novembro 15, 2009

Haja Cristo

Resolveram pegar o Cristo Redentor para cristo. Essa foto é da capa da Economist. O título é "O Brasil vai decolar". Mas essa imagem fica meio dúbia, não? No atual momento, quanto menos explosivos passarem por ali melhor. Já não basta o cartaz brasileiro do filme 2012? Lá está o Cristo, de novo, sendo detonado. Afinal, é praga só porque a gente vai bem e vai decolar ainda mais? A matéria está razoável. Mas um artigo de uma revista desse nível falar de sorte é chocante. Desde quando sorte é um princípio econômico válido? Minha Absolut gelada, please.
Calor !!! Depois de tantas datas comemorativas, Woodstock, Lua, feminismo, debater 40 anos de Vila Sésamo já é demais. Estão proibidas as efemérides, chega, assunto encerrado.
Jesus e a cabala já levaram a Madonna embora? Com US$ 10 milhões? O Johnny Depp daqui a pouco passa por aqui para arrecadar grana para o Nicolas Cage quitar a dívida dele com o fisco. US$ 6 milhões. O Eike está analisando a proposta.
Encerramento bombástico do ano Brasil-França, com a Vivendi dando olé nos espanhóis. Acho que ainda teremos muito cancan por aqui. Não digo nada se o novo CD da Carla Bruni não for lançado no Fasano.
E sobrou para a dona Canô, 102, pedir desculpas pelo filho. Não precisa, minha senhora. O Lula já falou até "sine qua non" esta semana em um discurso. E ainda disse que foi para impressionar o Caetano. E as pessoas nem ligam mais, sabem que isso sempre acontece em época de show e novo cd e correm para ouvir os álbuns do Chico. Deixa para lá.
Suplicy vai acompanhar a Geisy na Uniban? Antes ou depois da Playboy? Medo !!!!
Barrichelo agora é palmeirense ou só tranferiu o espírito? Não acham que o senhor das trevas, que habita aquele palácio mal assombrado do governo, é suficiente? Xô. O Maradona xingou jornalistas e foi suspenso? Encerra essa carreira logo, querido. E vai acabar com as outras.
Grife de roupas da Ivete Sangalo? Mas vai ser igual aquelas breguices que ela veste nos shows? Vixe.
Me rendi e hoje assisti O Crespúsculo no Telecine. E cheguei à conclusão que a Bela só podia mesmo namorar um vampiro. Eita menina sem graça e deslocada. Tem uma cara permanente de drogada desencontrada que só perde em performance para a doutora Grey, do Grey´s Anatomy. E ele, o vampiro, brilha no sol e usa roupas fashion, para desespero do Nosferatu. Mas tem seu charminho.
Chove, alívio. Agora é só rezar para o raio Itaberá/Rodoanel passar bem longe. Porque ele ainda está saracoteando por aí. E força, Dinho, força. Boa semana para todos.

Little by little
Com o não sabemos qual será o futuro Oasis.

16 comentários:

Pedro disse...

Nossa, que fôlego Patti.
Eu tinha certeza que você ia encrencar com a "sorte" na matéria. E ainda mais pelos motivos que a matéria relaciona á "sorte" do Lula. Deveria ter apostado, ganharia.

Saudades. Beijos

Roney Maurício disse...

Ei dona gatona,
você não me visita mas eu continuo gostando do que você escreve (além de gostar de você, claro). O que não implica, obviamente, em concordância:

1) Torço para que The Economist tenha razão; mas não será a primeira vez se ela errar mas previsões;

2) Discordo da tendência, tão brasileira, de misturar a opinião pessoal de artistas com sua própria obra. Não acho, por exemplo, que Chico Buarque ficou menor por lamber as botas de Lula e do PT...

Redneck disse...

Patty, também assisti Crepúsculo e não entendi porque tanto falatório sobre o filme. Achei péssimo. Tudo, do roteiro aos atores. True Blood dá de dez a zero. E quanto ao Cristo fumegante, minha leitura da capa é que Ele vai decolar sim para fugir desse mundo que não lhe pertence. Além do que, é o único jeito do Brasil enviar um foguete ao espaço, dado que já conquistamos o mundo Beijo!

Anônimo disse...

E essa Absolut gelada? Desde quando?

Beijos

Patty Diphusa disse...

Pedro

Não daria outra, claro. Mas apostando com quem?


Saudades de você também. Beijos

Patty Diphusa disse...

RM

A recíproca é verdadeira. E vamos apostar para que ela esteja certa, não?

bjs

Patty Diphusa disse...

Red

Òtima, quem sabe teremos um Cristo Redentor em órbita, esbarrando naquele mar de satélites.

Sou mais True Blood também. De longe.

Bjs me liga

Patty Diphusa disse...

Anônimo

Continuo sem tomar. Foi apenas em sua homenagem.

Beijos

... disse...

Olá, Pat.
Fazendo uma comparação, vejo que meu papagaio é muito inteligente.
Ele não acredita em sorte, muito mesmo em velas, meladinhas e santinhos. √ai na dêle, não dá bola pra nada.
Ƨs.

Krikoland disse...

kkkkkkkkkkkkk, haja cristo mesmo, Patty. Me deu medo aquele cartaz do 2012, não quero nem ver o filme, credo.

Looooooorde, veja só, está de volta. Pode entrar, faça de conta que a casa é sua, kkkkkkk
É impressão minha ou ele vem em dose dupla?

Inté

Anônimo disse...

Nossa, baita postagem Patty, trocentos assuntos ao mesmo tempo! Foi culpa do calor?
O Cristo Redentor tá é fugindo enquanto é tempo! E o Depp pode até vir, mas vai filmar antes com o Tim Burton alguma coisa relacionada com vampiros e lobisomens (podiam até convidar a Bela). O Maradona encerrando carreiras foi ótimo. Quanto a Lula, Geisy, Brrichello, Suplici e Serra, prefiro falar das efemérides mesmo.
Abs

peri s.c. disse...

Seria interessante que essa cena fosse real, gostaria de ver o Corcovado com o topo todo chamuscado e o vazio psico-religioso que adviria.
E gostaria mais ainda de ouvir as pregações neo-pentecostais tentando explicar o Jesus rumando para os infinitos intergaláticos.

Patty Diphusa disse...

Fernando

Sábio esse papagaio, hem?

Bjs

Patty Diphusa disse...

Kriko

Sempre perspicaz, não? É ele mesmo, em dose dupla.

bjs

Patty Diphusa disse...

Chorik

Muito bom. Respondeu no calor da postagem. rs.

Bjs

Patty Diphusa disse...

Peri

Se isso acontecer, como vamos manter a teoria de que Deus é brasileiro?

Bjs