem. Dar a impressão de que você nem se maquiou é uma arte para poucas, eu ainda hei de aprender.
Bom, depois de tanto esforço, e quase querendo tomar outro banho, você percebe que está muuuuito atrasada e corre o risco do cara considerar que você nem vai mais. Então, é hora de disparar. O resultado é que você chega ao café, ainda tentando manter a pose, vermelha da corrida, com os cabelos começando a se desmanchar e sem nenhuma, mas nenhuma maquiagem. Ou seja, completamente "básica". Mas, afinal, não era isso que você queria?

O Joe errado
As armadilhas e o óbvio estão por todos os lugares. Não parecia facinho demais achar um Joe lá em Ohio que queria comprar uma empresa de encanamento e, assim, personificar o classe média Joe the Plumber? Mas o Joe nem é encanador e, pior, é filiado ao Partido Republicano. Ainda bem que o homem está em vantagem. E deixem o Zé Carioca em paz.

Drão
Porque tem uma das letras mais bonitas que conheço. Porque a música é linda. E porque algumas pessoas são especiais. Gil.

29 comentários:

Anônimo disse...

Eu, como virginiana (organizada e pervertida) não deixo passar em branco o detalhe da cama cheia de roupas...não pode. Primeiro, porque faz parte da minha natureza arrumar! Segundo, e mais importante, e se o encontro casual resultar num vamos ali na minha casa para eu te mostrar uma música que eu sei que vc não conhece blábláblá??? Eu sei que parece muito improvável, mas pode acontecer...já aconteceu e a minha cama tava lá, linda! pronta para ser bagunçada de novo.

Roney Maurício disse...

Ei Patty,
delicioso post, como já nos acostumamos. Já os homens (eu, pelo menos) fazem exatamente o que você sugeriu da imagem a ser alcançada: pega a primeira roupa que vê e se manda pro café...

Aiaiai,
que bom saber que você é uma legítima representante do sexo frágil.

ETC disse...

Menina!

Que bom um post "mulherzinha" rsrsrs

Foi um grande susto o de ontem, me vi quase no meio do embróglio, inacreditável... E provavelmente descabelada rsrsrs

Parecer que você é, todo dia, essa basiquinha charmosa é mesmo um inferno, não? Me consola saber que Gisele, sim, Gisele!, já declarou que demora quase 1 hora (uma hora) pra virar...Gisele.

Beijo grande, mulher!

Roney Maurício disse...

Ah, esqueci de falar da música (e letra, claro): show! Por essa e por outras até perdôo o baiano por ter se misturado àquele lixo petista que manda no Ministério da Cultura.

leve solto disse...

Basiquinha???

Até hoje não sei o que é isso!!!rs

Não sei mentir! Odeio ser básica, não sei ser básica... porém... acho lindo quem sabe e consegue ser naturalmente básica...
Não sou ninguém de cara lavada...rs Isso mesmo, perco a identidade!!! rs

Roupas sobre a cama? Odeio!!! Prefiro o velho e camarada mancebo...vou pendurando e decidindo o que faço com elas (as que não estão servindo, as que não combinam mais comigo..)rsrsrs

Drão.... demais!

Saudades!!!

beijo grande

Mara


PS.: Não vou entrar no assunto "confronto polícia" pois daria um post!!!

Anônimo disse...

Linda!
E todo mundo vai achar linda. E básica. rs

beijos.

Anônimo disse...

Meu nome é básica, tiro de letra. Duro mesmo é uma produção para um jantar todo cheio de histórias. Que nervoso.

Não entendi nada do encanador.

Mineirim, gostei, único homem a dar um palpite em post de mulherzinha. kkkkkk

Drão é mesmo linda.


Inté

leve solto disse...

Kriko, vc é meu oposto...rs e minha filha também... mãe perua e filha hiper super mega básica...rs
Invejo vocês! (no bom sentido)
bj

Anônimo disse...

Vim reforçar a presença masculina nesse post, tá. Agora, Patty, marcar encontro em um café? Não dá nem para culpar o álcool depois.


Bjs

BL disse...

Pior é quem faz essa produção toda pra ir de básica na praia.


Bjs

... disse...

É isso aí, faltou um cinto bacana, talvez um largo, talvez um fino, talvez um de couro talvez um de metal ?
Basicamente é isso, mas e a cuca?
∆ßs∞

Menos Pausa disse...

Sempre tenho saudades do frisson do primeiro encontro. Não é uma delícia?

Bjs

Anônimo disse...

os filhos são todos seus, os pecados são todos meus

Anônimo disse...

E RM: vai se informar sobre o que foi a gestão do Gil no MINC antes de sair por aí falando besteiras e destilando seus preconceitos racistas à la Bornhausen. Pega mal pra qualquer pessoa dita inteligente...

Anônimo disse...

Enfim, uma ciência ser cuidadosamente descuidada.

E nós, descuidadamente descuidados, caímos nessa.

Roney Maurício disse...

Prezado Márcio Gaspar,
considero-me suficientemente informado sobre os bandidos que assaltaram o Minc. É turba da pior espécie dentro de um grupo maior de meliantes.
Infelizmente a Bahia também produz esse lixo.

Quanto às qualidades que me atribui, convido-o a fazer as mesmas afirmações no bloguinho que mantenho.

Desculpe Patty, mas me senti obrigado a responder. Espero que não se chateie.

Menos Pausa disse...

Patty, estou bem mais aliviada. Ainda bem que não sou só eu. Esse Márcio Gaspar manda bem, menina.


Bjs

Eliana Mara Chiossi disse...

Pathy,


mulherzinha especial é assim:

manda a gente reouvir o Drão...


Divino...

Beijos

Patty Diphusa disse...

Aiaiai, o ser escorpianino é capaz sim de deixar uma cama dessas e depois, se for o caso, ter de correr para jogar tudo na cama do outro quarto para limpar a área. rs.

Filó, menina, imagino o seu susto perto daquela loucura toda. E concordo com vc que aqueles hormônios todos podiam ser melhor aproveitados em noites de luxúria e prazer.

Bom, se Gisele leva todo esse tempo pra ficar básica, nós temos direito ao dobro, sem reclamações.

Mara, saudades. E, sabe, mesmo sem te conhecer não consigo mesmo te imaginar básica. Estilão de mulher poderosa.

Celine, pelo menos tentamos, não? Se o resultado vai ser esse...rs.

Kriko, vc transparece o estilo básica até no seu texto, basicamente antenado e cortante.

A1, não dá para culpar nada. E com tanto café nem dormir por dias. rs

BL, eu tenho uma amiga sim. A produção dela para parecer "desproduzida" na praia é de irritar qualquer cristão.

Fernando, a cuca escuta e pensa Drão.

Marcio, genial esse trecho, não? Aliás, tem vários deles lá.


Peri, é isso. Uma ciência. E acompanhar a mulher nessa produção deve enlouquecer qualquer homem. No doubts.

Eliana Mara, vc é especial. Sempre.

RM, vamos lá. Sabe qual é o problema, mineirim, são as afirmações a la Jabor, aquelas que tratam como verdades absolutas fatos que passam longes de ser comprovados.
Eu admiro o Gil por vários motivos, alguns deles vc também. Mas eu admirei muito a disposição dele de ser ministro de um governo recém empossado, que teria muitas dificuldades pela frente já se sabia, mas que ele encarou. Abriu mão de parte de sua carreira para isso, mas foi. E acreditava na proposta do presidente de descentralizar o tratamento dado à cultura nesse país. Da necessidade de sair fora dos eixões e incentivar a criação em todos os lugares possíveis. E ele fez isso, e bem. E ganhou mais pontos comigo.
Mas eu só o coloquei para cantar aqui. Não merecia.


Bjs para todos.

Patty Diphusa disse...

Menos Pausa, é demais mesmo. São as borboletinhas voando na sua barriga. E depois pelo corpo todo. rs

bjs

Roney Maurício disse...

Patty,
nesse caso é SÓ uma diferença de opinião, não me parecem justificáveis calúnias e ofensas pessoais.

O cantor e compositor é um artista de primeiro time e se destacou numa geração que teve alguns dos mais importantes compositores da mpb.

Pra mim, sua atuação política nada tem a ver com isso, embora certamente sua popularidade tenha sido capitalizada por este governo.

Se a atuação do ex-ministro, como ministro, foi brilhante, é outra matéria sujeita à opinião individual ou simpatia pessoal. Eu acho que foi medíocre.

Mas é preciso dar um desconto: é notório que o ex-ministro nunca teve muita margem de manobra e é público que o ex-secretário executivo e atual ministro era quem de fato mandava.

Esse sujeito, de nome Juca Ferreira, salvo engano, foi o mesmo que quis endurecer com aquele jornalista americano que chamou o presidente da República de pau d'água. Foi o mesmo que quis censurar aqueles que tem a mesma profissão da querida amiga, baixando uma escabrosa lei de censura. Foi o mesmo que distribuiu dinheiro a rodo, através das estatais, para os mesmos grupos ou artistas do eixo Rio-SP. Foi o mesmo que, a título de descentralizar as ações (leia-se dinheiro) do ministério, torrou milhões e milhões de reais com coisas importantíssimas como a cultura quilombola e "pontos de cultura" (e suas ongs, grande bocada) que ligam nada a coisa nenhuma.

Não falarei aqui de coisas mais graves, que não tenho como provar. Mas realmente não me simpatizo com essa gente e considero-os o que de pior tem o PT. Apenas por isso fiz o comentário de que perdoaria Gil por ter se misturado a essa gente.

Se você acha que isto é muito grave, posso excluir meus comentários, porque o pedido de desculpas - não por mim, mas por quem me atacou gratuitamente - já o fiz.

Anônimo disse...

Caraca, mineirim, vc entra aqui provocando o povo que a Patty gosta e respeita, leva uma bordoada do amigo dela e fica causando mais? Deixa pra lá, a Patty já respondeu.

Patty, to gostando ainda mais desse gil. Gostei do que vc disse.

Inté

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu blog, sempre.
maurizio

Anônimo disse...

Boa essa Krikoland...E a Patty é tão na boa aqui, não provoca ninguém. Só colocou Drão pra gente ouvir, a música é tão bonita. Precisava?

Patty Diphusa disse...

Moçada, tudo resolvido por aqui? Então, boralá. Sem rancores.

Bjs para todos

Eliana Mara Chiossi disse...

Lembrei de outra música do Gil que diz que

" a raça humana é
uma semana
do trabalho de Deus".

A gente, sendo humana, fica sempre afinando e desafinando, aprendendo, como diz Guimarães Rosa.


vou já já ouvir o pedaço mágico do
Hable con Ella.

Beijos!

Eliza Lynch disse...

Nada como trabalhar num lugar que tem camarim, figurinista, maquiadora e um gay pra dar palpite!! ehehehehehehehe

To brincando, só se é de noite q me produzo...pra de dia vou sempre com a mesma roupa a todos os primeiros encontros, já ta aprovada mesmo...o foda é ter que lavar dia sim dia não...
to brincando de novo!

É Patty, primeiro encontro é uma bosta na minha opinião. 1- vc nunca sabe se vai super lembrar da cara da pessoa, eu já confundi...
2- tem homem que é muito bicha e super repara em todos os detalhes da sua roupa, com esses to acostumadésima.
3- Vai que o cara é chato ou fascista ou corintiano sei lá...Primeiro encontro precisa ter álcool!
BEIJOOOSSS

Entre Trintas disse...

Patty,

"Me" li no seu texto! Impressionante, você descreveu tin tin por tin tin desse grande desafio. Espero que os cuecas de plantão aqui tenham entendido que levamos horas para nos aprontar para eles e que pelo menos um "uau" merecemos, né?

Bjão,
Gi :)

Sabrina disse...

Hahahaha!!! É exatamente isso!!! Na faculdade dava pra ver umas meninas que compravam roupa na "loja da desencanadinha"! É aquela roupa mega casual (parece que você está saindo da praia) mas que custa uma fortuna!!! Rsrsrs. Quando se trata de um encontro, tudo fica mais dramático! Realmente é difícil achar o meu termo entre "Oi, gatão! Hoje você é só meu" e "Fala, cara! Beleza! Vamo tomá uma breja?".