novembro 11, 2008

Antiiiiiiga

Pelo tipo de som que curto e pelos shows que gosto de ir de vez em quando fico ao lado de um povo bem mais jovem que eu. Não costumo me incomodar com esse tipo de inadequação e normalmente circulo com certa tranquilidade nesses espaços. Até descer de um táxi com um amigo domingo no via Funchal.
Na calçada já dava para sentir que o público que estava chegando seria o que até minha filha classificaria de "pirralhos". Encontramos uma amiga que estava com os ingressos e que sentiu o clima ao deixar o carro no estacionamento. Uma legião de teens que parecia ter saído de uma convenção da Capricho. Mas, também, o que esperar de um show do Maroon 5? Melhor relaxar.
Tudo bem, nos divertimos muito principalmente quando entendemos porque a tenista Maria Sharapova pedia para o vocalista da banda, Adam Levine, ficar quieto para não atrapalhar a sua concentração quando eles transavam. Esse detalhe da relação foi contado por ele mesmo em uma entrevista para uma revista russa. Mas é que cantando ele até que vai bem, mas quando fala tem uma voz de pato. Quem quer transar com o Donald?
Tudo poderia ter parado por aí até que ele começa a cantar um cover que não conseguíamos identificar qual era. O som era familiar, mas não caía a ficha.
Como descobrir? Nada melhor do que perguntar para a garotinha do seu lado que se vestia como um duende.
- Que música é essa?
A menina, super prestativa, responde seriamente e com toda boa vontade do mundo. Diz que ela e seus amigos estavam, justamente, discutindo a mesma coisa.
- Não conseguimos saber de quem é. Eu só sei que é uma música muuuuuito antiga. Acho que é da década de 80.
Difícil, não? E sem poder cair na gargalhada na carinha dela. Ou desmaiar. Mas, afinal, quem está na chuva é para se molhar.
Detalhe, a música era Wicked Game, de Chris Isaak, que fez parte da trilha sonora do filme Coração Selvagem, de David Linch. E foi lançada em 1989. Os pais daquela menina deviam estar se conhecendo.

Viver bem é a melhor vingança
Hoje, no mesmo via Funchal, devo me sentir bem mais em casa. Segundo dia do show do R.E.M em São Paulo. Adoro. Por conta disso, Living well´s the best revenge.
No dia 4 de dezembro, depois de, vejam só, Cyndi Lauper e Duran, Duran passarem pela mesma casa, é a vez da voz deliciosa de Madeleine Peyroux. Fervido esse final de ano, não?
E beijos para a Madá.

13 comentários:

Anônimo disse...

gostaria muito de ver o REM, mas não vai rolar; no entanto, Madeleine Peyroux, não perco!!

Anônimo disse...

Patti

Não vejo nada de inadequado nessas suas idas aos shows da moçada. Pelo contrário, vejo sinal de saúde e de um espírito livre. Bem seu jeito.

Agora, show do Maroon 5 não me atrai nem um pouco. Mas adoraria ver o REM, soube ontem que eles estão no Brasil. E pensei em vc, claro. E ainda tento um ingresso.


Beijos

Menos Pausa disse...

Me acabei de rir imaginando a sua cara com a resposta da menina. Muuuuuito antiga. hahahaha.
Mas vc está certa, vá mesmo. Eu nem sei que apito toca esse maroon 5, perguntei pro meu filho e ele disse que é uma banda emo. É?

Bjs

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não te aguento, Patty. E o que vc disse pra ela?
Mas, vamos combinar, ninguém vai ver esse voz de pato impunemente, né?

E hoje vc vai se esbaldar com os tiozinhos no REM, é isso? Até o lorde tá assanhado. kkkkkkk


Inté

Roney Maurício disse...

Rsssss
Ei Mrs Diphusa,
só me ocorre um comentário para esse post: repetir a célebre resposta dada por Nelson Rodrigues à pergunta sobre qual conselho daria para os jovens...

Do alto da sua tenebrosa e gutural voz, disse o grande dramaturgo brasileiro: "Envelheçam, envelheçam..."

Anônimo disse...

Deve ter uma porrada de banda que a garota gosta que gravaram seus primeiros cds na década de 80.

Bom show hoje


Bjs

Anônimo disse...

me lembrou uma amiga minha que teve um lance com o cara que faz o lourojosé, aquele papagaio idiota da não menos imbecil anamariabrega. no meio da transa, o cara começa a falar que nem o papagaio, olhasó... minha amiga brochou, é lógico.

Anônimo disse...

Nuoooossa, só rola história de sexo animal aqui. Uma com o pato e outro com o papagaio. kkkkkkkkkkk


Inté

Olavo disse...

Agenda muito boa mesmo de final de ano..já passei por cada uma que não tem noção..justamente por gostar também de musicas que me levam ao publico"mais novinho"rs..muito mais novinho
beijos

Anônimo disse...

Imagina o que essa garotada acha o Elton John que chega já já em janeiro. Vamos?

Agora, sem sacanagem, a menina tá certa...música do final da década de 80, que não seja clássico ( até vc teve dificuldade de lembrar) só pode ser antiga mesmo!!!

Anônimo disse...

Bom, a sua "aventura" só não foi pior que a minha, outro dia, no mesmo via Funchal, em que fiquei numa mesa com um metaleiro, um japonês e um evangélico.

Nada contra os três perfis, é claro.. mas, ir a um show sozinha (meu caso) e com públicos tão distintos..rs.rs.rs.rs...

meninaaaaaaaa queria muito ter ido no show do REM! :(

enfim, não deu $$$


beijos!

Patty Diphusa disse...

Ois

Marcinho, também queria ver a Madeleine, mas não vai dar. Escolha$$$$$.

Pedro, vc foi ao show? Tks pelo apoio, continurei indo aos shows.

Menos Pausa, nem sei ao certo essa definição de banda emo. Sei o que é a moçada que se diz emo. rs

Kriko, ele não tem voz de pato quanto canta.

RM, eles envelhecerão. Mas é tão bom ter a idade deles, não? Que curtam muito antes de envelhecerem.

A1, concordo. E por pouco o´próprio Maroon 5.

Olavo, uma hora vc conta essas histórias, não?

Aiaiai, acho que não vai rolar o Elton John. Sobre ser antiga, tudo bem, mas como disse o A1 ainda tem muita coisa boa que vem da década de 80 e continua por aí bombando. E a moçada gosta.

K, que show foi esse, menina? Que público eclético.

Marcinho, que sexo animal mesmo esse da tua amiga. rs

Beijos para todos

Anônimo disse...

"Quem quer transar com o Donald?"

hahahahaha...Há quem queira..nao duvide..srsrsrs
beijosss