julho 31, 2008

Acontecer

Patrick Moberg tinha apenas 21 anos quando viu uma garota no mesmo trem que ele e achou que tinha encontrado a mulher da sua vida. Foi apenas um olhar e ele teve certeza. Ainda tentou falar com ela mas a multidão do metrô de Nova York a levou para bem longe. Ele a perdeu em questão de minutos, o mesmo tempo que acreditou que tudo poderia dar certo.
O web design não teve dúvidas. Desenhou a mulher dos seus sonhos e montou um site na Internet, nygirlofmydreams , e, com a ajuda providencial de uma amiga dela que a reconheceu naqueles traços, a encontrou. Tudo isso em uma cidade com 8 milhões de habitantes. Não foi necessário muito tempo e ele recebeu a chamada que esperava. A australiana Camille Hayton se apresentou a Patrick.
Porque estou falando disso? Sonhos? Amor à primeira vista? Romance? Não, eu estou falando disso por atitudes. Eu não tenho a menor idéia se com palavras ele a teria por perto, mas sei que nesse caso valeu muito mais a determinação. E um pouco de sorte, ou iluminação, para definir melhor.
Minha vida está ligada a escrever e, cada vez mais, eu escrevo. E se antes era uma questão mais ligada ao meu trabalho com o tempo se tornou uma compulsão. Paradoxalmente, cada vez quero falar menos. Ou precisar falar menos. Esse talvez seja o motivo pelo qual tenho valorizado muito o fazer acontecer sem ter de dizer, de explicar, de se apresentar. E talvez seja o motivo pelo qual amei a história de Patrick.
Bom, hoje o mistério do desenrolar dessa história se desfaz e ficamos sabendo que o que poderia ter se tornado um símbolo do romance moderno não sobreviveu. Em entrevista ao jornal australiano Sunday Telegraph a jovem Camille, agora com 23 anos, disse que ela e Patrick saíram por um tempo mas que atualmente são apenas bons amigos. Tudo não passou de um sonho e ela parece decidida a deixar essa história no passado.
Não me importa muito o que aconteceu depois. Eu continuo achando que o mais importante, a decisão de agir, valeu por mil e uma histórias que se prolongaram muitas vezes baseadas em rituais convencionais e sufocantes. Também não me interessa se foram palavras que afastaram esses dois, tudo começou com a silenciosa necessidade de movimento para realizar um sonho. E isso não tem preço.

Amor reine sobre mim

Que tal Love Reign O´er Me com The Who?

8 comentários:

leve solto disse...

É tudo!!!

Determinação para realizar... sonhos, pensamentos... mesmo que no meio do caminho ache que não quero mais, não deixo de tentar. Se vai valer a pena? Sempre o tempo, ele é o dono de tudo!

bjs

Mara

Verbo Feminino disse...

Sim, moça.

A pior coisa é se arrepender do que NÃO fez...

E o mais chato é a pessoa que vive se repetindo: SE eu tivesse dito isso, SE eu tivesse ido, SE eu procurasse o outro...

A gente adora acumular SEs... E adora reclamar sem ter agido. Atitude é tudo.

Grande beijo,

Luciana

Anônimo disse...

Difícil comentar, Patti. Mas vou me arriscar.

Poderia falar atitude é tudo e tal. Mas vou por um caminho mais espinhoso. Vou falar daquela atitude que parece uma não atitude. O não fazer porque, de antemão, já se sabe as consequencias.

É uma das mais difíceis e acho que nesse caminho não cabe aplicar o "Se" que a Luciana G falou.É preciso segurar a barra depois.

Essa talvez seja também uma das mais difíceis do outro entender, reconheço. Talvez até para quem decide "não agir", o que não deixa de ser uma ação.

É uma delícia ouvir você. E que o amor reine sobre nós.
A canção é belíssima. Esse blog não tem esse nome em vão.

Beijos minha querida

Anônimo disse...

Patty, falei isso ontem para um amigo meu. Com outras palavras, claro. Moleque, para de falar e faz alguma coisa.

Eu mandei esse texto pra ele. Já mandei outro dia o da overdose. Sei não, mas acho que ele vai te odiar Patty. Te conto depois, tá?

Agora meu papel de tradutora-interprete desse blog. Com seu jeito sem querer querendo a Patty tomou uma atitude. E desceu quadrado para alguém, que já se defendeu pque andou não fazendo alguma coisa.

é isso

Inté

Anônimo disse...

Esqueci de comentar. Esse vocalista parece uma abelhinha. O uniforme deles era camisa listada?kkkkk


Inté de novo

Anônimo disse...

Kriko, se eu fosse a Patti eu te contratava.

Acho que a Patti sempre tomou atitudes. Uma delas foi criar esse blog para dizer exatamente o que ela pensa.

Bjs garota

Anônimo disse...

love reign o'er me, do quadrophenia! obra-prima do who! e o filme, lembra? por acaso, vc tem esse filme??

Anônimo disse...

Vc tem esse filme,Patti?

Bom,se vc não aparecer, bom fim de semana.

Let it roll, baby, roll

Beijos