agosto 03, 2008

Salve, salve !!!!!!!!!!!!!!!

Ela ainda é fraca, mas pouco importa. Afinal, foram 47 dias sem chuva na cidade e a pressão da seca já estalava nas nossas cabeças. Ainda não é suficiente para lavar nossas almas e nossos jardins e encher nossas represas e rios. Mas é um começo, um sinal de agosto. Depois, claro, do julho mais seco dos últimos 65 anos. Chove chuva, chove sem parar.

Não me dirija, eu sou um SUV
É de assustar. Segundo a consultoria Jato Dynamics, ouvida em matéria da Época, entre o primeiro semestre de 2007 e o deste ano o número de emplacamentos de utilitários esportivos, ou SUV como são conhecidas, aumentou 67%, o que quer dizer mais que o dobro que todo o mercado de automóveis. E há filas de espera que, muitas vezes, chegam a dois meses. Ou seja, o brasileiro começa a se interessar avidamente por um dos vilões do aquecimento global. Como se isso não bastasse, com o barril de petróleo nas alturas, também contribui para o gasto desnecessário de combustível. Um prato cheio, enfim.
A mulher de um dos "felizes" compradores de um SUV chega a declarar na matéria que tem a impressão de que quando ela está dirigindo o carro as pessoas a respeitam mais. Todo mundo já sabia que tipo de auto-estima os maridos buscavam com esses carrões importados. Agora descobrimos que suas esposas também acham que ganham "respeito" no trânsito.
Era só o que faltava, o país que tem a Amazônia, e poderá ter uma grande luta futura para mantê-la em suas mãos, também se tornar um berço esplêndido para a indústria que coloca esses tanques nas ruas. E isso tudo em perímetro urbano, não estamos falando do uso desses veículos nas áreas rurais.

Círio, Círio...
Ao ler os belíssimos posts da Andarilha sobre a viagem dela para Belém para levantar dados para o seu TCC do curso de Gastronomia, eu comecei a desconfiar. Em todos eles, ela no final estava em algum lugar bem localizado tomando uma cerveja gelada. Ontem a reencontrei e confirmei, é bem capaz de ela ter causado um desabastecimento da Cerpa na cidade. E a cerveja artesanal então, nem se fala, só em 2009. Ou seja, a Lei Seca vai prevalecer no Círio de Nazaré, em outubro, mesmo que involuntariamente. Como nessa ocasião eles já importam pato do Canadá para fazer o tradicional pato no tucupi (ela me garantiu que é verdade, eles importam nessa época) acho bom buscarem cerveja em outro lugar também.
Sacanagem à parte, ela tem histórias maravilhosas que o seu olhar atento captou em Belém e deve colocar aos poucos no blog, inclusive com fotos incríveis. Ela me trouxe uma lavanda daquelas que o povo prepara para atingir algumas graças. A minha chama "Pega não me larga". Assim que eu descobrir o que eu gostaria que me pegasse e não largasse, além de dinheiro e saúde, usarei.

Viva nós !!!!!!!!!!!!!!
Amanhã os quase gêmeos, ou geminianos, blogs Por uma Second Life Menos Ordinária e este O Quem completam um ano. Ambos, leoninos de nascimento, são companheiros de estrada apesar de estilos e formas diferentes. Mas assim são os amigos, não?
A idéia de criar os dois blogs nasceu de conversas jogadas fora em um sábado à tarde na Benedito Calixto. Ontem, sem lembrar disso, Redneck, Andarilha e eu estivemos lá e vivemos emoções muito fortes que, no final, resolvemos considerar positivas e ainda ganhamos uma santa protetora, a guerreira santa Simone que se continuar assim acabará na fogueira como Joana D´Arc. A história está muito bem contada pelo Redneck no seu blog.
É isso, Red, não sabemos até quando continuaremos (eu, pelo menos), mas valeu. Quem sabe mais um e vários outros anos juntos nessa blogosfera. Parabéns para o Por uma Second Life Menos Ordinária, que, como sempre, trata muito melhor desse tema que eu no seu rugido dominical.

Girassóis
Para comemorar, ganhei girassóis de um amigo muito especial. Tks, querido.

Como um furacão
Vamos com o mestre Neil Young que além de talentosíssimo sempre foi muito generoso em apoiar bons músicos das novas gerações. Ele escreveu Like a Hurricane em 1975 depois de uma noitada no carro de um amigo e vizinho. Esse é o vídeo do Rock in Rio 2001. Eu estava lá, com minha filha. Nos primeiros acordes da guitarra de Mr. Young deixamos o camarote e corremos para a pista. Foi de enlouquecer. Aliás, acho que já disse aqui mas repito, esse foi um dos melhores shows que já assisti. Para melhorar, fazia parte de um pacote que eu havia ganho com a viagem, hospedagem e um fim de semana de shows. O provedor de Internet que me convidou não sobreviveu por aqui, mas nós e Mr. Young sim. Yes.
"You are like a hurricane.....I want to love you but Im getting blown away."



Dose Dupla
Essa é uma versão mais intimista, no órgão e na gaita. Curtam.

12 comentários:

Reiko Miura disse...

patty,

não faça esse terrorismo com o possível desbastecimento de cerveja no Círio, caso contrário, você vai provocar uma corrida aos supermercados. Vão começar a estocar a cerveja desde já. E olha que o Círio é só em outubro!

Eu só estava conferindo a qualidade da cerveja, o atendimento nos bares, a adequação dos copos, a refrigeração ideal etc. Veja só quanta coisa pra se analisar. É só por isso que fui vista com certa frequência nos bares da cidade. Só por isso.

Redneck disse...

Patty, antes de tudo, parabéns pelo 1 ano de vida de O Quem. E sem essa de descontinuidade, please, nada a ver! Vamos por partes:
1. Chuva: depois da seca de julho, creio que é hora de sermos regados. Essa seca já foi longe demais!
2. SUV: eu quero um para mim, pode ser?
3. Círio: a Andarilha, a despeito das desculpas acima, não convenceu ninguém. Andarilha, vou chamar a Simone e dizer que você falou da bunda dela.
4. Aniversário: adorei estar na praça com vocês duas e ter a oportunidade de conhecer a Simone e ampliar meus temores (e minha admiração).
5. Girassóis: lembre-se que o girassol acompanha a luz do sol e isso é bastante significativo.
6. Neil Young: não sei.
Beijo!

Anônimo disse...

Parabéns Patty! Continue ai...tem essa de parar não...como diz uma amiga nossa (kkkkkk) FORÇA NA PERUCA!!!!

Anônimo disse...

Parabéns, Patti.

Um ano que, sem dúvida, ganhamos todos. Com sua leveza, sacadas, inteligência, sofisticação, sedução. Como sou um fã e apaixonado achei melhor mandar um email para não ficar babando aqui, ok?

E parabéns para o Redneck também. (De novo? não demos o parabéns um dia desses? rs)

Agora vou direto para o mr. Young. Como uma águia em vôo rasante.

Imagino que para vc seja difícil escolher um dos melhores shows que assistiu mas esse, com certeza, foi o melhor do Rock in Rio.

Quase deu para ver vc dançando lá no meio. E com sua filha, o que é um privilégio para as duas, náo?

Esse foi um dos poucos, senão o único, show do Rock in Rio que pensei ir. Mas não deu. Agora, se tivesse a mordomia do camarote, talvez fosse mais fácil decidir.

Só para garantir o acesso, claro, porque também estaria na pista vendo de perto a guitarra de Mr. Young.

A versão acústica é muito boa (com os slides ficou ótima) mas não tem preço a vibração e os solos dele na guitarra como na primeira versão. Esse cara é impressionante, uma força no palco de dar inveja a muitos jovens por aí.

Bom, sobre o SUV, faço a minha parte. Não tenho um.


Beijos querida

Anônimo disse...

Um ano Patty? Pensei que fosse mais. Que legal.

Parabéns pra vc e pro Por uma second life...


Que showzaço. E ainda ganhou tudo? Maravilha. Quem era o provedor?


Um abraço

Betão

Anônimo disse...

Ei, e pra Patty nada? Tudo. E pro Redneck nada? Tudo.


Um ano aguentando a gente te enchendo o saco, hem Patty. Parabéns.

O que? O lorde disse que não vai publicar aqui para não babar? Ele que baba o tempo todo? Acho que então ele vai te pedir em casamento, Patty. Depois conta tudo pra gente?

Esse mr Young não tem nada de young, né? Mas manda bem, tenho de admitir.

Que carro é esse?

Essa Andarilha secando Belém, pode?


Inté

Anônimo disse...

Ei gatona. Boazinha?
Os entretextinhos estão muito bons, como sempre.
Parabéns aos aniversariantes do dia, mas o que eu quero mesmo é te provocar:

1) CFBs seriam sigla mais adequada para esses SUVs: caros, feios e bregas. Coisa de new rich ou de quem gosta de aparecer... Como sou novo pobre, nunca tive (nem terei) um desses. Agora, pó ficar tranquila, que alguém no governo Lula terá a brilhante idéia de incentivar, com subsídios, uma eventual versão a biodiesel. Assim continuarão caros, feios, bregas, mas em compensação, ecochatos...

2) O Hurricane que eu conhecia era do Bob Dylan, veja quanta ignorância... Achei esse furacãozinho meio fraquinho, mas se você gosta vou prestar mais atenção...


Pára não, menina!

Anônimo disse...

Um ano? Achei que era algo de poucos meses.

Parabéns

Prefiro a versão acústica. Nem sabia que essa música era dele.


Um abraço

Anônimo 1

Anônimo disse...

Rm, lembrou do Dylan pque tem Patty Valentine no Hurricane dele? rs

Patty Diphusa disse...

Ois

Tks a todos pelos parabéns do blog.

Andarilha, desculpinhas bem esfarrapadas, não? E o que meus leitores de Belém não vão pensar, né? rs.

Red, sabe que tenho medo da Simone, não?
Vc ia ficar louco de feio desfilando em um SUV. Depois do aquecimento global, ninguém mais fica bonito lá.
é, eu sei sobre o girassol.

Aiaiai, tentarei resistir bravamente. Conto com sua força.

Betão, o provedor foi o American On Line, lembra dele por aqui? Puta show mesmo. Queria assistir mais um dele pelo menos.

Pedro, acho que foi um prilégio mesmo estar com minha filha lá. Se bem que ela se lembra pouco desse show. Mas o pouco que lembra já é ótima recordação.

Kriko, foi um email super carinhoso comemorando um ano do blog. Não me pediu em casamento não, menina.

RM, não entendi muito o biodiesel e o SUV. Acho que o programa de biodiesel que se fala é geral, não? E não para atender esses carros muito bem definidos por vc.

Sobre Dylan, concordo com o Pedro, vc deve ter lembrado pela Patty Valentine. rs.

Anônimo 1, a versão acústica também é muito boa. Mas como o Pedro também acha que os solos da guitarra dele são imperdíveis.

Bjs para todos

Anônimo disse...

como vc sabe, patty, esse foi o melhor show 'que não vi' - e cujo cd piratésimo comprei em estocolmo, apenas dois dias depois! neil forever young! e viva o blog, viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu!

Redneck disse...

Pedro, Betão, RM e (desta vez, não esqueci) Kriko, obrigado a todos vocês. Pedro, os parabéns que você deu recentemente foi para mim mesmo (não para o alter ego Redneck). Fiz aniversário uma semana antes do blog e do Redneck (sou como a Patty, já não sei se o Redneck sou eu ou se eu é que sou o Rendeck). Patty, tô nem aí com o efeito estufa e desmembramentos. Ainda quero um SUV. Beijo!