setembro 04, 2008

O exercício da sedução

Encontrei uma amiga e percebi que ela está disposta a seduzir até um poste. Garçom? voz aveludada. Manobrista? sorriso sensual. Porteiro? olhares misteriosos. Colega de trabalho? abraços mais longos. E porque tanta sedução no ar? O argumento dela é que é preciso praticar, como correr, nadar, tocar violão, e outras coisas que não vem ao caso. Ou vem. Mas ela diz que se não for assim, você perde o jeito, a mão, sei lá o que mais se perde. Perguntei se isso se deve ao fato de ela ter visto recentemente Sonhos de um Sedutor, quando o espírito de Humphrey Bogart dá aulas de sedução para o Woody Allen. Não, a lição é nacional mesmo e vem do filme Avassaladoras, quando o escritor para quem Giovana Antonelli está fazendo a capa do livro diz que ela precisa exercitar. E a faz seduzir o dono de um empório que, correndo, lhe dá uma garrafa de vinho, uma taça, alguma coisa parecida. Depois disso, ela conquista o Gianechini. Foi baseada nesse conselho que ela decidiu vencer com sua sedução todos os obstáculos até chegar ao seu próprio Gianechini. "Vai ser em um piscar de olhos", garante, confiante, a minha amiga.
Eu me lembrei de uma conversa que rolava no interior que para você conquistar alguém que desejasse, ou desencalhar com qualquer um que lá a cobrança era brava, você tinha primeiro de beijar alguém muito feio, chato, cdf, desengonçado.. enfim, aquele que ninguém queria. Daí, como em um passe de mágica, o encanto estava feito e você atingia seu objetivo.Claro que isso deve ter sido uma adaptação local para o beijo no sapo que vira príncipe. Aliás, essa história sempre me assustou, não acho que gostaria de um príncipe que viveu tanto tempo no brejo. Uma laminha sempre há de trazer. E sempre achei que era mais o marketing pessoal do sapo para beijar.
Mas, voltando à minha amiga, ela diz que nós, mulheres, nos tornamos invisíveis com o tempo porque deixamos de seduzir, de experimentar, de encantar. Egoísticamente, deixamos nosso cansaço tomar conta e não somos mais generosas com o outro. E isso só se reverte com prática (até com o poste, imagino).Essa necessidade de treinar, argumenta minha amiga, é algo que vale para as solteiras, divorciadas, casadas, moradoras da faixa de Gaza, qualquer uma. Claro que só se leva o jogo adiante se for interessante, caso contrário procura-se o próximo alvo.
Não estou muito convencida dessa teoria da maluca, acho que a verdadeira sedução é algo natural, expontâneo e imperceptível para você mesma. Quase como a respiração que se altera conforme suas emoções, mas você quase não nota. Não consigo imaginar que possa ser uma tarefa diária ou metas a serem cumpridas. E o mais gostoso, vamos combinar, é se sentir sendo seduzida.
Mas, em todo caso, vou dar mais um tempo para ver o que acontece com ela. Se der certo, conto aqui para aquelas que estão procurando seus Gianechinis. Para quem deseja Gianechinis, claro, o que não é meu caso. Se não tiver sucesso, saberemos pelo menos como os sapos se sentiram com tanto prestígio. Mas devo confessar que resolvi me exercitar hoje na padaria e abri um sorriso para o cara que sempre me atende.E, vejam só, ganhei um Suflair. O saldo? calorias. Mas foi engraçado.

Smells like teen spirit
Nada melhor do que Tori Amos seduzindo do piano a todos os caras das primeiras filas, nesse cover do Nirvana. Enjoy.


8 comentários:

Anônimo disse...

Acho que suas amigas deveriam te ouvir mais. Vc sabe do que está falando.


E, claro, Audrey Hepburn e não Marilins ou Jolies para ilustrar. That´s Patti.


Não diria que a Tori Amos está seduzindo o piano. Acho que ela está indo um pouquinho mais além. Mas é Tori Amos, pode.


Beijos

Cin disse...

Eu não conseguiria fazer disso um exercício diário, mas treinar de vez em qdo pode ser no mínimo engraçado, como vc mesmo disse.
Bjos!

Anônimo disse...

É claro que era marketing pessoal do sapo.

Bom vídeo. Concordo que ela não está só seduzindo não.


Bjs

Anônimo 1

Anônimo disse...

Suflair? KKKKKKKKKKKKKKK

Patti, seu sorriso deveria valer mais,n�o? kkkkkkkkkk

Essa sua amiga deve estar uma figura, imagina ela piscando pro primeiro cara que aparece na frente dela. kkkkkkkkkk

Adoooooro essa m�sica. Ali�s, n�o me lembro de vc ter colocado o Nirvana aqui. Algo contra? E nem vou comentar o piano, ainda bem que falaram antes de mim.

Lorde, j� imagino a resposta da Patty pra vc...Pedro, Pedro....uma lady. kkkkkk

Gostei de tudo, mas o sapo e o pr�ncipe com lama � �timo.


Int�

Anônimo disse...

Dona Gatona,
não lhe faltam atributos para praticar ou treinar certas habilidades que lhe são naturais, como o olhar e o sorriso.

Mas você está com um texto delicioso e muito sedutor...

Anônimo disse...

completamente sedutora. Beijos.

leve solto disse...

Acredito que não estou fazendo sucesso... faz tempo que não ganho um suflair..rs

bjs e bom final de semana

Anônimo disse...

É como diz uma amiga: "Você tem sempre que dar uma pinta se quisar dar outras coisas depois". Acho que está dentro do mesmo espírito.