fevereiro 03, 2009

Qual o signo do chefe?

Se eu pudesse escolher o signo dos meus chefes tenderia para Peixes ou Câncer. Mas, ao mesmo tempo, acho que poderia faltar um pouco mais de arrojo e então pensaria em Capricórnio (meu ascendente, por sinal). Acho que possivelmente seria uma das poucas pessoas que não teria medo de ser chefiada por alguém de escorpião (meu signo). Por experiência própria, a relação com chefe de touro seria de amor e quase ódio e muito insegura com Gêmeos. Sagitário, não sei não...
Mas, de qualquer forma, acho que jamais escolheria chefes de Leão ou Áries. Bom, esses dois signos, mais Capricórnio, Touro e Aquário, estão entre os cinco preferidos pela empresa austríaca da área de seguros que começou a escolher seus funcionários de acordo com o signo zodiacal. Segundo a companhia, "a estatística da empresa confirma que os melhores empregados sempre são de um desses cinco signos". Nada contra as pessoas destes signos, tenho grandes amigos em todos eles, mas me pergunto melhor para quem, não?
O sindicato dos trabalhadores dessa área não considerou discriminação a seleção por signo zodiacal. Segundo os dirigentes, dentro desses cinco signos podem ter velhos, jovens, brancos, negros, homens, mulheres. Será?

Bons tempos...
Alguém se lembra como era uma separação conflituosa antigamente? Os casais brigavam pela grana, bens, gato, cachorro, usavam as crianças como moedas de troca. Enfim, um caos. Pois é, quem diria que um dia iríamos achar que isso era "até" civilizado? Primeiro vem o cirurgião de Long Island que pediu, na Justiça, a devolução do rim que havia doado para a então esposa, 13 anos antes. Depois o maluco de Hesperia, na Califórnia, que atacou a ex-namorada com uma faca porque queria de volta os implantes de silicone que ele havia pago. Povo maluco.

Turista acidental
Para quem ninguém fique por fora quando viajar resolvi colocar periodicamente (praticamente um devezemquandário) algumas expressões em inglês que são usadas lá fora e não estão nos dicionários normais, só nos urbanos. Uma por vez, tá. A de hoje é "bedgasm", que representa um sentimento de euforia quando você trabalha 15 horas seguidas, tem uma cansativa viagem ou está estressado, e chega no seu destino. "Viajei horas e quando cheguei me joguei debaixo das cobertas e tive uns 10 minutos de bedgasm." Por hoje é só.

Man in the box
Eu jamais pensaria nessa música relacionada a um amigo meu. E antes que algum engraçadinho diga que ele se referia a alguém preso no armário já explico que se trata de algo um pouco mais complicado, alguém preso em uma "armadilha" que ele mesmo colocou no seu caminho. E que espero que ele consiga sair logo e de uma forma, no mínimo, prazerosa. Então, Man in the box com Alice in Chains. Essa foi a melhor versão, acreditem, mesmo com a censura a "shit". "Feed my eyes now you´ve sewn them shut".

22 comentários:

Anônimo disse...

Patty, 10 minutos de bedgasm? Poderosa essa coisa, pode se dizer que a pessoa é boa de cama mesmo. Fala sério.

Sobre essa briga na separação, cada um sempre quer levar o que acha que é seu. É o princípio Lorena Bobbit, não é?

e libra? vc nem citou, porra. Eita signo que ninguém lembra.

Bjs

... disse...

Olá, Pat, e com certeza dentro daqueles signos, haverá, preguiçosos, mentirosos, desonestos, invejosos, bajuladores, enfim toda a hierarquia dessa turma.
ßjs∞

Anônimo disse...

Patti

Capricoriano que sou posso lhe garantir que seria um bom chefe seu, moça de escorpião. rs.

Pois é, se as relações estão ficando mais complicadas, as separações não deixam por menos.

Sobre o bedgasm, pela intensidade que vc colocou, acho que poderia ser renomeado nicegasm, não?

Beijos

Anônimo disse...

No mínimo.

Nicolau disse...

Não entendo a surpresa. É a coisa mais evidente do mundo que o melhor de todos os chefes será sempre alguém do magnífico signo de Leão, ora bolas. Todo mundo sabe disso.

Patty, nós leoninos somos inclusive magnânimos o suficiente para lidar com escorpianos e capricornianos com muita destreza.

Esse lance da separação é curioso. Só observo que é provável que os eventos em Long Island e Hesperia provavelmente ocorreram porque AS NOVAS ESPOSAS dos respectivos ex-maridos não deram tréguas para eles até que os desgraçados pegassem de volta o rim e o silicone. O silicone principalmente.

Ótimo post.

Beijos

Anônimo disse...

Patty, adorei o bedgasm. Pior é o cara que ficar com a fama de ser um ótimo bedgasm, e olha lá. kkkkkkk
O que vc tem contra Touro? Somos o seu oposto, gente boa. Somos ótimos, ponderados, cabeças feitas e não costumamos empacar com nada.
Príncipes e princesas pra falar bem a verdade.

Concordo com o A1, no fundo é o princípio da Lorena, devolve o que é meu. kkkkkkk
Se bem que o Nicolau tem lá sua razão, eles devem ter sido infernizados pelas novas esposas, ah devem.E dá pra reaproveitar silicone?

Esse teu amigo colocou a armadilha dentro do armário, é? Sai logo.

Viu que foi só ameaçar invasão no seu pedaço que vc aparece?

E o lorde querendo ser seu chefe é o fim da picada. Betão, se manifeste.

Inté

Anônimo disse...

Quer ver minha cabeça na assadeira, Kriko?
Claro que capricórnio é um ótimo chefe. Ainda mais pra ele. hahaha.

Alice in Chains é muito bom. Voltando pra sua fase mais pauleira, Patty?

Abs pra vc, pque já me arrisquei demais aqui. e bjs pra vc, Kriko, eterna provocadora.

Anônimo disse...

Faz o que comigo? Sou de virgem(juro, o signo). Sou boa chefa. Sou bem legal. rsrs

beijos

Anônimo disse...

Antes de contratar o indigitado funcionário, importante verificar em seu mapa astral a posição de Plutão.
Com esse nome esquisito, sua influência numa má posição em relação com as Três Marias e a Betelgeuse , pode provocar estranhos e ciclotímicos comportamentos de personalidade.
Que tendem a piorar, já que os astrônomos o rebaixaram da condição de planeta a um mero asteróide. Ele pode querer se vingar, nos enviando maquiavélicas ondas psico-astrológicas.

leve solto disse...

Ai ai ai...rs

Como boa capricorniana, sou obrigada a me defender!!! rs

Não adianta... o espírito de liderança, perfeccionismo e exigências é gritante mesmo...rs Porém, sou mãezona dos meus funcionários quando necessário...rs

Hummmmm.... e..... chata mesmo!!!!

bjs

Mara


Ahhhh, separação.. Para simplificar e definir a situação logo, é melhor fazer o que eu fiz: Fui abrindo mão de quase tudo para ter paz e tranquilidade. Não me arrependo. Sou uma pobrinha feliz!!! rs

BL disse...

Esses caras arrepiaram no Hollywood Rock.estava lá, show muito irado.

Essa censura a shit não tem nada a ver. deve ser coisa de mtv.

Valeu

Anônimo disse...

o pisciano (com ascendente em aquário) agradece a deferência. e o alice in chains, aquela banda 'grunge'? ô patty, me desculpe, mas não há nada mais antigo do que o passado recente. e pra falar a verdade, nunca achei o alice essas coisas... e nem mesmo o nirvana (xi, vou levar porrada!).

Anônimo disse...

em matéria de alice, prefiro o escracho assumido do velho cooper, HAHAHA!

Anônimo disse...

Ô Marcio Gaspar, levando em conta a enxurrada de shows e até novos CDs de bandas de passado mais remoto fica cada vez mais difícil definir o que é antigo ou novo, não?

E acho que vc vai mesmo levar porrada, contra o grunge? Justo com a Patti? rs

Patty Diphusa disse...

Ois

O bom de colocar um post sobre zodíaco e que vc acaba descobrindo o signo de muita gente.

A1, libra? huuuum...esse porra aí está mais pra escorpião, não?

Quer dizer que esses homens enlouquecidos bebem na fonte da Lorena, é? rs

Fernando, concordo, não acho que tenha um signo que reúna só gente boa, disposta, bom caráter...tem uma tendência a reunir, como escorpião, mas não se pode garantir 100%. Nuooossa, muito metida a moça aqui.

Pedro, tenho certeza que vc seria um bom chefe meu. E vice-versa.
Nicegasm, uma boa palavra, gostei.

Anônimo, no mínimo. Torço por isso.

Nicolau, acho que leão pode ser até legal, problema é administrar a vaidade, não? rs.
Então voltamos para a culpa das mulheres? Quando não é por influência, como a Lorena, é por pressão das atuais esposas? Os caras enlouquecem e sempre somos ´nós?

Kriko, Touro? É o meu oposto mesmo. Não tenho nada contra, pra mim é signo de mãe, da minha e de um monte que eu conheço. Na boa. Mas é teimoso que dói pra trabalhar fica meio complicado às vezes. Mas daí vem um lado maternal que te acolhe...é isso touro.

Betão, andei bem romantiquinha mesmo, não? Mas não fico em uma fase só, gosto de música. That´s all.

Celine, acredito. Virgem é um signo bem legal mesmo. Mas vc é daquelas detalhistas e que tem obsessão por tudo no lugar, tudo certinho? Acho que não deve ser não.

Poxa, Peri, Plutão já foi regente do meu signo qdo era planeta, daí ficamos órfãos de regente. Vc pegou bem na ferida, snif. rs

Mara, em geral me dou muito bem com capricórnio. bom, é meu ascendente. mas não tou com essa bola toda que vc falou aí...

BL, eu vi um vídeo do Man in the box no Brasil. É ótima a cara da banda qdo percebe que o povo todo, dançando sem parar, sabe a letra toda. Eles ficam fascinados. Deve ter sido ótimo.

Marcio, Marcio, boralá. Eu não entendi a frase "mas não há nada mais antigo do que o passado recente". Vc quer dizer algo como achar o máximo o show do Caetano com João Gilberto, por exemplo? Ou só do Caetano?

Eu acho que antigo, na verdade, é taxar essas bandas de "grunge". Acho que a cena de Seattle cumpriu seu papel e apesar das bandas não terem muito a ver com as outras pelo menos se deu voz pra uma geração que andava muito deprê e na beira de um suicídio. E se fez boa música. Acho que não deveria ser diferente, não? Afinal, um cara que é considerado pai do grunge é Neil Young, idolatrado por todas aquelas bandas e que nós, vc e eu, gostamos tanto, não? Olha só o Mirror Ball, gravado com Young e Pearl Jam em 95. Kurt Cobain botou até trecho de Hey, hey, my, my, no seu bilhete de suícido e Young o homenageou em Sleeps with angels. Boas influências que esses caras souberam aproveitar bem.

Mas a cena de Seattle ficou pra trás e eles continuaram a fazer boa música e sucesso. Menos o Nirvana, por razões óbvias, que só continua vendendo muito bem. Mas dali saiu Dave Grohl e Foo Fighters, que arrasa por aí.
Pearl Jam continua gravando ótimos CDs, fazendo shows incríveis e gerando projetos muito bons. Basta ver a belíssima trilha de Into the wild (Na natureza selvagem) do Eddie Vedder.
E ainda tem Cris Cornell, com ótimos CDS.
Alice in Chains é mais heavy do que punk e manda muito bem. Também perderam o vocalista pras drogas mas devem voltar com outro.

Não vou cair nessa armadilha barata de comparar com Alice Cooper, que tem muita coisa que gosto, só por conta do nome, ok?

E ainda tem isso, Pedro. Tá cada vez mais difícil rotular mesmo, não? Mas o Marcinho é metido mesmo, acha que pode.

Bjs for all

Anônimo disse...

Estava curioso pela sua defesa do grunge. É isso, bem Patti.


Beijos

Sexy Help Desk disse...

Concordo com muitas coisas sobre os sígnos. Parece que escorpião sempre tem as mesmas impressões so os outros sígnos! Escorpião é fogo, mas eu adoro ser (rs).

Pô Patty, vc foi grunge? Hahaha.. eu fui.. bjao...

Alberto publicou um post sobre.. Seja bem vindo ao Sexy Help Desk

Nicolau disse...

Leoninos vaidosos ?? De jeito nenhum. Somos só realistas. Bobagem. O comentário sério é que acabei de descobrir que fico com saudades dos seus posts. Beijos

Anônimo disse...

Por falar em signos, e a era de aguarius? O que vc acha: começa hoje mesmo ou só no século XXV? Até que era bom se começasse logo...
mudando de assunto, não sei o que o velox arrumou mas eu estou entrado aqui como se estivesse em aracaju. Mas eu to aqui mesmo na minha VV.
beijos
saudades
aiaiai

Anônimo disse...

Sou nao, nega...Acho que sou um caso a parte de virgem...
Pq nao sou perfeccionista e sou desorganizada. ¬¬
Adoro uma farra

rsrs

Patty Diphusa disse...

Curioso, é? rs

Alberto, escorpião e grunge? Somos gêmeos.

Nicolau, essa saudade foi tão doce. Tão tortinha de limão. Adorei.

Aracaju, Aiaiai? Ainda bem que é só o Velox e vc continua em VV. Ufa.
Não acho que é agora a era de aquarius mesmo, mas concordo que seria bom começar logo, mudar de era, qualquer coisa.

Celine, imaginei que não era a virgem típica mesmo. Em nenhum aspecto.

Bjs for all

Anônimo disse...

Olá querida,

É a primeira vez que entro no seu blog e estou achando 'tuuudo'. Fiquei feliz por saber que vc só teria chefes dos signos de peixes, o meu(claudia) ou de câncer, da minha irmã ( cristina).Agora quando precisar de uma funcionária já sei quem contratar.....rsrsrsr
beijos
irmãs moura