julho 01, 2008

É dose

Eu fui criada em uma família onde, aparentemente, as mulheres estavam no comando. Mães e tias de todos e tudo cuidavam. Quase como uma tribo. Dá para imaginar o que isso significa hormonalmente falando. Muitas emoções à flor da pele e a alegria passando para a tristeza com a mesma facilidade com que se abre uma torneira para lavar a louça. Isso fez com que eu aprendesse a conviver com o choro das mulheres, inclusive o meu.
Talvez esse seja o motivo que as poucas vezes que vi meu pai chorando tenham me marcado tanto. Eu entendi que as lágrimas silenciosas dos pais muitas vezes falam mais alto do que todo o burburinho à volta. Não chega a ser um soluço, mas dá para sentir que doeu muito. E o tempo me mostrou que mesmo que apenas para enxugar suas lágrimas eu voltaria tudo de novo.
Se isso pode ser etéreo demais, piegas demais e desinteressante demais para jovens de almas atormentadas entenderem talvez o melhor seja buscar formas mais diretas para explicar. Baby, a cama fria de um hospital e o coração fora de controle não são coisas que assustam apenas a você. Elas explodem na cara e no peito de quem está ao seu lado.
Não é o fato de você dominar alguns acordes de uma guitarra que lhe dá o talento e, principalmente, a malícia de titio Keith Richards. Presta atenção, você pode acabar se assemelhando mais à caricatura da já caricata cantora inglesa que não consegue administrar seu tamanho. Se tudo ficou grande, além da conta, não se deve ter a vergonha de pular fora. Isso sim pode ser muito mais cool do que se imagina.
Chega uma hora que é preciso perceber que as roupas de moleque não cabem mais e só deixam um tom ridículo no ar. É hora de trocá-las, baby. E se, no final de tudo, é só a música que importa, aprenda pelo menos a prestar atenção no que ela diz. "She doesn´t lie, she doesn´t lie...".

Chemical Brothers
Ufa! Acho que desengasguei. Coloco uma música que gosto muito. The pills wont help you know. É linda. Não tem vídeo, é só para ouvir. O que interessa, aliás.

17 comentários:

Anônimo disse...

Desengasgou em alto estilo, querida. Espero que alguém preste atenção.

A música é linda mesmo. Vc é linda.

Tenha um bom e produtivo dia.

Beijos

leve solto disse...

Patty, vc sempre surpreendendo com as entrelinhas tão óbvias aos seus amigos-leitores assíduos. Ou, se não óbvios, pelo menos instigantes a quem por aqui passa!

bjs

Mara

Verbo Feminino disse...

Desengasgou e não sei pra quem(s) se dirige. Não importa. Belo texto, mais uma vez.

Suas crônicas - no melhor sentido da palavra - despretensiosas e sinceras, são como aulas de expressão.

Parabéns.

Vee disse...

Desengasgando. E chegando cada vez mais perto de si mesma.

Música deliciosa, Patty.
Estava com saudades.

Beijos.

Anônimo disse...

Patty fui direto na música. Curto os Chemical Brothers.
"You're probably poisoning your body, I hope you're alright"

Lendo seu texto com a música a porrada foi maior. Admiro como vc consegue falar tão leve coisas tão duras. Valeu.

Hoje deixo bjs tá?

Betão

Anônimo disse...

Patty

Não é dose, é overdose. E se vc está mandando recado é pque alguém se safou. Pelo menos isso. Quem sabe o moleque entende, apanhou bem.

Eu sempre acabo recomendando a leitura de seus textos pra alguém. Esse já tem endereço certo. Cabe direitinho, a única diferença é que é bateria não guitarra.

Mandou bem e deu até para entender toda a proteção do Lorde. Ele cuida de vc, né?


Inté

Anônimo disse...

Não tanto quanto eu realmente gostaria, Kriko.

Patty Diphusa disse...

Ois

Pedro, não sei nem se vai ler. Mas em todo caso, recado dado. Tks, vc também é lindo.

Mara, tks pelo carinho. Ainda bem que ainda surpreendemos, né? mesmo que óbvios. rs


Lu, amei. E ainda mais por vir de vc, uma mestra no verbo. Tks

Amélie, adorei sua passagem por aqui. Estava com saudades tbem.

Betão, muito boa essa sua observação, me achei tão pesada. Ainda bem que falei leve. Também mando bjs, tá?

Kriko, fico muito honrada que vc recomende meus textos. Isso é muito bom, menina.

Essa é uma proteção natural, de almas que cuidam uma da outra. E Pedro não se preocupe. Está no tamanho certo e eu curto.

Bjs para todos, solidariedade e amigos não têm preço.

O Profeta disse...

Hoje vou falar de um bruxo
Do julgamento dos seus fracassos
Das marcas deixadas no pó
Dos seus errantes passos

Convido-te a partilhar a Serenidade na palavra


Mágico beijo

Cin disse...

Belo desabafo!
Obrigada por seu carinho no post sobre o baby!
Bjão!

Data Vênia disse...

Excelente texto!

Bjos,

DV (alive and kicking)

Anônimo disse...

Tudo quieto hoje, hem?

Só o menino Data Vênia que está alive, que bom...vou lá no seu blog deixar recado, tá?

Lorde, vou te poupar da sua choraminguela, tá?

E o Profeta. Serenidade é a palavra da hora..então, né...

Lorde, vou te poupar da sua choraminguela, tá?


Eu falo, eu aviso, Patty


Inté

Anônimo disse...

Repeti...kkkkk

Anônimo disse...

Tá tudo quieto por aí...entendi, todo mundo deve ter speedy....kkkkkkk

leve solto disse...

sou net...rs

Eliana Mara Chiossi disse...

Path, querida,

tem tanta brechas neste teu texto, tantos cantinhos para olhar. Como um caleisdoscópio seu, umas pistas, você dizendo dos outros e mostrando você.
Tem frases lindas no texto e uma delas, sobre deixar o peso de coisas que ficam muito grandes, muito densas.
Li e tive vontade de te abraçar.
Então, é isso, sinta-se abraçada.

Todo meu carinho e a sensação mais forte de nossas afinidades.

Anônimo disse...

Muitas coisas estranhas acontecem.Uma delas é que não consegui me conectar como Patty Difusa, socorro....

Bom, só para dizer para Eliana que me senti abraçada.


Beijos

Patty