fevereiro 14, 2009

O estilo e a ditadura

Jantar caseiro esta semana: uma amiga, minha filha e eu. No meio da conversa elogio a blusa de minha amiga. Ela disse que na próxima semana, quando eu estiver no Rio, onde ela mora, me leva até a loja. "São roupas para a nossa idade". Bastou a frase e, pronto, debate aberto. O que é roupa da nossa idade? A questão está invertida, é o que não podemos mais usar. Eu digo que não abro mão do decote, apoiada pelas duas. Mini saia. Nossa, mas isso não uso mesmo desde os 28, sei lá. Só na praia. Barriga de fora. Sem querer ser pudica, mas acho que a partir dos 16 anos a barriga de fora deveria mesmo estar abolida de alguns ambientes. Sobra, de novo, usar na praia, piscina, clube.
Se tudo está sobrando para a praia, chegamos em uma restrição abominável: biquini na praia. Ah, não, aí é demais. Uma amiga minha, com um corpo que dá de dez em muita garotona, comprou vários maiôs por conta dessa "regra". Talvez em churrascos de amigos e "conhecidos" na beira da piscina ainda vá lá. Mas na praia? O que fizemos de errado? Só estamos vivendo, vivendo, vivendo e, de repente, somos castigadas e condenadas ao exército das barrigas brancas? Xô, ditadores.

Libera logo
Pela primeira vez em muitos anos, e talvez a última, vou concordar com o ego planetário FHC. Se é consenso que é preciso mudar a legislação anti-drogas porque não começar pela liberação do uso pessoal da maconha? Se as pessoas, principalmente os jovens, continuam mesmo comprando não é melhor que entrem em uma cannabisaria relativamente segura, peguem seu baseado, e não fiquem expostas às negociações nos pés dos morros e com uma turma sem escrúpulos e amor à vida?
-- Ah, claro que FHC está pegando carona nesse debate, mas pelo menos o emplumado se posicionou.

Petulante
Alguém ainda ouve essa palavra? Pois eu ouvi duas vezes em quinze dias. A primeira veio de um amigo muito querido quando eu lhe disse que este ano estava sem nenhuma disposição de deixar minha garganta virar um brejo cheia de sapos. Ele completou, carinhosamente, que estou "quase petulante". A segunda vez foi ontem durante um almoço com amigos que não via há muito tempo e perguntei se eles conheciam o outro amigo meu que chegou na mesa. Eles trabalham todos juntos na redação de um grande jornal, se bem que em áreas bem diferentes, economia e variedades. E eu, "petulante", queria apresentar eles para eles mesmo.

Tempo
Todo mundo concorda, isso não é verão que se apresente. Mas eu sou otimista, acho que o resultado será bom: em pouco tempo São Paulo terá uma leva de boas bandas com sons produzidos nessas garagens todas onde a meninada deve estar trancada afastando o tédio e a chuva.

Turista acidental
Mais uma dica inútil do que você pode escutar em uma viagem. Chick flick é o que os caras chamam de filme de mulherzinha (como o post lá de cima). Aqueles com final feliz e ridiculamente forçado que faz com que a platéia feminina saia do cinema limpando as lágrimas e suspirando. Vi um final assim esses dias, não lembro o nome do filme mas era sobre o casamento de um princípe dinamarquês. Totalmente chick flick.

I can´t help falling in love
Eu fui em uma festa um dia desses muito legal. Os organizadores montaram um karaokê mas com banda. Além do acompanhamento, os músicos davam suporte nos vocais. Ajudavam, ah, ajudavam. Eu pedi para um amigo meu que é fã do Elvis cantar essa música, mas não deu tempo. E o que faz um gentleman que ficou sabendo disso? Me envia o link do cover do Bruce Springsteen. Hoje. Bom Valentine´s night. Fui.

15 comentários:

Roney Maurício disse...

Apóio veementemente o uso dos decotes, no seu caso... rsss

Reiko Miura disse...

"roupas pra nossa idade"?????? Essa doeu! Se a pessoa tem bom senso e se olha de vez em quando no espelho, pode usar o que quiser. O que não dá é ficar tentando parecer uma mocinha de 20 anos. A vantagem dos dias atuais é que a antiga ditadura da moda não existe mais. Lembra da época em que só se podia usar minisaia, ou só saias compridas, ou só bolsas de alça comprida? Agora pode tudo, é uma beleza!

bjs.

... disse...

Pat.
Pode tudo, para quem sabe usar tudo.
ßjs.

Nicolau disse...

Sou a favor de decotes, minisaias, biquinis, praias, liberação da maconha, mulheres petulantes (ou quase), mulheres difusas, bandas de garagens e Elvis. Mas o filme do casamento do princípe dinamarquês - que eu vi - esse não dá não.

E olha, já se vê uma movimentação diferente na cidade por causa da sua vinda. A atmosfera é outra !! Impressionante.

Beijos.

Anônimo disse...

Vc não devia se preocupar com isso. Vc pode e sabe usar. Esse exército de barrigas brancas me deu um certo medo.

Também concordo com a liberação. E que o cara é um ego super planetário.

Petulante? Faz parte.

Espero que a moçada esteja fazendo música nessas garagens. São Paulo não precisa mesmo de mais superávit habitacional.

A lista de filmes chick flick é enorme. E acho que nem mesmo vc vai concordar com alguns nomes. rs.

Elvis, Bruce, é isso. Tem hora que não se consegue mesmo evitar.

Beijos

Menos Pausa disse...

Nossa, roupas pra nossa idade. To fora. Aliás, odeio esse coletivo "nossa idade". São tantas pessoas diferentes.
Bom, mas tenho de concordar pelo menos com a barriga de fora. Não dá. Nem pras teen em alguns lugares. Isso é coisa de Pamela Anderson.
Agora na praia, nem pensar em não usar biquini. Pode até ser um biquinão.

Com dois filhos adolescentes em casa as vezes penso se não é melhor regular logo essa coisa da maconha e dar um ambiente mais seguro pra moçada. Sei lá.

E eu não tenho garage.Imagina o barulho que estão fazendo em casa?

Eu tbem vi esse filme dinamarques. Que final trash mesmo. hahaha

Que linda essa música, não? Não tinha visto com esse cara. Tudo.

Bjocas

Lord Broken Pottery disse...

Patty,
Pago a visita, fico impressionado com a quantidade de assuntos que você aborda em uma única postagem. Todos de forma agradável, sem a menor petulância. Voltarei mais vezes.
Beijo

anna disse...

patty, quanto ao que se deve ou não usar em nossa idade tenho somente dois critérios: um meu espelho e o outro a cara ou os comentários do filhos quand saimos juntos. só pra que não aguem o micão.
no mais, biquini na pria com direito a barriga branca sim!

e tem que liberar sim. chega de elaborar discurso prá filhos tentando não cai na hipocrisia!

filme de mulézinha num gosot muito não. pouco me emocionam.
vai ver o lutador, patty.
puta emoção!

Anônimo disse...

Oi Patty,
navegando descobri você. Muito legal seu blog.

Nunca entendi a expressão um "beijo no seu coração", me incomodava, nunca soube muito bem o motivo. Depois que lí o que vc escreveu, não consigo mais ouvir alguém falar, preciso me controlar para não rir diante de "tanto carinho", depois fico o resto do dia rindo sozinho. Genial!

O tráfico é uum negócio que gera muita grana e é por isso que a legalização não acontece. Não interessa a ninguém. Só aos usuários.

Barriga branca não! em qualquer idade.

Desculpe a invasão, vou continuar minha velejada, sem os Ramones que tiraram do seu blog... Valeu!

Anônimo disse...

Hélio, cuidado que vicia. O blog, claro.

Sabrina disse...

Oi, querida!!! Saudade de ti também!!

Não é uma questão de mais ou menos idade, acho barriga de fora muito brega em qualquer faixa etária. A não ser no caso do biquíni, claro, e de um maravilhoso sari de seda indiana! Beijocas, petulante!

Anônimo disse...

Eu tbm apoio o uso do decote, até porque eu vou querer usá-los um pouco mais adiante. E a noção do que usar independe da idade, tem a ver com vc se sentir bem com o que veste.

Beijos, lindona.

Anônimo disse...

Anonimo,
sem problema, conforme se sabe a virtude é a mãe do vício.

Patty Diphusa disse...

Ois

RM, isso é que é confiar no escuro, hem? Tks pelo apoio.

Andarilha, quase tudo, quase tudo...

Fernando, saber usar, então, é essencial.

Nicolau, eita filminho nada a ver, não? Pque perdemos tempo com ele, eu me pergunto.
Segura o calor mas o chopp gelado que estou chegando...

Pedro, tks. Mas vc é meio suspeito, um amigo muito querido.
Tomara mesmo que a moçada esteja fazendo música, rs.
É, tem horas que não dá para evitar.

Menos Pausa, Pamela Anderson tem tudo que falamos, peitão pra exagerar no decote, usa mini, barriga de fora, e, claro, biquini. Se gem que já usou muito maiô no Baywatch...mas eram sensuais, né? E os homens adoooram.
Caramba, o filme é trash mas deu ibope, hem.

Lorde, post BPM, bobagens por minuto. rs. Tks pela visita e pelo carinho. Volte mesmo.

Anna, filho é ótimo parâmetro. E eles não medem as palavras, vão direto. Nocaute. Melhor que amigas e porteiros pra dar toques,rs. O porteiro fica por conta da história de um amigo no Rio que diz que todo mundo tem de ter um porteiro pra falar "vai sair assim, dona Patty?"
Vou ver o filme.

Hélio, seja bem-vindo. Essa história de beijo no coração foi inventada por algum patologista, só pode ser. rs.
Vc viu que sacanagem essa história do Ramones e cia. É a tal briga da WMG com o Youtube, não se acertaram de grana e daí a gravadora tirou tudo dela que estava lá. Um saco.
Volte sempre. Eu sempre me pergunto quem é o pai do vício...

Anônimo, vicia, é? rs. Vou colocar uma tarja preta e um aviso do Ministério da Saúde, tá? rs.

Sá, fiquei tão feliz com a notícia hoje.
E vc, claro, deve ter esse sari de seda indiana, não? E ficar maravilhosa com ele. Bjs

Isso, Celine, vai apoiando mesmo. Quando chegar lá as coisas podem estar melhor resolvidas pro lado feminino. E o livro, quando sai?

Mil bjs para todos

Anônimo disse...

... o prazer.