junho 03, 2009

O clone

Quando você está cheio de problemas nada melhor do que descobrir que seu carro tem um clone. Perfeito!! O primeiro sinal veio com uma multa por eu não ter usado o cinto de segurança em uma avenida. Só que a avenida fica em Itu. Isso mesmo, Itu. Não vou naquela cidade há anos. Na semana seguinte o problema foi excesso de velocidade. Em Londrina. Ou seja, o clone roda bastante. E essa última foi pior, com foto. Um carro da mesma cor e marca que o meu e a chapa idêntica.
Quais as alternativas para corrigir isso? As piores possíveis, tenham certeza. Uma delas é fazer um B.O. dizendo que você desconfia que seu carro tem um irmão gêmeo por aí. E o que faz a polícia? Desconfia de você. Ela apreende seu carro até que se descubra o clone. Só que para ser legalzinha, lhe dá o carro em garantia enquanto isso não acontece. E quase nunca acontece, dizem os especialistas. A não ser que o dono do clone seja pego em uma blitz e com o carro fichado tudo possa ser, finalmente, resolvido.
Agora, imaginem se for eu a cair em uma blitz? Vou ter de provar que sou a fiel depositária do carro, óbvio. Se tiver uma gota de álcool no meu organismo então, esquece. Uma infração comprovada e uma suspeita. Já era.
E o advogado, para meu desespero, diz que esse é um dos piores problemas para ser solucionado. Só perde para a clonagem da carteira de habilitação. Bom, desse risco eu escapei. Afinal, quem vai querer clonar uma carteira cassada por excesso de pontos? Ufa !!!

Bazar da Matilde
Bom, vamos falar de coisas boas. Nos dias 5, 6 e 7 tem Bazar da Matilde. Teoricamente é o bazar do dia dos Namorados, mas na verdade é mais um motivo para festa e para mostrar trabalho de muita gente boa. Tem desenhos belíssimos da Eloisa Marques, os trabalhos artísticos da Surama feitos com material reciclado, o batik da Jussara Cardoso, e muitas outras produções que valem a pena. Para quem não conhece vai ser em um espaço muito legal, um charmoso sobrado na vila Madalena, que pertence ao casal Letícia e Marcelo.
Ela é chef de cozinha de primeira linha e costuma organizar eventos temáticos fechados, principalmente o Cozinha da Matilde. Marcelo, cardiologista, faz parceria com a mulher, conduzindo tudo com muita descontração, em um ambiente agradável, com quintal no fundo, mesinhas para acomodar os convidados, quitutes, bebidinhas... Quem quiser mais detalhes confira no site.

Participações especiais
Uma miscelânea. Às vezes são gravações ao vivo e a qualidade nem sempre é boa. Isso quando não vira uma festa, ou uma bagunça se preferirem. Às vezes são de estúdio mesmo. Mas gosto quando eles se misturam. Como não consigo dar uma ordem nesse treco, se é que tem alguma, vai do jeito que o site decidiu mesmo. Nem todos vão gostar de tudo, claro. Mas espero que apreciem uma ou outra, pelo menos. Senão, fica para a próxima.
Como não dá para ver em todas as músicas quem acompanha, coloco aqui. Tem Erykah Badu and Common, Eddie Vedder e Strokes, Michael Stipe e Nenneh Cherry, Peter Gabriel e Sinead O´Connor, Arcade Fire e David Bowie, Bono e The Corrs, e Bruce Springsteen e Sting. Não falei que era uma mistureba? Hasta la vista.

16 comentários:

A1 disse...

Caramba, Patty, vc está sem carteira? E clonaram seu carro? Então aproveita e vende logo, poxa. Qual parte do "vou de taxi" vc não entendeu?

É uma miscelânea mesmo. Até que se pudesse dar uma alteradinha na ordem ajudava. Eu colocaria o Wake Up no fim, depois do River. E dispensava essa musiquinha do Bono, se bem que as meninas do The Corrs são umas gatas. Mas não é vídeo mesmo. Nunca tinha ouvido essa no Michael e Nenneh.E da Badu é boa hem.

Boa sorte

Bjs

Pedro disse...

Você já decidiu quando vai vender o carro? E a carteira? Sua filha está certa, é preciso colocar mais pressão.

Não sabia que ia ter um bazar na Cozinha da Matilde. Interessante e pequeno esse mundo, não?

Você tem todos os mp3 dessas músicas? Posso pedir a do Michael e Nenneh? E o da Badu também. Abusei?

Beijos

Marcio Gaspar disse...

nossa! agora entendi uma multa que chegou em casa, de excesso de velocidade na av.morumbi - dia de semana às 3 da tarde. fiquei quebrando a cabeça pra saber o que eu tava fazendo lá nesse dia e horário. simples né, patty? eu não estava lá!! sou mesmo um cara 'lesado', vixi maria...

Krikoland disse...

Me deu medo, Patty. Se fosse nos USA a gente podia até ver uma perseguição de carro na tv e ia se dar conta de que era o seu. Daí ia achar que era vc fugindo dos tiras. O twitter ia bombar, o blog ia ferver, seu celular então, tocando sem parar. Imagina só, que rolo. kkkk

Mas é impresssionante como tem coisas que só acontecem com vc. tsc...tsc...

Marcio Gaspar, num entendi, o seu carro tbem tem um clone?

Lorde, "posso pedir"? Engana que eu gosto.
E pensa que eu não vi a enrolação dos dois pra cerveja? Vai indo, Kriko, te encontramos lá..tá bom.

Inté

... disse...

Pat.enterre o carro clonado. Com tanta terra.
ßjs∞

Pedro disse...

Kriko

Que medo dessa perseguição com o carro da Patti. Isola.

E só precisa combinar, ver quando cada um pode. Fala com a Patti, o email dela está ali do lado.

Bjs

Patty Diphusa disse...

A1
Tenho usado metrô e taxi muito mais do que já usei em toda minha vida. Mas tem hora que não dá. Vou vender sim, torce por mim.

Pedro
Colocar mais pressão? Daí que eu não paro de chorar, tá doido? Agora só preciso de carinho e afeto.
Pequeno, é?
Tem mando sim, claro. Vc nunca abusa.

Marcio
E um amigo meu que recebeu uma multa de uma área da zona norte que ele nunca foi. De madrugada. E se estivesse bêbado não teria chegado lá. Ou se tivesse chegado não saberia nunca voltar.

Kriko
Tem um lado que pode até ser bom nessa perseguição. Pelo menos acham o clone.
É, tem coisas que acontecem por aqui que até God duvida.

Me escreve e vamos tentar marcar essa cerveja. Se bem que o lorde, vou te contar, é enrolado que dói.

Fernando
Essa terra não vai pra Holanda? Vai sobrar um pouco pra enterrar o clone? Mas e eu, fico a pé?

Bjs para todos

Patty Diphusa disse...

Aliás, Fernando, Maastricht, não?

... disse...

Sim, Maastricht, mas é tanta terra que não vai perceber a falta dela. Bom, é torcer para não chover, porque aí é ficar com o pé na lama.
ßjs∞

Menos Pausa disse...

Não é por nada não, Patty, mas parece que o universo está conspirando pra que vc não dirija. Presta atenção nisso.

O bazar parece bem interessante.

Não tira a música do Bono e Corrs não, gosto tanto.


Bjocas

Orlando disse...

Patty, se o carro lhe foi depositado mediante um Auto de Depósito, infelizmente você não poderá vendê-lo; se o fizer, será uma depositária infiel, e isso vai lhe trazer muitas dores de cabeça, pode acreditar. Peça para o seu advogado verificar na Delegacia onde você registrou o BO o que está acontecendo: você (ou ele) pode ir à Corregedoria do DETRAN e pedir um procedimento para trocar as placas do seu carro. Ótima a versão dos Strokes para Mercy, Mercy Me, se bem que provavelmente Marvin Gaye revirou na urna quando ouviu.

aiaiai disse...

caramba. que enrosco! Acho que o melhor esquema seria mudar a placa do carro, mas até imagino a burocracia para isso...sorte!

beijos

Junkie Careta disse...

Que situação minha amiga! carro clonado não é coisa de do bem!
O bazar tá com uma trilha sonora muito respeitável, hein?E como é que se chega nesse bazar?

Voltei a vida intelectual depois de um longo e tenebroso inverno de trabalho e estudo. Retornei com um poema para ser apedrejado.

Se tiver um tempinho,apareça.

Grande bjo

A1 disse...

Patty, volta logo pra dizer o que aconteceu. Estou curioso.


Bjs

Patty Diphusa disse...

Ois

Orlando
Não cheguei a fazer b.o.

Menos Pausa
É, pode ser mesmo.

Aiaiai
Tks. Foi ótimo te encontrar. Como sempre.

Junkie
vou dar uma olhada

A1
Nada resolvido.

É isso. Hasta la vista.

Irmã Moura disse...

Querida,

Quanto tempo e quanta história....cruzes! Engarrafamento, poluição, vaga, lei seca, clonagem....todos os motivos pra se livrar dele, o carro.
A seleção de musicas ficou maravilhosa e a foto de abertura.....sem comentários é a terrinha maravilhosa num dos seus melhores angulos e Patty lá como testemunha.
Adorei sua ajuda foi preciosa!
Valeu!

beijos

Irmã Moura