dezembro 02, 2008


Fico no Rio esta semana toda. Adoro. Mas não posso deixar de comentar uma coisa que sempre me intriga nessa cidade. As pessoas que moram aqui (não apenas os cariocas, ok?) adquirem uma convicção sobre tudo e todos que eu acho meio assustadora. Deve ser a proximidade com o Cristo, sei lá. Mas tudo sabem e sobre tudo têm uma opinião. Radical e absoluta. Eu tenho uma relação ambígua quanto a isso. Tem um lado meu que gosta de ver essa certeza mesmo porque odeio as pessoas que mudam de opinião e comportamento por questões de conveniências. Ao mesmo tempo fico pensando, será que não pinta nunca uma duvidazinha?

15 comentários:

Olavo disse...

Gosto de pessoas com opinião..aquelas que como disse..não mudam por conveniência..
Mas a pessoa"dona da verdade"..não passa..
beijão

Anônimo disse...

Finíssimo. rs.

É vc nessa foto?

Volta logo que a Kriko fica doidinha de saudades.


Beijos

Verbo Feminino disse...

Pintam milhões de dúvidas, tenha certeza. A melhor defesa contra a dúvida é a falsa segurança.

É assim que me sinto com pessoas assim. E aí bate meu lado "do contra" - e adoro bagunçar os raciocínios prontinhos....rsrsrs

Beijo!

Anônimo disse...

patty: vc tem toda a razão. eu sempre tive esta sensação com os cariocas (ou quem mora lá) mas nunca tonha elaborado a coisa deste. E tbem adoro, vc sabe (sem contar que tenho 50% de sangua carioca). Mais do que eles, só os argentinos - que, vc também sabe, exercem um certo fascínio sobre minha pessoa...
E a arvore?
Bjs , Sheila Amiga.

anna disse...

já dizia o roqueiro: é preferível ser uma metamorfose ambulante do que ter opinião formada sobre tudo.

patty, vc sente que quanto mais o tempo passa, os absolutos vão rareando e os relativos se multiplicando?

Anônimo disse...

concordo com a Luciana.

Tudo bem, querida? beijoos

... disse...

Não ter dúvidas das coisas que queremos ou acreditamos com certeza é estar próximo de Cristo, mas não daquele tonto de braços abertos lá no morro.
Esta é com certeza é a certeza que vem do morro: drogas, drogas, sequestros, balas perdidas, prostituição e outras certezas do mundo.
Boa semana, na praia.
Ƨs.

Anônimo disse...

Patty,

Mudar de opinião é uma dádiva. Muitas vezes a gente se engana para o bem e para o mal. Mudar de atitude, não por questões de conveniências, mas por cair na real é mto bom!!!

Anônimo disse...

sou carioca (há muito em sp, é verdade...) e tenho cada vez menos convicções, cada vez menos opiniões 'definitivas'. e concordo com anna e harumi - prefiro ser uma metamorfose ambulante e mudar de opinião é uma dádiva.

Anônimo disse...

Só tenho dúvida das minhas certezas. O resto tenho certeza que é duvidoso.

Anônimo disse...

Também concordo que mudar de opinião é uma coisa positiva. Mas estamos falando de coisas pensadas, elaboradas, não? Ñão é simplesmente o "acordei" diferente, não é? Porque aí vira loucura e o Raul sabia disso quando fez a música.


Patti, beijos, mande notícias.

Anônimo disse...

E o Raul Seixas deve estar acendendo mais um beise na tumba. kkkkk. E não foi o que a Patty disse lá com o jeito dela?


Lorde, assuma que vc sente a falta, não jogue pra cima de mim, tá.


Inté

george araújo disse...

cariocas são sacanas.
(música de calcanhoto - kkk)


bjos
>>

Junkie Careta disse...

Vc não está sozinha baby. Sempre desconfiei dessa "onisciência" dos cariocas. Na realidade desconfio de qualquer um que não tem dúvidas nunca, ou que sabe de tudo o tempo todo.Isso normalmente oculta alguma insegurança...

E quando vc tiver um tempinho, te convido pra passar no Spleen rosa-chumbo. Nesse último post, eu falo dos limites entre o real e o imaginário no mundo virtual, falo sobre sentir-se íntimo de alguém pelo que ela escreve,especialmente aqui na blogesfera.

BJo

Anônimo disse...

Só tenho uma certeza : não tenho certezas.
E para piorar, isso me dá umas certas dúvidas.