novembro 27, 2008

Direct, again

O "Project:Direct" está de volta. Trata-se da segunda edição do concurso internacional online de filmes de curta-metragem do Youtube em parceria com o Sundance Festival e o site norte-americano Moviefone. As inscrições vão até o dia 14 para os vídeos originais que, por sugestão dos organizadores, devem incorporar três objetos.
Um deles é o telefone vermelho que simboliza a Moviefone e mais dois sugeridos no site. Entre eles, um chapéu como o que foi visto em Little Miss Sunshine, um vídeo cassete como o de Sexo, Mentiras e Videotape, uma calcinha laranja como as que foram tiradas pelos strippers de Full Monty, ou um tambor africano, como o que aparece em O Visitante.
Parece gincana, não? Mas acho que vale a pena pois o prêmio é sedutor: o vídeo será exibido durante o Sundance Festival que vai ser realizado em janeiro, em Utah. No ano passado, o concurso foi vencido por duas brasileiras, Flávia Lacerda e Adriana Falcão no curta "Laços", com a filha de Adriana, Clarice. Boralá, moçada, roteiro e câmeras na mão.

Oasis
Brasileiros também fizeram a festa no concurso promovido pela banda inglesa Oasis. Os irmãos Gallagher divulgaram apenas as cifras e as letras de três músicas do novo álbum, Dig Out your Soul, e estimularam músicos, ou candidatos a tal, a fazerem suas versões e colocarem no canal da banda no Youtube. Dois cariocas, que formaram a The Outs, foram escolhidos com a versão que fizeram para "Bag it Up". O prêmio é assistir a um show no lugar que escolherem da turnê do Oasis. Nada mal.

Chuva
Eu fiquei um pouco chateada quando tive de desistir de duas semanas de férias. Mas, hoje acho que foi uma sorte e tanto. Esta semana eu estaria, exatamente, em uma praia em Santa Catarina. Como diz minha mãe, melhor ficar quietinha por aqui mesmo.
Mas a coisa está feia por lá e estão precisando de toda ajuda possível. Há vários links de contas que foram criadas para o socorro das vítimas. Não tenho aqui mas está sendo divulgado por todo lado. Não custa, não?

Hey sweet man
Eu não estarei aqui na próxima semana, mas para quem estiver é um ótimo programa. Madeleine Peyroux no dia 4 no Via Funchal. Aqui, Hey Sweet Man, do álbum Dreamland, de 96.


9 comentários:

Anônimo disse...

dreamland é um excelente cd, talvez o melhor de mme.peyroux. assisti a um ótimo show dela, há cerca de 2 anos, e gostaria muito de ve-la uma vez mais. ao mesmo tempo soube que, ano passado, no festival de ouropreto, o show dela 'não deu liga'... madame estava cansada, reclamou que foi muito dificil chegar na cidade, pegou aviao, conexao, busão, subiu ladeira e desceu ladeira a pé... tava num mal-humor da porra a peyroux hehe...

Anônimo disse...

Patti, e porque vc não produz um vídeo? Vc tem idéias, criatividade. Boralá, moça.


Sobre a música, arrasou. E me derrubou.


Beijos

Verbo Feminino disse...

Parece gincana, sem dúvida. Mas é bem menos exigência do que as qye se faz em Hollywood...rs

Ótima dica. Verei a Madeleine aqui, no dia 06. Imperdível.

beijos

Ricardo Soares disse...

concordo com a luciana G. ótima dica e vc devia participar...ótimo tb foi ter vc de volta ao meu blog...bjs

anna disse...

uma câmera na mão direita e um telefone vermelho na esquerda!

vidas passadas: patty, lembra que na guerra fria tinha um tal de telefone vermelho, uma linha direta do kremlin com a casa branca?

tive muitos pesadelos com ele tocando.

Anônimo disse...

Patty no direct já. kkkkkkkkkkkk

Isso mesmo, vc devia participar.

Moça (como diz o lorde) sua mãe não falou pra vc ficar quietinha no seu canto? E vc já vai sumir semana que vem???? Eita mulher que viaja. pra onde agora?

Pque será que a música derrubou o lorde? tá facinho de cair, é?

Inté

Anônimo disse...

Facinho, facinho, menina Kriko.

Anônimo disse...

Anna, também já tive tanto medo desse telefone. E agora, qual será a outra ponta da Casa Branca, hem? Dá até mais medo pensar, não dá?


Patty, está esperando o que? Queremos ver o vídeo em primeira mão.


Bjs

Patty Diphusa disse...

Ois

Nossa, Marcinho, que TPM brava devia estar a moça. Era melhor ter ido num daqueles enlatados que o Peri colocou lá no armazém.

Pedro, tks. Mas falta uma coisa importante, tempo. buaááááá...
A música não era para te derrubar, vc sabe, não?

Ricardo, bom ter vc por aqui tbem. E faz seu vídeo logo, sundance, que tal?

Anna, vidas passadas é ótimo. Adorei. E o telefone vermelho era lá, bem longe da gente. E na cabeça só idéias, muito fumo, e uma câmera na mão. Era assim? Sei lá, nem lembro.

Kriko, não consigo ficar paradinha. rs. Mas vou logo ali, uma semana no Rio, já volto.

Pedro, again. Tão facinho assim? bom saber.

Boa pergunta, A1. Onde está ligado esse telefone. Bagdá? Kabul? Kabuuum?

Bjs para todos