agosto 22, 2010

Complexidade zero

Um dia desses, um amigo e eu conversávamos sobre vários assuntos, até que ele começou a falar sobre como o ser humano é complexo, mesmo que aparententemente simples. Eu pergunto, quase que distraidamente, qual o nível de complexidade que ele me atribui. E a resposta quase me derruba: zero. Zero?

Não faz o menor sentido. Se praticamente todas as teorias da personalidade existentes consideram que ela é algo complexo, como posso ser zero? Rindo, ele responde que, inacreditavelmente, é assim mesmo. Ou seja, se ele escrevesse um livro em que a trama é totalmente influenciada por perfis variados e ricos, eu nem figuraria ou seria a personagem saltitante, sem nada a acrescentar ao enredo. Depois de falar de pessoas que convivem com inúmeros conflitos, com muitas dúvidas, com o ciúmes, com a inveja, com o ódio, com a fraqueza, com a paixão descontrolada, com os vícios, com a sensação de rejeição, a de se sabotar continuamente, dos complexos de alta e baixa, dos desejos proibidos e inconfessáveis, e uma série de outras coisas, lá estaria eu no final, a simplesinha, a bobinha, a alegrinha, a superficial, a desinteressante. Feliz da vida, enquanto todos se matam.

Eu me senti a própria inspiração de Kurt Cobain quando compôs Dumb. Só me restava protestar, mesmo sabendo que se o julgamento é esse, não há muito o que fazer. Mas apenas o fato de aparentar esse zero complexo deve representar um desvio gravíssimo, não? Muito, mas muito difícil de entender. Ou então, de repente, sei lá, posso descobrir que não tenho tolerância a tirar zeros. Esse pode ser o detonador de uma personalidade múltipla e enlouquecedora.E sabe-se lá que monstro pode sair da caixinha. Bom, qualquer coisa, vocês já sabem a quem culpar, não?

Californipot

Muita boa a maneira que a Califórnia decidiu sair da crise: liberando geral a maconha. E você, californiano, como vai votar no plebiscito dia 2 de novembro?

Fica quietinho...

Alguém sabe o que Bush está fazendo? Poucos. Nesse ponto o dumb mor parece ter sido mais esperto que seu "amigo" de guerra, Tony Blair. Não é que o cara resolveu escrever suas memórias e, com isso, relembrou todo mundo das mentiras que contou para justificar a presença da Inglaterra no Iraque? E a imprensa britânica só falta fazer um movimento "por que não te calas" para o cara. Aliás, ex- "o cara".


O massacre do "serra" elétrico

Uma vitória de Dilma no primeiro turno pode colocar o futuro político do senhor das trevas em uma situação muito complicada, não há dúvida. No entanto, ao contrário do que dizem, ele não estará só se esse cenário se confirmar. Perde a grande imprensa também, que mais uma vez está recebendo um aviso de que se foi o tempo em que conseguiam eleger um presidente pelas páginas de seus jornais ou até com a edição tendenciosa de um debate. Nem todo o bombardeio durante o governo Lula tirou do presidente os altos índices de popularidade. E nem toda a campanha quase explícita a favor do candidato do PSDB parece evitar que ele sofra essa humilhação. E, se nada mudar do que vimos nos últimos oito anos, ficaremos mais quatro sem uma oposição inteligente e disposta a pensar no país e sem um debate adequado dos meios de comunicação social.

Ela está chegando, não percam...

Grande Erykah Badu, a realeza do R&B, está chegando ao Brasil. Em São Paulo, show no dia 29. Ainda bem que a condicional que ela está cumprindo por ter tirado a roupa para um clipe (foi o que coloquei aqui há algum tempo) não prejudicou sua turnê. Não percam. Eu estarei lá !!!

17 comentários:

A1 disse...

Não se preocupe, vc está up to date com o tempo que vivemos, fome zero, tolerância zero, e complexidade zero.

E concordo com a falta de uma oposição inteligente. O que não é nada bom para o país.

bjs

Pedro disse...

Bom, é claro que você tem suas complexidades como qualquer outra pessoa. Conheço algumas delas.

Mas acho que entendo porque esse teu amigo disse isso. Me remete às nossas conversas sobre a "insustentável leveza do ser". E tem muito mais a ver com suas habilidades do que defeitos.

Uma delas é deixar as pessoas tão à vontade que elas esquecem temporariamente seus conflitos. E quando se dão conta, se abriram mais do que imaginavam, mesmo em pontos obscuros. E com isso você extrai o que elas tem de melhor e faz com que se sintam bem.

Isso não tem nada a ver com ser simples ou desinteressante. Muito pelo contrário.

Se a pergunta sobre a prop.19 foi para mim, estou fora. Não sou cidadão californiano, o que cada dia me deixa mais feliz.

Mas duvido que a liberação da marijuana tire esse estado do buraco, e com tanto desempregado já viciado em outras drogas mais pesadas, não sei o que esperar.

Se estivesse em Sampa, adoraria ir a esse show com você. Quem sabe uma outra hora.

Beijos

BL disse...

Ih, guria, não esquenta não. Pessoas complexas demais são um saco.

Vc vai ao show dela, é? Gosto muito dessa mulher, mas tá meio salgadinho. Vou pensar.

Anônimo disse...

Eu quase morri de rir com o seu grau de complexidade, nem li o resto. Das duas uma, ou você é tão irrelevante quanto a mosca do cocô do cavalo do bandido ou você já atingiu o nirvana! Não o do Cobain, o do Buda mesmo.

Anônimo disse...

Ah sim, eu acho que você atingiu o nirvana, lógico!

Krikoland disse...

Chorik, praticamente a mosca da mosca, kkkkkk

Patty, como o Lorde já tratou de levantar a sua bola (apaixonado como sempre) , não vou deixar por menos, tá? Mas esse não é o sonho de todo homem, uma morena com complexidade zero ou uma loura burra. kkkkkkkkkkkkkkk


Vc já me convenceu faz tempo, to fora do senhor das trevas, como vc chama. Mas vc não fala nunca da Marina, pque?

E o Lorde tá morando na Califórnia? desde qdo? Vai ter maconha liberada, é? Vixemãe.

Inté

Patty Diphusa disse...

A1, essa é a lista que eu prefiro que me "incluam" fora dela.


bjs

Patty Diphusa disse...

Pedro, foi exatamente do que eu me lembrei. E talvez até tenha sido dito com esse contexto. Mas, no mínimo, é curioso.

Tks por suas palavras, vc sabe como são importantes. Mas, infelizmente, não consigo me ver com essa habilidade toda. Vc sabe que nem sempre é assim e qdo a barra pesa, pesa. Mas valeu.

Senti um certo rancor nesse "não sou californiano". Está tudo bem? Me escreva assim que der.

Beijos

Patty Diphusa disse...

BL, não sei, mas acho que o investimento vale a pena. Mas estou falando de gaiata, pque eu ganhei os convites, rs.

bjs

Patty Diphusa disse...

Chorik, ainda bem que vc esclareceu sobre o nirvana, senão estaria chorando até agora, rs.

Mas como sou mais próxima do nirvana do kurt do que do buda, a opção é triste, não? Mas apesar da classificação estranha, isso foi dito por uma pessoa muito querida que provavelmente achava um bom sinal. Mas bons sinais são complexos, não?

Tks por me atribuir tamanha espiritualidade. Bons amigos sempre ajudam.

bjs

Patty Diphusa disse...

Kriko, no comments sobre a comparação com a loura, tá? Vc quer fazer aqui uma gangorra com o lorde, ele levanta e vc derruba? rs.

Não falo sobre a Marina pque tenho medo de toda aquela religião atrás dela. Não fica bem em um blog chamado The Who, fica?

bjs

Menos Pausa disse...

Adorei o post. E vc deve ser é um frescor pra esse teu amigo, como é aqui tbem. Afinal, sabemos que já tem coisa pesada demais que a gente enfrenta, não?

Mas o melhor é esse jeito que teu amigo Pedro te descreve, babei (com todo o respeito). Ele que é o lorde, é?

Agora, vamos combinar que a foto dos sapatinhos fazendo um zerinho é fantástica. Uma coisa bem mulherzinha descomplexada, hahahaha...

Desencana e continue assim. Vc pode nem saber, mas me incentiva a voltar a blogar.


E xô senhor das trevas (já adotei).

Valdir G. Dias disse...

Me desculpe se estou invadindo, mas gostaria de comentar sobre o discurso oposicionista. Concordo,eles falharam em praticamente todos os aspectos, não apresentaram alternativas para o crescimento do país, não marcaram presença junto a movimentos sociais, não mostraram governos brilhantes e inovadores, e ainda posaram de salvadores da pátria onde, pela primeira vez na história, as pessoas se sentiam mais seguras.

Eu lamento muito essa situação, porque não gosto da Dilma, não faria a loucura de votar na Marina, e acho o Serra o cara errado.

Sempre defendi a democracia e agradeço todos os dias por vivermos em um país que possibilita escolhas. E elas já foram muito difíceis no passado. Mas nunca por uma inconpetência tão grande.

Um grande abraço

Patty Diphusa disse...

Menos Pausa

Ele é o lorde sim, apelido dado pela Kriko. E pode ter certeza, ele é o máximo.

Achei a foto dos sapatinhos adequadíssima, rs.

Que bom que vc voltou a escrever, darei uma passada lá.

bjs

Patty Diphusa disse...

Valdir, não invadiu nada. E imagino sua angústia com a eleição. Eu, pelo menos, já sei em quem votar e acredito na minha candidata. Apesar de que preferia outro candidato no lugar dela, mas não deu.

E a oposição vai ficar nas mãos do Aécio e dos demos. E o Aécio nem sabe ser oposição, prefere compor, rs.

Abs

Eliana Mara Chiossi disse...

Não acho, de jeito nenhum, que você é zero de complexidade.
Mas acho que você é 1000, de simpatia e carisma. Serve?
Beijocas

Patty Diphusa disse...

Mas é claro que serve, minha querida. Alimenta o ego e a alma.

Bjs