maio 05, 2009

Olha só quem veio para jantar

Estava eu viajando pelas belíssimas fotos de Benedict Campbell, seguindo a dica do blog Arq_Bar, quando olha só o primo de quem eu achei. Quem quiser ver mais dessa artista gráfica e fotógrafa, clique aqui.

A loucura do terror ou o terror da loucura
Eu não consigo ver um filme de terror, ou de muito suspense, sem saber logo o fim. A minha teoria é de que sabendo o fim não me prendo ao que vai acontecer e consigo prestar atenção a todos os detalhes do filme. A prática é que não há detalhes e, geralmente, tudo se resume apenas ao clima de suspense. Foi mais ou menos assim que ao assistir ao Sexto Sentido com minha filha, antes de entrar na sala de projeção, olhei para o cartaz e tentei decifrar porque a crítica do jornal dizia que você não podia deixar que alguém te contasse o final. Então, se o menino enxerga dead people, será que........? E pensei em voz alta. Nos primeiros minutos do filme minha filha veio com um, ai, não, mãe, não acredito. E, sem querer, assistimos ao filme sabendo o fim. Eu, mais tranquila, prestei atenção em todos os detalhes. E ela, raivosa, prometeu que nunca mais veria um filme de suspense comigo. A meu favor foi que eu apenas chutei, se foi gol, frango do goleiro.
O que eu descobri nesse sábado foi pior. Ao assistir Atrizes, dirigido e estrelado por Valeria Bruni Tedeschi, irmã de Carla Bruni, percebi que não estou mais resistente a acompanhar o desenrolar da loucura de alguém. E em alguns momentos do filme cheguei a fechar os olhos para não ver até onde as pirações daquelas mulheres as levariam e a todas as situações de constrangimento que elas passariam por conta disso. E, de alguma forma, eu sabia quais seriam. Mais ou menos parecido com “eu tenho vergonha pelos outros”. Só que a versão “eu sei onde você vai chegar e isso não é aceitável, acredite em mim”. Claro que se eu estivesse com o Gabriel Byrne, em um capítulo de Em Terapia, seria um prato cheio. Mas isso é outra história.


15 comentários:

Nicolau disse...

Patty, e eu que não sabia que o Homem de Azul era também modelo ??

Beijos

bloke in blue disse...

Num é que eu fiquei fotogênico? haha

Anônimo disse...

Flor, voltei....empurrada. rs

Eu concordo com vc...mas eu gosto de saber o fim, em todo tipo de filme. Com certeza, eu entendo melhor já sabendo o porque de cada ação...
é querer segurança demais, ne? rsrsrs
beeijos

J. Fox disse...

Minha querida

Sabe o que me deixa mais tranquilo? Saber que vc realmente trata de forma mais leve alguns pontos sensíveis. Não que apenas escreva assim. Com ou sem o seu querido Byrne.

Gosto muito do trabalho do Campbell. Mas é o, não é?

Agora vamos voar nessa zephir

Beijos

Krikoland disse...

Frango do goleiro, dona Patty? Isso sim é transferir responsabilidades kkkkkkkk

Quem é que consegue imaginar o fim de Sexto Sentido olhando o cartaz do filme? Se fosse sua filha ia querer te matar tbem.

Simpático esse homem de azul, não? Afinal é o primo ou é ele mesmo?


Inté

A1 disse...

Cada vez me convenço mais que esse é um blog em permanente (des) construção.

Pedro, será o Benedict?

J.Fox disse...

Pedro, A1?

Acho que sim.

A1 disse...

Fox, sorry. Vc tem o mesmo jeito do Pedro, amigo da Patty que sempre escreve aqui. Deve ser seu amigo tbem, não?

Patty, essa zephir song gruda na alma da gente.

Patty Diphusa disse...

Ois

Nicolau
Então é ele mesmo? Achei que era um parente. E versátil, não?

Homem de Azul
Muito fotogênico. E que gravata.

Celine
Que bom que voltou. Mas que história é essa de empurrada?
Sem dúvida, muita necessidade de controle.

J.Fox
Sabe o que me deixa mais tranquila? Saber que vc está por perto.
Parece que é o Benedict mesmo. rs
Voemos.

Kriko
Não é transferência de responsabilidade. Foi apenas um chute, lá ia saber que tinha acertado? Então parassem de divulgar o filme com aquele menino falando de dead people.

A1
Pode ser mesmo um blog em descontrução Até acabar, quem sabe.
Agora, vc fica bem ligado, não? Até no estilo dos comentaristas. Vixe.


Bjs para todos

anna disse...

gosto de começar a ler um livro pela última página.
dai vou prô primeiro capítulo.

Marcio Gaspar disse...

achei curioso, pra dizer o mínimo, que a crítica publicada ontem pela folha, não cite em momento algum que a valeria é irmã da carla bruni. e a anna é o máximo, hehe...

Krikoland disse...

Ainda bem que foi vc, A1. kkkkkkk

Inté

peri s.c. disse...

Patty
Um execício cinematográfico interessante é assistir filmes na TV à cabo, repetem tanto que é possível assistir aos pedaços, hoje o final, amanhã o início, semana que vem a parte do meio.Depois nas outras reprises total atenção aos detalhes, que perdemos ao ler as legendas.

BL disse...

Qdo eu vi o sexto sentido pela segunda vez foi melhor mesmo, fiquei pensando como não tinha desconfiado, era tão evidente.

Bjs

Patty Diphusa disse...

Anna
Eu sempre dou uma espiada na última página tbem. Será que é a maioria?

Marcio
O Estadão deu a matéria há duas semanas, acho. E citou o parentesco. A irmã leva jeito.

Peri
Sabe que até hoje tem filme que eu nunca vi o começo. O fim, não sei pque, eu sempre vejo. E o mais engraçado é a rapidez com que consigo identificar que filme está passando.

BL
Depois que vc sabe tudo parece óbvio mesmo. Minha filha viu com o namorado logo depois de ter visto comigo e achou que ele entenderia antes do segredo ser revelado. De tão evidente que parecia.

Bjs for all