maio 11, 2009

Protesto?

Uma amiga organizou um aniversário de 15 anos na semana passada e uma coisa me chamou muito a atenção. Uma menina que estuda no colégio da aniversariante também faria uma festa no mesmo dia e no mesmo lugar. As duas não chegam a ser amigas mas iriam dividir também o mesmo menino na hora da valsa. Ou seja, o "príncipe" correria de um lado para o outro. Eu fiquei pensando, com essa idade e já é preciso dividir o "mesmo"? A "carência" de homens interessantes e disponíveis começa, agora, tão cedo?
Aí vejo a notícia do "movimento dos sem namorados" e fico ainda mais curiosa. Já tem até um site. Desconfio que tenha sido feito, em sua maioria, por mulheres jovens. As chamadas são: "Você não aguenta mais aqueles casos que somem depois do terceiro encontro? (típica queixa feminina) De saco cheio de ir para a balada e não encontrar ninguém que combine com você? Proteste".
Proteste? Acho que os protestos são legítimos, sem dúvida. Mas para quem esse protesto é dirigido? Para o IBGE, que não faz um cadastramento adequado e não coloca na Internet o nome dos "disponíveis", por ordem de idade, sexo, preferência sexual, cidades, etc..? Para os barzinhos e baladas que permitem a entrada de pessoas que não querem se envolver? Para os pais e tios que fizeram péssima propaganda dos relacionamentos mais "sérios" e ajudaram a formar dados catastróficos sobre isso? Para os sites de relacionamento que não estão sendo eficazes? Para Deus? Para o diabo? Para quem?
Bom, com certeza, o público-alvo desse movimento é grande afinal são 53 milhões de solteiros acima de 18 anos no país. Estão até marcadas duas passeatas, uma no Rio, dia 15 e outra em São Paulo, dia 17. Que ou se tornam uma festa, o que é bem provável porque, afinal, tudo acaba em festa, ou um mico. Depende do pique dos que irão. Eu torço pela primeira hipótese.
Mas aí tenho um pouco de receio quando me lembro do filme Um grande garoto, baseado no livro About a boy, de Nick Hornby, onde Hugh Grant frequentava encontro de mães divorciadas ou que tiveram produções independentes para se dar bem. Sem nenhuma vontade de "namorar", apenas ter casos eventuais uma vez que havia ali um estoque de mulheres carentes.
Espero que não seja o caso. Boa sorte, moçada. E rápido porque o dia dos Namorados está chegando.

Borges
Memórias do Mundo. Assisti a essa peça no sábado e recomendo. Mas para quem conhece pelo menos um pouco do mundo de Jorge Luis Borges porque o autor do texto, João Paulo Lorenzon, não faz nenhuma concessão para os que nunca leram algo do escritor argentino. Trata-se de um monológo, com a atuação do próprio Lorenzon, onde é feita uma viagem pelo mundo e memórias do escritor argentino, a perda de Beatriz, o frágil limite entre sonhos e realidade, seus labirintos, minotauros, alephs, tigres, espelhos, o escrever e o ler, sua progressiva cegueira. E até o amarelo, que nunca lhe faltou e que me fez entender algumas coisas.
A peça está no Espaço Viga até o dia 28 de junho.

18 comentários:

Krikoland disse...

Passeatas? Vai ser um fervo, isso sim. kkkkkkkkk

Muita coragem, sair no bloco dos encalhados é demais, hem.

Inté

Nicolau disse...

Desculpe pela sinceridade, mas a Krikoland tem razão, bloco das encalhadas é dose (sem contar que só deve ter baranga - com tooodo respeito).

Beijos

Patty Diphusa disse...

Ois

Kriko
Até torço pra que seja um fervo. Pque acho que a chance de ser um constrangimento sem tamanho é enorme.

Nicolau
Não precisa pedir desculpa. Não sou organizadora das passeatas, nem assino o protesto. rs.
Apenas relatei como algo curioso.

Bjs pros dois

A1 disse...

Olha, Nicolau, sabe que é provável que tenha gatinhas na passeata? Uma exposição desse tipo tem de ter um bom shape ou uma ótima auto-estima.
Vai saber.

Patty, city of angels. Não é um bom nome?

Bjs

marcio Gaspar disse...

pior que site e passeata das 'sem-namorado', são essas meninas que fazem festas de 15 anos no estilo 'baile de debutante', com 'par de valsa' e o escambau. se essa idade fosse o meu target (não é há muuuuuuito tempo...), por mim continuariam encalhadas FOREVER!

Patty Diphusa disse...

A1

Sem dúvida, tem de estar em cima ou acreditar em Deus.
Bom nome para que? vc vai montar um blog?

Marcinho

Se vc soubesse o trabalho que essa minha amiga teve na organização dessa festa. Parecia casamento. Bom, pelo menos ela ganhou um grana legal. Mas disse que prefere organizar mil e um eventos do que outro aniversário desse tipo. rs

Bjs

Menos Pausa disse...

O assédio que eu vejo em cima do meu filho mais velho é de constranger. E não são barangas não, umas meninas lindas. Mas ele fica com uma ou com outra, mas nada. Até diz até que tem vontade de namorar, mas não encontra uma menina legal pra isso. Não é demais?

Ainda tem essas festas? Nossa.

Gosto muito de Borges. Boa dica.

Bjs

... disse...

é a ansiedade, essa é de arrasar.
Sempre disse para minhas filhas(3), não esquenta em encontrar O cara, são eles é que tem que encontrar A garota que vcs. são.
Casaram as 3 e é supertudo. Uma mora em Nova York, conheceu o Juanito quando ambos estudavam no Canada, hoje ele é VP de um banco ela faz mestrado na NY University, a outra mora em Hamburgo, fez doutorado em química na Alemanha trabalha na NIVEA e casada com Steffen um economista empresário e curtidor da vida, a outra casada com o Maurício, empresário de cosméticos (7) e diretora de uma multinacional aqui em SUNPAULO. Contei isso para afirmar, meninas, não se amofinem escolham com a cabeça não use o coração. Veja o cara que é o seu mesmo número, nnao ande de sapato apertado porque ele é bonito, nem sapato grande. Um detalhe as 3 pela idade são uns GULFSTREAM e os maridos ótimos pilotos, mas se bobearem ambos acabarão esborrachados no chão. Garotas pensem, antes de se entregarem aos sarados por fora e podres por dentro. Pat sorry me empolguei.

Anônimo disse...

Passeata? Protesto? Contra a solterice?
rsrs, só rindo.

Mas tudo acaba em festa, uma festa focada na intenção de desencalhar. rs


Beijos, flor.

Anônimo disse...

Passeata? Protesto? Contra a solterice?
rsrs, só rindo.

Mas tudo acaba em festa, uma festa focada na intenção de desencalhar. rs


Beijos, flor.

Patty Diphusa disse...

Ois

Menos Pausa,
a coisa tá brava desde cedo, não? A meninada ataca mesmo.

Fernando
Boas histórias de suas meninas. é muito bom ver que elas se dão bem na vida profissional e afetiva, não? Eu sinto um misto de orgulho e de alívio por ver minha filha tão bem. Tudo bem ter se empolgado.

Celine
Acho que vai acabar em festa mesmo. Pelo menos espero, pque uma passeata desse tipo cheia de garotada pra baixo é o ó, não?

bjs pra todos

... disse...

Muito legal mesmo, que a filhota está bem, realmente é um alivio e orgulho, que fiquem assim "audei in de laife'".
ßjs∞

Pedro disse...

E,afinal, o que você descobriu sobre o amarelo?

Beijos

Patty Diphusa disse...

Amém, Fernando.

Pedro, descobri que está faltando mesmo amarelo na minha vida. Que assim como para Borges, ele também nunca me faltou. Eu que faltei com ele.

Bjs pra vcs dois

Anônimo disse...

Diphusa, fiquei confusa! A passeata será para promover encontros ou novos desencontros...?
beijo para ablogueira antenadíssima

anna disse...

coisa estranha essa passeata.
depõe contra quem vá. vão é espantar a homarada!

acho estranho mulheres, e não são poucas, que exigem o telefone do dia seguinte só para ouvirem um
"foi bom prá vc"?
porque não deixar rolar? acho que é um pouco de baixa auto estima.

tem que confiar no próprio taco, o feminino,nénao?

Orlando disse...

Curiosíssima passeata mesmo. Aguardo para ver os cartazes e slogans, e para ouvir as palavras de ordem. E para saber se quem protesta aceitaria como partner um mecânico gordo e com mais de 50, digamos. Porque esses, creio, estão tanto dispostos quanto à disposição. Bonito U2. Pus seu #twitterclassic, espremido para dar em 140 caracteres. :)

Patty Diphusa disse...

Ois

Anônimo (Edna?)
Acho que ninguém sabe ao certo o que quer desse movimento. Também estou confusa. rs.

Anna
Não é uma ansiedade sem tamanho? Pode ser baixa auto estima mesmo. Ou necessidade de controle. Vai saber.

Orlando
É, aí a coisa pega. Acho que esse perfil talvez não seja o target da moçada que está querendo ir nessa passeata. rs
Eu vi no twitter, ficou legal.

Bjs pra vcs