janeiro 16, 2009

Vermelho

Sempre gosto de admirar as coleções de fotos da National Geographic. Esta foto é da série Life in Color. E se trata, obviamente, do vermelho, cor do sangue, da paixão, do fogo, do amor. E da sorte e prosperidade em alguns países. O fotógrafo é Tim Laman e ela foi tirada no Alberta's Waterton Lakes National Park, no Canadá. Uma boa cor para o final de semana.

E se...
A capa da Rolling Stone deste mês é o retorno da Britney Spears. Como se ela já não tivesse sido assunto o suficiente. Não simpatizo com a moça nem gosto de sua música mas li a matéria e achei tudo muito deprê. A que ponto pode chegar alguém que para sobreviver tem de se submeter a uma severa vigilância do pai e do advogado sem poder opinar sequer sobre a contratação dos seguranças que estarão ao seu lado 24 horas? E é seu pai, que ela já acionou judicialmente no passado com medo de que ele se apropriasse de seus bens, que agora controla suas finanças.
Não se pode dizer que ela chegou a esse ponto por acaso. Notícias sobre suas noitadas e bebedeiras foram campeãs de acesso na Internet em 2008. Enquanto muitos artistas realmente talentosos procuraram preservar suas vidas pessoais ela se esbanjou com a notoriedade e auto-promoção. Até que o feitiço...
Mas daí vem aquela mosquinha do "e se...". E se por acaso um de nós tivesse alcançado, sei lá por qual caminho, o status de celebridade? Se sabemos que de perto ninguém é normal o que aconteceria se esse perto ganhasse escala e a situação fugisse do controle? Quantas de nossas transgressões teriam sido conhecidas? Quanto de nossos deslizes poderiam ter se transformado em escândalos?
Da minha parte, um exame mais apurado e com lentes do mal poderiam ter me causado alguns transtornos. E se já me cansa constatar que estou sujeita a rótulos e enquadramentos de pessoas que mal me conhecem, ou acham que conhecem, o que dizer de desconhecidos? Agora, já todo aquele dinheiro cairia bem, não?

Heróis
Do jeito que a situação anda complicada e as expectativas em alta não seria má idéia nomear para algum cargo no governo Obama o piloto que "aterrisou" o avião no rio Hudson e conseguiu que os 150 passageiros e a tripulação saíssem ilesos. Parece que de risco e salvamento o cara entende. Mas o que mais me chamou a atenção foi a coragem dos mergulhadores que trabalharam naquelas águas gélidas. Viva o poder do neoprene.

Só um pouquinho de civilização...
Esta semana fui de metrô para uma entrevista com o presidente de uma empresa cujo escritório fica na Paulista. Na saída da estação minha sandália ficou presa em uma bola enorme de chiclete. Por mais que tentasse limpar sempre ficava um pouco de goma na sola. Meu medo era que na sala do executivo, por qualquer coisa, ela virasse um gremlin. Na hora me lembrei de ter estranhado a notícia sobre a campanha que os administradores da Cidade do México deram início recentemente para pedir à população que engulissem os chicletes ao invés de jogar no chão. Mas agora entendo. Se não acham um lixo próximo, se não se dão ao trabalho de envolvê-lo em um papel para dispensar mais tarde, por favor, os engulam. Arriba, abajo, al centro e adentro.

Harvest moon
Que eu amo Neil Young não é segredo. Essa música é uma das que me arrepia. E apesar da Lua já não estar cheia, fiquei com vontade de ouvir a canção e na voz de Cassandra Wilson. Ela foi incluída na belíssima trilha do filme Beijo Roubado (My Blueberry Nights). Essa foi a melhor versão que achei e só tem o áudio. Mas é para escutar mesmo, não?


12 comentários:

Roney Maurício disse...

Gostei de tudo na zapeada: a) inusitada cachoeira vermelha, será boa de banho?; b) também dispenso o resto, dividimos a grana, ok? (eu já ouvi o nome mas nem sei quem é essa famosa quem...); c) viva!; d) rsss, glup...; e) a música é antiquérima e já era boa, ficou melhor.

... disse...

Olá, Pat

Bacana a foto do vermelho, fiz um filme, ' Pensando em vermelho ', no link abaixo. Aliei a cor vermelha com um som forte.
ßjs∞


http://fernandozanforlin.blogspot.com/2008/03/blog-post_5596.html

Anônimo disse...

Uma bela cor para vc. Mais uma bela música...


Beijos

Ricardo Soares disse...

que linda foto, linda cor e que belo post ... inspirado e longo... gostei... ahhhh... quando eu voltar a bh pode solicitar carona... desconhecia que vc tinha uma filhota por lá...e eu tenho minhas irmãs e sobrinhas...pode seguir viagem comigo... seu unico risco é ter que parar no caminho pra comer café e pao de queijo...beijo

Anônimo disse...

BH, Patty? Desde quando?

Anônimo disse...

Nossa, fazia tempo que vc não disparava assim hem Patty. Então vou disparar tbem.

Sobre a mocinha que não gosta de calcinha, ela contrariou todos os ditados. Primeiro a de que bad girls vão para onde quiserem. Segundo de que falem mal, mas falem de mim enquanto torro minha grana. Então, pra que hem?

Agora esse "if" nem pensar. Nuoosssa.

Sobre o avião fiquei pensando, falam tanto de Congonhas mas em Nova York é duro, não é? Avião bate aqui, avião cai ali. Credo. E não há roupa de mergulho que me faria entrar naquele rio gelado.

Esses mexicanos são doidos. Eles que engulam chiclete, vai.

Olha, não gostei muito da música não. Achei meio porre.Mas fiquei com vontade de escutar com seu ídalo. Deve ser bem melhor.

Vixe, o lorde ficou meio desorientado. Ela não te contou nada, é? kkkkkkk

Inté

Ricardo Soares disse...

Patty ...concordo 100% com vc em relação ao meu post sobre a faixa de Gaza no meu blog . E sua filha mora em Ribeirão Preto como a minha...logo temos filhas no mesmo lugar...hehehe... kisses e quando precisar de carona pra Ribeirão, disponha

Sabrina disse...

Oi, querida! Também não entendi, aos 13 anos, porque não vendiam chicletes na Disney! Tá aí! Aliás, só chiclete, não! Jogar qualquer coisa no chão é o ó, não? Beijocas!

Anônimo disse...

Ahhh! vermelho, uma cor que me fascina!
:D Quanto a Spears...eu nem quero me imaginar celebridade...Ja sou um descontrole anonima..imagina. rs
beijos, flor

Anônimo disse...

patty, vou por partes:
1) quanto ao national geographic channel, meu programa preferido é 'sexo animal'.
2) talento artístico de britney é zero. mas me revolta essa imprensa abutre, que cerca a moça (e cerca tb a amy, só que essa tem muuuito talento)
3)o piloto foi realmente demais; mas estranhei que ninguém questionou a causa do acidente. com a quantidade de avioes que decolam e pousam em n.york, como nunca aconteceu nada parecido até então?
4) pisar em chiclete é quase pior do que pisar em bosta de cachorro; nos dois casos, dá vontade de esfregar o produto asqueroso na cara do (ir)responsável sujismundo.
5) neil young? sou suspeito pra falar, vc sabe... mas aquela vassourinha que marca o ritmo na gravação original de 'harvest moon' é mais um acaho genial do mestre.

BL disse...

Até tinha dó dessa Britney. Mas vc tem razão, ela buscou essa mídia toda pra se autopromover qdo precisou. Não tem talento, é o que dá. Já a Amy é outra coisa.

Nossa, chiclete no sapato é uma merda.

Bjs

Reiko Miura disse...

Patty, é melhor não falar muito nesse negócio de mexicano ter que engolir o chiclete. Na falta de lixo... Já pensou se a moda chega aqui? Ah, não encontrou onde colocar a latinha de refrigerante? Engole, ué! Não encontrou onde jogar o sofá velho? Engole, ué! E assim caminha a humanidade.