dezembro 12, 2008

Run, moça, run

É sempre a mesma coisa, já deveria ter me acostumado. Se eu não me adapto à divisão de tempo, porque acho que seria melhor com calendário? Eu odeio essa pressão de que o ano está acabando, que o próximo está chegando rápido e você tem de estar pronta para recebê-lo. O dia primeiro de janeiro, normalmente, me pega com aquela sensação de que saí de casa e deixei o ferro ligado. E, claro, perdi a chave. Ou que chego no aeroporto e percebo que esqueci o passaporte em casa. E nem adianta voltar correndo porque, óbvio, perdi a chave. Levo pelo menos uns 10 dias para me adaptar e acreditar que tudo será, realmente, novo. Ou que, o mais provável, tenho um monte de pendências para resolver do velho ano. Medo. Ai, quem inventou isso?

Pó cósmico
É nessas horas de aflição que alguns exemplos são bem-vindos. O Fernando Zanforlin me passou um link interessante contando que o Brian May, o guitarrista do Queen, concluiu seu doutorado com uma tese sobre a luz zodiacal. Ele tinha interrompido, nos 70, para tocar com a banda, mas retornou e concluiu sua tese. E ainda por cima no Observatório do Teide e Izana, em Tenerife, nas ilhas Canárias. A luz zodiacal é o reflexo da luz do sol nas partículas de pó no sistema solar. Que coisa boa ficar observando isso, não?

Favela sim
Alguém tinha de falar. Mas que o Palácio do Planalto, que não me parece ter sido projetado para seres humanos, virou uma favela, virou sim. Tanto puxadinho não ia dar boa coisa.

Para desacelerar
Nada como Long Road, com Pearl Jam e Nusrat Fateh Ali Khan, no concerto Dead Man Walking realizado em 1998. É um pouco longo e uma combinação estranha, mas funciona bem. Bom final de semana.

12 comentários:

Anônimo disse...

a dezembrite chegou com tudo! tempos difíceis esses... e a reedição do queen com o grande paul rodgers 'replacing' freddie mercury, vc viu? o rodgers sempre cantou muito e era ídolo do freddie - tenho curiosidade em saber como foi o show, mas ainda não encontrei ninguém que tenha ido...

Anônimo disse...

É um período estressante mesmo. Eu sinto como se o portal fosse fechar sem que eu tenha resolvido se atravesso ou não. Difícil.


Beijos

Anônimo disse...

Nunca tinha pensado mas é isso que eu sinto tbem, a sensação de que deixei o ferro ligado, a chave tá na vizinha que viajou e a garrafa do álcool estava aberta perto da tábua de passar roupa. kkkkkkk

Patty, engraçado o vídeo é a cara do seu amigo Eddie quando o indiano dá aqueles gritos. Aliás o seu queridinho está gato, gato nesse show, hem.

Inté

Menos Pausa disse...

Nem me fale, uma correria danada. mas o bom é que vem férias, vc descansa uns dias e esquece tudo.

Que bom que vc voltou, já estava preocupada.

bjs

Anônimo disse...

Agora eu fiquei com a sensação de que perdi a chave. Ai meu deus.

beijos. Tudo bem?

... disse...

Pat, antecipe o calendário uns 10 dias, quando entrar o 2009 estará em dia. Ficar como o Brian observando o reflexo da luz do sol nas partículas de pó no sistema solar, penso que o calendário não deveria ser muito importante.
A única coisa importante em saber o ano é no preenchimento de cheque, como cada vez usamos menos o talão, então o ano tanto faz, vou fazendo, ele que me acompanhe, senão fica prá traz.
ßj∞

Anônimo disse...

Patty vou te dar um ferro super automático que desliga sozinho de Natal, tá

bjs

Verbo Feminino disse...

Na verdade o ano só pega, e no tranco, depois do carnaval.

Réveillon é apenas uma desculpa besta pra tomar champanhe!

Beijos, garota!

PS: tudo de bom, poder tocar um instrumento e ainda por cima poder perguntar ao pó, simplesmente.

Anônimo disse...

Patty

- O ano só é novo para quem tem muita grana e muitas secretárias para desenrolar todos os pepinos que empurramos com a barriga. Reveillon é falso e assustador.

- Nem o Niemeyer em seus mais grandiosos delírios imaginaria a incrível capacidade dos governos de fazer crescer dia após dia o cabidão de empregos que é o governo . E o campeão inconteste do quesito é o atual, uma grande e contínua festa, às nossas custas. Não há Palácio do Planalto que aguente.

Patty Diphusa disse...

Oies

Márcio, eu também ouvi dizer que o show foi ótimo. Mas de terceiros que escutaram de quem foi, não encontrei ninguém que foi. Mas queria ter visto.

Pedro, que bom que você atravessou o portal.

Kriko, gatésimo. Ele é gato, sempre.

Menos Pausa, tks pela preocupação. Mas a febre de dezembro é dose.

Celine, muita calma nessa hora. Está tudo bem sim, querida. tks.

Fernando, boa idéia. Vou comemorar o reveillon dia 20, no show da Madonna. boa, ele que me acompanhe. E adorei a música.

A1, eu tenho um automático. Mas a sensação continua, vai que falha.

Luciana, não é bom demais? Esse Brian é que sabe das coisas. E concordo sobre o carnaval.


Peri, é verdade, só é novo para poucos.
Agora, o campeão do cabide fica por sua conta e risco, tá?

Bjs pra todos

Anônimo disse...

Vou comentar apenas dos dois primeiros posts...

1) A sensação de que "deixei o ferro ligado" eu tbém tenho... E, pior: sinto isso duas vezes por ano. A primeira logo depois do meu aniversário e a segunda no dia 01/01, tbém.

2) Quero mais infos sobre essa tese sobre a luz zodiacal. Deve ser demaisssssss!!

beijos

Roney Maurício disse...

Ei gatona,
o calendário em Minas é tiquinho diferente: dizia o ex-governador Hélio Garcia que aqui o ano só começa depois da Semana Santa... rsss

Tô mais pra 7 de setembro! rsss

(ô moça, entendi não essa conversa de favala no Planalto. Desenha pra mim?)