setembro 23, 2009

O coração

Uma amiga que está velejando rumo a Recife, para participar da Refeno, a regata até Fernando de Noronha, tem sonhado constantemente comigo. E nesses sonhos, por algum motivo, eu estou machucada ou me machuco. Ela tem me ligado para saber se estou bem e tenho lhe repetido:
-- Sim, até alguém me dizer o contrário.
A frase, na verdade, reflete o pavor que tenho de médicos. Se pudesse optar, talvez eu preferisse ficar três horas na cadeira de um dentista, tomar três injeções de bezetacil, ou tomar banho em um rio rodeado de borrachudos. O meu maior problema é o poder que aqueles caras, atrás daquelas escrivaninhas, que, invariavelmente, não tem quase nada em cima, têm de virar a minha vida de cabeça para baixo.
Acho que ficaria mais tranqüila se suas mesas fossem caóticas, assim sempre haveria a esperança de ele dizer, não, espera, tem uma outra coisa aqui, não é nada disso. Qualquer papel caído no chão poderia salvar uma vida.
E, claro, que o argumento mais básico e óbvio de que ele pode me ajudar a prevenir algo não vale. Em casos como o meu, a surdez é o primeiro sintoma (há quem diga, com certa razão, que é a ignorância).
Bom, tudo isso para dizer que, depois de muita pressão de família e amigos, encontrei o médico dos meus sonhos. Depois de achar que estava sentindo um descompasso no meu coração, uma arritmia que dois eletrocardiogramas e médicos com olhares vazios em pronto-socorros cheios não conseguiram captar, tenho na minha frente um homem sorridente que me diz, tranquilamente: “ você não tem nada, só está escutando seu coração”. Sim, querido, eu estou ouvindo. Bem alto. Diagnóstico perfeito.

Ship song
Como diz a Kriko, de serenata em serenata...Essa tem um sabor muito especial, primeiro porque me foi dedicada por alguém muito, muito querido. Nick Cave, provavelmente ainda curtindo sua grande paixão por PJ Harvey. Mas poderia bem ser o contrário. Perfeita para hoje. Tks.

22 comentários:

bloke in blue disse...

É, eu também não sou chegado em médicos, deve ser porque lá em casa tudo era tratado com homeopatia. Existem momentos, no entanto, que é imposível ignorá-los e já já me toca fazer um check up geral.

Beleza de música. Fazer o que, né? Se depois de The boatman's call ainda assim a guria não voltou pra ele...

Beijo.

A1 disse...

O melhor é ter médico na família, já vai te tratando nas festinhas, nos churrascos.

Eu acho que vc sempre ouve seu coração. Ou estou enganado?

Bela música do Nick vozeirão de caverna.

Bjs

... disse...

Olá, Pat, que bom que esse médico não entende de nada, os "sabichôis" só amolam a vida da gente. ßjs∞

Krikoland disse...

Nossa, outro. Tá rápida, hem.

A1, esse negócio de médico na família não é fácil não. Minha prima se formou agorinha e fica achando tudo que é tipo de doença na gente só pra ter cobaias. Eu nem deixo ela chegar perto.

sobre as serenatas, patty, nem comento mais.

E o cabelo do Cave, o que é aquilo?

Inté

hélio disse...

A amiga rumando para noronha poderia aliviar seu lado, né Patty? Poderia sonhar com vc numa linda praia a sombra de um coqueiro... e sem borrachudos.

Os médicos e a familia viviam dizendo para a mãe obesa e diabética, de uma amiga, que ela deveria se cuidar. Não poderia comer isto nem aquilo, se não perdesse peso morreria cedo, o chocolate e os açúcares iram deixa-la numa situação dificil e delicada. Ela dava de ombros e chutava o balde. Pois bem, os médicos da senhorinha, todos, já se foram, a familia dela, irmãs, cunhados e o marido também. E ela está aí, firme e forte com um médico bonitão recém-formado, que diz para ela em toda consulta: -"a senhora tem uma saúde de Leão".
Vai entender!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Irmã Moura disse...

Patty,

Adorei a sugestão da consulta no churrasco principalmente diante da possibilidade de um ataque de burrachudos ou uma cadeira de dentista tenebrosa.....urgh!
um pouco tarde, mas adorei a hitória do Avanti!

saudades

Irmã Moura

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
peri s.c. disse...

Médicos deveriam ser proibidos para menores de ... hummm... 82 anos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Patty Diphusa disse...

Bloke

Uma época da minha vida tbem optei pela homeopatia. Mas continuam sendo médicos, não? rs

É, o cara não convenceu mesmo. Jogo duro dona PJ.

Bjs

Patty Diphusa disse...

A1

Meu avô queria muito que alguém da família fosse pra esse lado das ciências médicas. Mas os netos se dividiram entre exatas e humanas. A mais prõxima foi a que fez psicologia. E olha lá.

Bjs

Patty Diphusa disse...

Fernando

O que eu estava dizendo era que, enfim, achei um médico que entende. Era o contrário.

Bjs

Patty Diphusa disse...

Kriko

Tem esse lado, por um tempo vc é cobaia, depois passa a ser o chato que sõ chega perto pra se consultar. rs

Bjs

Patty Diphusa disse...

Hélio

Não podia ter aliviado? Mas judiação, ela ficou muito preocupada. Tbem, com tanta coisa pra sonhar, vai sonhar comigo? rs

Bjs

Patty Diphusa disse...

Irmã Moura, saudadeeeeees. Boa a idéia do Avanti, não?

Bjs

Patty Diphusa disse...

Peri

Aprovadíssimo. Sempre com boas idéias.

Bjs

Patty Diphusa disse...

tks à equipe dp Veja blogs

Anônimo disse...

O tapa é de uma luva de pelica!

Günther.

aiaiai disse...

caramba! você está apaixonada por um médico?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
saudades