maio 04, 2008

Felicidade é uma arma quente

O Redneck soltou um rugido muito bom sobre felicidade baseado no livro “Stumbling on Happiness” ("Tropeçando na Felicidade") do Daniel Gilbert. Eu pensei, não dá para ser feliz quando você passa o feriado em casa digitando letras, escrevendo palavras, pensando em frases e parágrafos. Tudo para acabar em tempo a primeira fase dos dois capítulos de um livro que você tem de entregar sobre um tema que nem interessa aqui. Mas o próprio Gilbert fala sobre nosso "talento incrível para encontrar formas de suavizar o efeito negativo". É verdade. E nada melhor do que você comer um pedaço de bolo de milho que acabou de ser feito por uma amiga, dar uma pausa para tomar cerveja com pessoas que você gosta e te querem bem, comprar um girassol para sua sala para chamar coisas que quer e pessoas que tem saudades e, de quebra, ter a comprovação de que cinco vezes gol é muito bom. E ainda sonhar que está alcançando o grau de investimento. Mas por mais talento que tenhamos, tem hora que realmente dá vontade de pegar o primeiro vôo para o Hawaii ou Jericoacora.
Mas uma coisa que sempre é boa é encontrar vida inteligente e sensível. Eu visitei a Revista Modo de Usar, feita por pessoas muito competentes que ajudam a divulgar o que há de melhor por aí na poesia e na arte. Eu conheço a Angélica Freitas, uma das responsáveis e posso dizer que se trata de uma pessoa com Q maiúsculo de qualidade. Aconselho a visita.
Passeando por lá, lembrei que nesse mundo felicidade também é uma arma quente.Eles apresentam três traduções para “Happiness is a warm gun”, do Lennon, uma de Drummond. Eu escolhi a do Fabiano Calixto.

A felicidade é uma arma quente
Ela não é uma garota que marca touca
Ela bem sabe a mão de veludo
Como uma lagartixa a uma vidraça
O homem na multidão e seus espelhos coloridos
E suas botas fodidas
Mente com os olhos enquanto as mãos fazem
Os trabalhos extras
A impressão em sabão de sua mulher
Que tanto comeu e doou ao Patrimônio Histórico
Mais uma dose, pois estou desabando
Caindo nas tralhas que esqueci na cidade-alta
Mais uma dose, pois estou desabando
Madre Superiora saca a arma
Madre Superiora saca a arma
Madre Superiora saca a arma
A felicidade é uma arma quente
A felicidade é uma arma quente, mãe!
Quando eu a pego nos braços
E sinto meu dedo em seu gatilho
Sei que ninguém pode me fazer mal
Porque a felicidade é uma arma quente, mãe
A felicidade é uma arma quente–
Sim, ela é
A felicidade é uma arma quente, sim
Arma!Bang! Bang!!Pow! Pow!!
Bem, você não sabe que a felicidade é uma arma quente, mãe?

Para acompanhar, a belíssima canção do Álbum Branco. Divirtam-se e boa semana.

13 comentários:

Anônimo disse...

Vc realmente estava produtiva no feriado. Faz muito tempo que não coloca tantos posts seguidos.

Pensar que essa frase estava na capa de uma revista de armas. E o Lennon não perdoou, arrasou. Sobre o Álbum Branco, nem precisa falar, né.

Dei uma passada no Modo de Usar, mas acho que tem de ser com mais tempo. Parece muito legal. Já do seu amigo Redneck, não carrega na minha máquina. Fica lento, lento e dá erro.

Bom ver vc animada.

Beijos e beijos

Junkie Careta disse...

Ah o mundo virtual... esse universo paralelo. Cada dia que passa encontro mais espaços como o seu: sensíveis, inteligentes,instigantes. Aquela famosa sensação de solidão fica mais amena.

Parabéns pelo espaço que já vou linkar e muitíssimo obrigado pela visita.

Grande abraço

Anônimo disse...

Nuuoooooosssa, apareceu bem por aqui, hem Patty. Até convocou o Tom Cruise para eliminar seu dead line.

O baterista do doors não parece que tá drogado até agora? kkkkk

E, Patty, creep é a música da minha vida. Acho que sou meio weird. Mas vamos combinar a música é linda. E o Lorde tem razão na hora da guitarra, o cara parece que tem uma síncope.

Libera pra gente que livro é esse, to curiosa. Adorei o modelito da foto, usaria na boa.

Junkie Careta? adorei esse nick.


Inté

Vee disse...

Patty,

que coisa, guria, ontem fiquei o dia inteiro com essa frase ecoando na cabeça: happiness is a warm gun!

gostei da viagem ao ouvir depois de muito tempo "The White Album", yesterday!

Beijos, lindona!

Anônimo disse...

A felicidade está em pequenos momentos, na comidinha da mamãe, num pote de doce, no encontro com as amigas....
Mesmo a sociedade estando tão ocupada, ela anda encontrandpo espaço para esses pequenos prazeres...

beijos

Patty Diphusa disse...

Oies

Pedro, é uma frase muito maluca mesmo para estar em uma capa de revista. A minha produção foi para escapar um pouco da loucura do trabalho. rs.

Junkie, legal ter vc por aqui. Adorei o seu blog, do jeito que eu gosto. E já te linkei.

Kriko, não achei o baterista isso não, vc achou mesmo? Tem um jeito meio veio a pé de Woodstock, mas parece que já chegou há algum tempo.

Sabe que o modelito da foto e creep parecem mesmo com vc? isso pque eu nem te conheço. rs.

Amélie, jura? Maluquice não? ou sincronicidade, como diria Jung. rs.Bom te ver por aqui.

Bianca, ai, que vontade de comer um pote de doces. Como não deixo armadilhas em casa, vou passar. E vc tem razão, todo mundo busca cada vez mais os seus pequenos prazeres no meio do turbilhão.

Bjs para todos.

Reiko Miura disse...

Se as pessoas descobrissem que não é preciso acumular tanto, ter o carro do ano, a mulher mais linda, o homem mais gostoso, acho que a venda de Prosac e cia. cairia pela metade. Será que sou uma pessoa de poucas ambições?

No sábado fiquei feliz só de assistir Um beijo roubado, do Kar wai. Que delicadeza. Dizem os entendidos que a história é fraquinha. Pô! fraquinha ou não, saí do cinema encantada. E feliz.

Em tempos de tanta violência e mediocridade, um pouco de conforto é muito bom, venha de um encontro com os amigos, venha de um filme como esse.

bjs.

Eliza Lynch disse...

Ah, que meiga!
Adorei seu post feliz.
É verdade, né...por mais difícil e chata que as coisas sejam a gente sempre dá um jeitinho de amenizar o que é ruim.

E tem gente que vai ficar mais feliz ainda esse fim de semana, não é?
Tem Lua nova caipira chegando à São Paulo!!!

Beijocas

Eliza Lynch disse...

Sabe o que é mais chato?
É ser excluído por ser feliz, num mundo onde isso ta fora de moda.

Anônimo disse...

gosto dessa eliza.

mas, olha só, nós, dark, só excluímos aqueles felizinhos demais da conta. Sabe, que fala bom dia toda hora, chega sorrindo no trabalho, enfim, essas coisas. Só feliz, tudo bem, a gente tolera. kkkkkk

Lua nova caipira? de onde vem essa lua?

O Patty, acelera...


Inté


Inté

Patty Diphusa disse...

Oies

Andarilha, não acho que vc é uma pessoa de poucas ambições. Acho que vc tem as ambições certas.. é isso, amiga.

Eliza, amenizemos sempre. Pque pra derrubar, não precisa força. Então, vamos segurar.

A Lua chega no fimdi mesmo. Olha só, a Krikoland morrendo de curiosidade. A gente não vai contar não, tá?

Kriko, nós, darks? ora, ora...tem um super gato que um dia disse que ele é dark, descolado e lindo, enfim uma obra-prima. Prestenção.


Que história é essa de acelera? Tá me pressionando, é?


Kisses for all.

Redneck disse...

Kirko, não é que concordo com você? Reprimi uma amiga porque tava feliz por demais, rindo porque tinha pego um "delícia". Ria sozinha, pelos cantos. Chegava a dar medo! Odeio gente feliz demais! Será que serei punido por isso? É porque quando rio muito, sozinho, me dizem que estou em pleno surto. Para mim, é surto. Para os outros, felicidade? Então, tá! Ser feliz, pode. Ser feliz demais, é zombar de mim. Beijo!

Patty Diphusa disse...

Pois é, Red, depois falo do moderador de alegria e tem gente que me acha louca.

Bjs