maio 07, 2008

Las Colores


Almodóvar conta em seu blog que sempre foi questionado sobre as cores vivas que utiliza nos seus filmes. Suas respostas eram padrões, instinto, estado de ânimo, arte pop dos anos 70 e outras que lhe recorriam. Mas ao ser entrevistado, no final dos anos 90, por uma jornalista do Le Monde, com quem ele se simpatizou muito, resolveu se esforçar melhor para dar uma resposta.
Até para sua surpresa, se lembrou de um episódio envolvendo sua mãe. Ele a levou ao El Corte Ingles para comprar um vestido com o qual ela faria uma ponta em Mulheres à beira de um ataque de nervos. A moça que a atendia lhe ofereceu um vestido negro e ela disse que não, de jeito nenhum. A mulher não pediu explicação, mas mãe de Almodóvar resolveu dar assim mesmo. E contou uma história que nem mesmo o filho sabia. Aos três anos de idade ela perdeu o pai e vestiu preto pelo luto, como era regra geral. Só que na sua família várias mortes se sucederam, um tio, outro parente próximo, e ela acabou vestindo preto até os trinta anos. Quando estava grávida de Pedro, estava de luto. Foi aí que decidiu que nunca mais usaria aquela cor. E ele entendeu, finalmente, o que era o colorido dos seus filmes.
"Eu fui a resposta à injusta situação que ela viveu desde os três anos. Meus filmes são a vingança de minha mãe contra o luto". E assim seja, caro criador. Cores e cores nas nossas vidas.

É do Brasil, gente.
Eu pirei ou só faltou o Galvão Bueno gritando no anúncio que a Bovespa publicou hoje nos jornais, saudando o grau de investimento que o país alcançou? Me dá medo quando esse ufanismo vem da cabeça desses malucos.

Poderosa
Vamos combinar, não dava para sentir um tesão tão imediato que justificasse a Madona puxar uma garota desconhecida da platéia de seu show em Paris e dar-lhe um beijo na boca regado a champanhe. Eita mulher boa de marketing. Enquanto isso, Amy Winehouse conseguiu sair da cadeia depois de ter sido presa com drogas. Afe, essa menina. O site de apostas que montaram para o dia que ela vai pifar de vez deve estar bombando.

Ex-poderosa
Hillary, desiste, filha. Já está ficando feio.

Junho em festa
O mês que vem promete. Chuck Berry, sim ele mesmo, fará uma turnê pelo Brasil, começando pelo Rio no dia 17, São Paulo, 18 -- essas duas datas podem se inverter --, Curitiba no dia 20 e Porto Alegre no dia 21. E dá-lhe Route 66, Johnny B. Goode, Roll over Beethoven e muito mais. Vale conferir para saber qual o fôlego que ele ainda tem.
Joss Stone, lembram, também terá show em junho, de 13 a 19 também em São Paulo, Rio, Curitiba e Porto Alegre.
Se show já é bom, de graça é ainda melhor. Macy Gray e Herbie Hancock vão tocar juntos no Parque Villa-Lobos, no dia 1º . Eu já vi dois shows dela. Ou melhor, quase dois. Um ela caiu no palco de tão bêbada e demorou horas para levantar, com a banda fazendo as vezes super sem graça. Mas parece que já melhorou, não teve problemas no Live Earth no Rio.
E ainda é bom lembrar que agosto tem João Gilberto. Haja frilas para pagar tudo isso.

Bom, nada melhor do que Chuck Berry, que ainda recebe Steve Ray Vaughan e George Thorogood para um rápido duelo de guitarras.

16 comentários:

Leandro Luz disse...

Muito bom teu blog, adorei !!!

Excelentes textos !!!

Adoro Chuck Berry e Almadovár!!!

Adorei ter encontrado teu blog e ainda ficar sabendo q o Chuck vai tocar em Porto Alegre!

Abraços

Redneck disse...

Patty, então é por isso que vc usou aquela sainha arco-íris no outro post? Você saiu de algum luto, querida? Sei, sei. Por esses dias, também devo estar cheio de cores, mas, de outras, mais para verdes, sabe? Algum psicodelismo também vai bem. E, no final do mês, tem arco-íris gigante na Paulista. Beijo!

Anônimo disse...

"Cores vivas
Eu penso em nós
Pobres mortais
Quantos verões
Verão nossos
Olhares fãs
Fãs desses céus
Tão azuis"

Anônimo disse...

Patti

Já te acho tão colorida. Agora então. Boa essa estória do Almodóvar, seu criador e meu xará. rs.

A Madona é dose mesmo. Não dá um pontinho sem nó. Ela me impressiona em como sempre mantém o foco e se mantém no foco. Já a Amy tem o talento mas se mantém nas notícias por outros motivos. Pena.

Hillary, já está fazendo feio mesmo.

Ótima a programação na cidade. É bom ver que a gente está mesmo entrando em algumas rotas, não?

Beijos, assim assim.

Anônimo disse...

Patty coloridinha, é? Gostei. E esse Almodóvar é coloridão, parece que o vermelho principalmente vai pular da tela em cima de vc.


A Madona acha que pode tudo, né? E o pior é que pode mesmo. kkkkkk


Patty, será que esse Berry aguenta um show inteiro? tomara pque o cara é bom mesmo.

CULTURA -- Que coisa do mal essa da livraria. É verdade mesmo? A gente tem de fazer exame de saúde para ser aceito nesses convênios. Se não estiver tudo bem, leva pau. Credo. Eu já não ia lá, então não vou mesmo.


Inté

Patty Diphusa disse...

Oies

Leandro, que bom que vc gostou, sinta-se em casa. E que bom que vai ver Chuck Berry em PA.

Red, olha que coisa, a foto que coloquei no meu desktop sou eu pulando em uma placa que tem uma palheta de cores. Engraçado, né? Só hoje reparei nisso.

Marcinho, adorei versinhos de Gil completando meu colorido. Tks

Pedro, eu, colorida? Agora tive certeza de que vc realmente não me conheceu. rs. Mas é bom saber que passo esse espírito. Pelo menos para seus olhos, que, aliás, que cor são mesmo?

K, anotadíssimo e no próximo post coloco seu recado, ok? É mesmo um absurdo.

Kriko, acho que o cara aguenta o show sim, senão não marcaria uma turnê. Está certo que já não deve fazer aqueles passinhos que fazia tocando guitarra.rs. Mas vale muito a pena, né?

Bjs para todos

Eliana Mara Chiossi disse...

Pathy, lindíssima.
Tem um silêncio entre nós, tão bem alimentado. Como se uma proximidade fosse surgindo, sem pressa, sem máscara, sem sombras.
Não costumo dar palpites nos blogues alheios e sou sempre explícita para elogiar e muito reservada para criticar. Os que não gosto, frequento menos.
E tem muitos que eu gosto e frequento pouco, porque o tempo tá conspirando...
Mas hoje, preciso palpitar no seu.
O texto que dá título ao post é tão bonito, é uma partilha tão poética, que merecia ficar sozinho, só ele, pra brilhar mais ainda tua pesca preciosa de poesia e vida.
Os outros textos que seguem, corretos e necessários, enfraquecem um pouco Las Colores.

Adorei, assim mesmo.

Aqui chove muito, e isso é o avesso da cidade ensolarada.
Tua carta está aqui, caminhando na rota entre meus pensamentos e meu coração.


Beijo e carinho.

Eliana Mara Chiossi disse...

K,

justíssimo esta denúncia e vamos divulgar. Você pode passar o link da notícia??? Pra gente divulgar melhor.

Beijos

Mila Cardozo disse...

Esta do Almodovar foi sensacional!!!!é realmente algo para se pensar...
Beijos Mila

Anônimo disse...

Oi Patty

Só pra vc saber, mas tem gente que apareceu por aqui hoje de vermelho. Nunca tinha visto o cara usando essa cor.

Será que já faz parte da sua campanha de colorir mais a vida?

Um abraço, pque beijo não tenho as manhas de deixar aqui. Vc sabe pque, né?


Betão

Anônimo disse...

Tem gente se achando o próprio Almodovar. kkkkkk

Data Vênia disse...

Passando pra deixar um ótimo fim de semana!

Abs,

DV

Anônimo disse...

Betão e Kriko, uma dupla engraçadinha, não?

Patti, bom fim de semana.

Estou respondendo, tá?

Beijos, assim, assim e assim.

Entre Trintas disse...

Olá querida!
Liiiinda a foto das flores, bom gosto, hein?
Obrigada pela força c D.Mãe... :)
Bom fim de semana p vc!
Bjo,
Gi

Anônimo disse...

Patti, sumiu meu coment�rio de novo.

eu dizia como esses dois, bet�o e kriko, s�o engra�adinhos, n�o? Nasceram um para o outro.

Estou te respondendo, ok?


Muitos beijos assim

Patty Diphusa disse...

Oies

Eliana, é verdade. Esse silêncio é amistoso, uma mensagem aqui, outra ali, uma aproximação gradual.

Sobre o post, vc tem razão. Mas eu gosto também um pouco da coisa meio salada paulista, misturando alhos com bugalhos. E vou ter de confessar, me dá um pouco de preguiça de fazer posts novos. Ai, não deveria, né? Mas valeu pela super boa dica.

Mila, sabe o que eu mais gosto nele? é tudo tão intenso, tudo tão significativo. Afe. Ainda bem que é ele, se fosse eu ficaria exausta com tanto sentir.

Betão, me conta. Ele ficou bem de vermelho? é a cor da paixão, deve estar apaixonado. rs.

DV, pra vc também. Anda sumido lá no seu blog. Férias?

Gi, contimuamos com o mantra "ela terá saudades de casa, ela terá saudades de casa". rs.

Pedro, pirou? Os dois comentários estão aí. Mas não faz mal, querido, vc sabe que a casa é sua, coloque quantos comentários quiser.

Esses dois parecem mesmo almas gêmeas.
Continuo aguardando a resposta.


Bjs para todos