
--Vencerá quem for mais eficiente, não há a menor sombra de dúvida.
-- Mas não deveria ser sempre assim?
-- Não interessa se tudo ficou complicado, pois é nesse panorama que a eficiência se coloca em marcha e se torna imprescindível.
-- Ok, então.
Sexta, correria em casa, minha filha e eu iríamos pegar a estrada. Mas ele não deu trégua.
-- A desordem ganha de goleada.
-- Sério?
-- Mas nem isso deve se transformar em motivo de preocupação.
-- Não?
--Pelo contrário, veja na desordem atual a oportunidade de você mostrar eficiência e firmeza em todas as suas intervenções.
-- Oportunidade, firmeza? Ok, então.
Sábado, mal sentei na mesa do café da manhã.
-- Muitas coisas poderiam ser diferentes e melhores, com certeza.
-- Mas com eficiência ou desordem, ou desordem na eficiência ou eficiência na desordem?
-- Por enquanto tudo depende da qualidade das pessoas que você se relaciona diariamente.
-- Ah, agora depende das pessoas?
-- Bom, como elas não podem ser mudadas, melhor aceitar tudo como é.
-- Aceitar? Ok, então.
Domingo. Preguiça total. Mas ele é implacável.
-- Aos poucos você vai conhecendo melhor o tipo de gente que se identifica com seus objetivos e anseios.
-- Mesmo?
-- Sua alma está se aproximando da tribo certa, mas ainda convive com as mesmas pessoas de sempre.
-- Mas não era para eu aceitar tudo como é?
-- Essa é uma contradição.
-- Não brinca! Bom, vamos ver o que você vai dizer amanhã.
Quiroga, meu amor, você sabe que eu te adoro. Mas dá para deixar esse papo existencial logo de manhã de lado e ser mais específico? Tipo amanhã à tarde o sol vai iluminar Peixes que estará na sua casa 12 e Capricórnio vai brilhar na 8 então é melhor não vender o carro. Ou a Lua entrou em Libra e sua casa 9 terá influências positivas então chegou a hora de planejar sua viagem para Jericoacoara. Não fica mais fácil?
Pesquisem, pesquisem
Eu adoro pesquisas que dizem como reagimos ao mundo, ao amor, ao sexo. No entanto, no final você tem poucas escolhas sobre qual o percentual se encaixa melhor. De um jeito ou de outro, todos são enquadrados. Ainda me intriga o resultado do levantamento relatado pelo Archive of Sexual Behaviour que mostra que os homens gastam em média 8,2 segundos olhando para as mulheres pelas quais se sentem atraídos enquanto não gastam mais de 4,5 segundos para as que não lhes são tão atraentes. E as mulheres, vejam só, olham da mesma maneira e o mesmo tempo para homens que as atraem ou não. Ou seja, muita grana em pesquisa para comprovar o que todos nós já sabíamos, mulheres consideram que pode haver muito mais que a aparência, uma possibilidade totalmente remota para muitos homens. Em compensação, eles são mais rápidos para se apaixonarem.
Mas o que me animou mesmo foi o estudo publicado pelo American Journal of Cardiology que mostra que médicos tiveram sucesso no tratamento da "síndrome do coração partido" com aspirinas e remédios cardíacos. Simples assim.

Tem aqueles que dizem que em termos de eficiência não foi muita coisa, que as companhias de energia elétrica tiveram de reforçar suas turbinas para o momento em que todas as luzes seriam religadas. Mas acho que a questão não estava apenas na economia de energia no dia do Planeta e sim para que o processo de conscientização ganhasse escala, não? Assim, valeu. Essa foto é de pessoas no London Eye olhando a cidade apagada no sábado.