janeiro 19, 2009

O prazer está nos bancos

Estou com problemas para entender algumas matérias. Ou talvez o mundo. Uma delas, que está sendo repetida à exaustão, diz que os homens ricos proporcionam mais orgasmos às mulheres. Os textos são praticamente os mesmos em todos os lugares e os únicos argumentos para explicar essa tão importante constatação são os do psicólogo Thomas Pollet, um dos autores do estudo feito por uma universidade inglesa São eles:“o resultado parece consistente com a idéia de que o orgasmo feminino evoluiu a partir de uma função evolutiva”; “o orgasmo serve para selecionar entre os machos com base em sua qualidade. Assim, deve ser mais freqüente nas fêmeas unidas a machos de alta qualidade. Parceiros mais desejáveis levam as mulheres a ter mais orgasmos”.
Ok, eu entendo a função evolutiva, a necessidade de qualidades, os desejáveis. Também entendo todos os prazeres que podem vir com a grana. Mas ainda não entendi a garantia de bom sexo e orgasmos só pelo simples fato do parceiro ser rico. Acho que os pesquisadores devem ter discutido, por exemplo, a força que o dinheiro pode ter para algumas mulheres no processo de conquista, de sedução. É inegável que muitas acreditam que uma jóia reflete mais os sentimentos do outro do que a poesia dos pequenos gestos, das palavras corretas, nos momentos certos. Também deven ter abordado o que está relacionado a esse "processo evolutivo". Refinamento, confiança, poder? Em muitos casos podem ser qualidades com poderes afrodisíacos. Mas não são restritas aos mais privilegiados economicamente.
Acho que quem reproduziu isso sem ir até a fonte da pesquisa deve ter pensado em estrelas do rock, artistas de cinema e nunca deve ter colocado o pezinho em uma reunião da Fiesp. E ficamos assim, uma matéria jogada no ar que coloca as mulheres em uma situação meio constrangedora já que no seu momento de entrega total, aquele que só ela sabe o que a move, vale o tamanho da conta bancária e não outros atributos do parceiro. Pois é, de castigo, ainda serão penalizadas com a crise econômica mundial. Simples assim.

Som, Elton.
Também tive dificuldade para entender uma crítica do show do Elton John. Tudo muito bom, tudo muito bem, e as 30 mil pessoas saíram em êxtase da Arena Skol, no Anhembi. No meio da matéria: "a escolha do Anhembi é um equívoco, a visibilidade é precária e a acústica sofrível"; "Com o volume do som baixo, algumas canções renderam aquém do esperado". Como um show pode ser tão maravilhoso com péssima acústica e som baixo? Eu estava lá e, confesso, não achei essa resposta. Um bom show mas com falhas irritantes. Espero, sinceramente, que no Sambódromo no Rio tenha sido bem melhor. Afinal, a diva pop merece.

Rebobine, por favor
Quem ainda não viu, vale a pena. Principalmente para quem gosta de cinema e verá um desfile de filmes famosos sendo "suecados" pela dupla Jack Black e o cantor de rap Mos Def. Simples, criativo, engraçado. A direção é do Michel Gondry que tem vários videoclipes no seu currículo, como de Daft Punk e White Stripes.

Erykah Badu
Na minha fase cantoras nada melhor que a poderosa Erykah Badu com a premiada Tyrone. Ainda não ouvi seu último álbum New Amerikah: part 1 (4th World War) , que está muito bem cotado. E já vem a parte II.

13 comentários:

Anônimo disse...

Anda difícil mesmo entender algumas coisas pela mídia. Claro que nem toda a mídia. rs.

Vc vai em todos os shows, Patty? Dei uma olhada pela TV e não achei grande coisa mesmo. E esse cara tem sucessos, não?

Verei o filme.

Fase cantoras? Bom isso, ganhamos todos. Vc já viu o My Morning Jacket cantando o cover dessa música?

Beijos

Anônimo disse...

É isso. O cara enche de presente e ainda faz a entrega toda. Mas deve ser chato que dói.

Boa pergunta, lorde.

Fase de cantoras? Que seu amigo Eddie não saiba..

Inté

anna disse...

vixe, será que a libido muderna tá ligada à conta corrente?

Reiko Miura disse...

Patty,
nesse departamento de sexo x conta bancária não posso te ajudar porque só pobres ou remediados cruzaram meu caminho. Alguns davam no couro, outros nem tanto. Quanto a ricos proporcionarem mais orgasmos, fico pensando num Raí, num Brad Pitt, num Chico...

Menos Pausa disse...

Mas eles precisavam ter dinheiro Andarilha? Duros e pé rapados já estava muito é bom.

Boa essa cantora, não conhecia não.


Bjs

... disse...

Olá, Pat. mais bobagens. O comentário é: Ah, é!! Que bom né. Hoje tá chovendo.
ßjs∞

Anônimo disse...

???????????

Anônimo disse...

Good question, lorde. kkkkkkk


Inté

Anônimo disse...

rsrsrsrs

Mas, minha cara, tão simples:

Sobre a primeira matéria, fica provado é que apenas as mais ricas conseguem ter orgasmos!!!

Sim, porque claro que homem rico pega é mulher arrumada, uma modelo ou uma atriz, ou uma modelo-atriz. Se for menos rico, pega uma garota de programa ou, no máximo, uma ex-BBB. Se for de classe "mérdia", pega uma prostituta. Se for pobre, pega é uma puta mesmo, lá na esquina.

Então a pesquisa prova, por A + B, que modelos e atrizes têm mais orgasmos, claro, que as putas pobres.

Eu continuo achando o frentista do posto da esquina um T grandão, fazer o quê...

Sobre a segunda matéria, fica provado que um show é inesquecível e maravilhoso exatamente por seus defeitos!

Claro, um bom show é o que rende assunto depois. Se todo mundo chegar na mesa do bar depois do show só pra dizer "que show maravilhoso", acaba logo o assunto, olha que chato.

Mas a conversa rende muito, quem sabe até uma paquera, se o som tiver sido péssimo, a visibilidade impossível, as filas insuportáveis, o banheiro um lixo, as luzes horríveis... Mais defeitos, mais assunto, melhor o show!!

Beijos, adorei seu texto!

Patty Diphusa disse...

Ois

Verdade, Pedro, nem toda a mídia. rs.
Infelizmente não vou a todos os shows que gostaria. E ultimamente só convidada.
Vi hoje, no Youtube,o MMJ cantando essa música. Inclusive cantando com a Badu em Dallas, vc viu? está no http://www.youtube.com/watch?v=cp_faxeZ4CI
Tks pela dica.

Kriko, nem todos são chatos, vai.

Anna, que muitos prazeres estejam ligados à grana vá lá. Mas garantia de orgasmos? Estranho não?

Andarilha, concordo com a Menos Pausa. Esses caras podiam ser garçons, frentistas..

Fernando, ainda bem que vc me esclareceu que as bobagens são o que a mídia publica. Não que eu não escreva bobagens, claro.

E isso esclarece as perguntas dos dois, Pedro e Kriko? rs.

Luciana, adorei o caminho para concluir que modelos e atrizes tem mais orgasmos que as putas pobres. rs.
E vc tem razão, show não pode agradar (ou desagradar) por igual. Fica chato. rs.
Tks.


Beijos para todos

Anônimo disse...

Primeiro: saudadessssssss!!!!
Segundo: Não li a pesquisa, mas pelo que vc escreve, imagino que os caras (pesquisadores)só pegaram, até hoje, mulher que finge orgasmo!!!!!KKKKKKKKK
porque é claro que mulher finge orgasmo para alguém que lhe interessa por outro motivo que não seja o sexo em si....se o sexo fosse bom não precisava fingir, né? E que motivo melhor do que dinheiro?
Aliás, acho que o cara tem que ter dinheiro e ser generoso. De nada adianta uma bela conta corrente se o fulano é mão de vaca, né?
Terceiro: não vi a grande diva, mas fiquei com a maior vontade...queria tanto estar lá! O show nem precisava ser bom, era só uma coisa de estar no mesmo local do cara que foi uma das pessoas que me aproximou da música!
beijos mils

Anônimo disse...

Seus textos sempre informativos e interessantes.

Essa pesquisa realmente, depressia qualquer pobrezinha. E pobrezinho, então...
Mas eu também continuo achando o garçon da cafeteria aqui perto, uma delicia. E tenho certeza, que eu teria muito mais orgasmos com ela do que com o dono da cafeteria..

:p

Beeeeeijos

Nicolau disse...

Pesquisas....estou esperando aquela que diga que as mulheres têm mais prazer com cariocas cujo nome começa com a letra "N". Depois aquela que comprove cientificamente que toucinho faz bem para saúde. E finalmente aquela que demonstre que 1 maço de cigarros e três chopes por dia aumentam em 65,33% a longevidade do ser humano.

Beijos