julho 16, 2008

Um dia positivo, um dia negativo...

Rotular é conosco mesmo. E de tempos em tempos algum rótulo entra na moda. Bipolar ainda está em alta, se bem que já começa a virar a curva. E o pior é que impregna e quando você menos espera está pensando: huuuum, esse cara deve ser bipolar. Hoje eu tive certeza que a menina que me atendeu no caixa da Fnac era. Tudo isso porque ela passou do ódio mortal com que falou com a colega do lado para um sorriso meigo quando me atendeu e uma jogada de charme para o caixa do lado. Eu fiquei impressionada em como em questão de segundos ela alterou o humor e a expressão facial. Até que me dei conta, ela é dissimulada mesmo, isso tem nome e não é doença.
Ao comentar com uma amiga do comportamento de uma colega nossa que nunca conseguimos entender direito, ela me disse a frase fatídica: ela deve ser bipolar. Não, ela só não sabe administrar seus problemas pessoais e transfere para o mundo à sua volta. Despreparada, mas não bipolar.
O pior é quando as pessoas jogam isso no meio da conversa, "bom, como sou meio bipolar". Como se já antecipassem um pedido de desculpas por qualquer comportamento estranho que possam ter. Elas te entregam um vale-bipolar. Dá vontade de falar, amor,você não tem vontade de se jogar do prédio em um dia e no outro gastar fortunas em um bar para comemorar não se sabe bem o que. Você não toma medicação que é o que bipolares diagnosticados precisam.
Tem, claro, aqueles que você percebe que realmente estão falando a verdade quando dizem isso, sei lá, está no olhar da hora, do momento. Um brilho meio estranho que você nota de vez em quando e, instintivamente, sabe que é melhor se afastar por um tempo. Eles apitam.
Mas bipolar não dá em árvore, não é epidemia, nem contagioso e não explica a falta de educação e de atenção. Eu estou ficando paranóica com isso e já olho para as pessoas na rua e fico imaginando um monte de pilhas Duracell andando ora no positivo, ora no negativo. O que aconteceu com a velha e boa síndrome do pânico? Ninguém mais tem? Não é mais fashion?

Em alta
Os ciumentos que me perdoem, mas é só uma observação. Eu saí do Detran na sexta-feira e peguei um táxi para vir para casa. De repente, comecei a prestar atenção melhor no motorista. Eu o achei um cara bonito, não chegava a estar bem vestido, mas a roupa não comprometia, uma conversa agradável e interessante. E ainda por cima tem uma das profissões mais em alta no momento. Eu não digo que essa Lei Seca vai nos enlouquecer?

Em baixa
E o Cacciola está chegando. O cara apelou até para a ONU, é mole? Esqueceu que o ministro do STF, Gilmar Mendes, dá plantão direto na porta da PF principalmente para a ala dos banqueiros? Se não fosse isso, ia ficar muito apertado, não? E perigoso, dá para imaginar o que esses senhores poderiam tramar enquanto tomassem banho de sol no pátio.

Fake
A foto desse post é do Erick Lang. E chama fake mesmo.

Fullgás
Minha filha me disse no final de semana das lembranças que ela tem desse disco da Marina que não parava de tocar em casa. É um ótimo disco, antes da fase depressiva e dos problemas com as cordas vocais que comprometeram sua voz. Tanto que não achei muitos vídeos ao vivo com essa música de razoável qualidade. Nesse, está com o Liminha. E tem legendas, não precisava. Mas vale assim mesmo. Para minha filhota lembrar de novo.

14 comentários:

leve solto disse...

Patty,

Bipolaridade - Concordo com vc, estou de saco cheio dos sem educação colocarem isso como desculpa.
Já convivi com uma pessoa bipolar de verdade e sei bem o que é. Não se deseja o convívio a um cachorro (tadinho do auau). As compulsões são homéricas, não existe apenas a mudança repentina de humor.

Ciumentos??? Hã??? Qual é o problema de achar o taxista bonitão?? rs

Cacciola, GIlmar Mendes - Sem comentários... não vou dar ibope, meu recuso! Minha cabecinha só fica maquinando...

Foto - a foto não abriu... fiquei curiosa! Ops, agora abriu!!! rs

Marina/fullgás - sou suspeita, adoro Marina

bjs

Mara

Anônimo disse...

Patti

Vou direto para o comentário do motorista de táxi. Não vejo nada de mais de vc achar o cara bonito e que a profissão está em alta. Mas e aquele plural? Os ciumentos? Quem mais tem ciúme de vc?


Agora volto pro bipolar e concordo com vc e com a Mara, estou de saco cheio dessa conversa. Muito mais do que vc imagina. As pessoas acham que com isso entenderam o motivo pque são tão mal resolvidas. E continuam sem se resolver.

E a Mara está certa, quem realmente é bipolar tem um carma super pesado e as pessoas à sua volta sofrem mesmo com isso.

Tenho até medo de imaginar aquele pátio. rs

A foto é linda.

Fullgás, dança comigo?


Beijos

Anônimo disse...

Eu sou unipolar...to sempre de bom humor, até quando eu choro eu rio kkkkkkkk

Q ciume que nada, fiquei foi com inveja. Só pego motorista de taxi caido...

Tb não falo mais desse "case", chega, cansei.

Fodo Fake, porém linda!

Cara, eu tenho até hoje a fita cassete desse disco que eu, tenho quase certeza, gravei na sua casa!

Anônimo disse...

Incrível como a gente pode ver um vôo de algúem sobre um s. O que o plural não faz. hahahahaha


Patty, acho que devia ter uma campanha para que as pessoas não aceitem vale-bipolar...


Essa música também me traz algumas lembranças. Vou pensar melhor nelas.

Adorei essa foto.

Um abraço pque hoje se eu deixar beijos depois do "s" perco o emprego. hahahahah


Betão

Anônimo disse...

fullgas tem uma frase absolutamente genial: 'voce me abre seus braços, e a gente faz um país'. grande antonio cícero!

Anônimo disse...

Lorde, que putice, hem??? O que o s de uma mulher não faz com um homem. kkkkkkkkkkkkkkk

e o que a lei seca não faz o ser humano. kkkkkkkkk

Patty, adorei a foto. Dá para olhar de cima para baixo de baixo para cima, tanto faz...


Sabe que em casa também tocava muito esse disco. Mas era vinil da minha mãe.


Inté

Anônimo disse...

Não é putice, Kriko. Eu assumo meu meio ciúmes. Como o cara que diz que é "meio" bipolar. rs.

Betão, não chego a tanto. Imagina vc perder o emprego, vc vai é ganhar. Mais projetos, mais dores de cabeça, mas encheções de saco. Mas não perde nada, não se preocupe. rs

Marcio, essa frase é matadora. Tem toda razão.

leve solto disse...

Alguém aí tem o e-mail do Marcio??
Na verdade ele nem me conhece, mas queria mandar um texto pra ele que tem ligação com o post do Ricardo sobre o Obama.

thanks

Anônimo disse...

marciovgaspar@gmail.com

Patty Diphusa disse...

Ois

Mara, eu trabalhei com uma pessoa assim, é horrível, eu sei. Mas acho que acaba sendo banalizado agora com essa "onda" bipolar. Imagino que pra vc não foi mesmo fácil.

Aiaiai, eu tenho quase certeza tbem que essa fita foi gravada na minha casa. E tbem sou do time unipolar, difícil ficar muito tempo mal humorada.

Pedro, eu falei de uma maneira geral. Eu sei que vc é ciumento. E ainda bem que eu não sou.

Betão, uma campanha seria bom, no way, leva seu vale-bipolar para outro lado, amigo.

Marcinho, adoro essa música e essa frase é mesmo genial. E aquela música do Chico tbem que dizem ter uma versão em inglês que até hoje não vi. rs.

Kriko, o meu álbum também era vinil.

Bjs para todos

Anônimo disse...

patty: estarei com a eugénia hoje (balcão, vailá!) e peço pra ela a letra final. fucei nos meus arquivos e só tenho a letra em estado bruto (tipo 'work in progress')... por isso não te mandei ainda.

Anônimo disse...

Ok, Patti. Boa resposta.

Beijos

Anônimo disse...

Patty

Não quero ser chata não, mas esse blog agora é mensal? kkkkkkk


Sei que fui, tá.

Inté

Patty Diphusa disse...

Ois

Marcinho, que delícia, adorei e já postei a música.

Pedro, gostou?

Kriko, foi mesmo, né gata?

bjs para todos