março 04, 2009

É fato que o cérebro não consegue descansar enquanto está com todo o foco em manter a temperatura do corpo. Cansaço, que de físico passa a ser mental. Daqui a pouco atinge até a esfera espiritual. Como não consigo me imaginar com areia no corpo, ainda por cima, não vou mentalizar uma praia. Uma piscina, talvez. Mas, pensando bem, vou ficar com o fresco desse caminho que tanto adorei percorrer. E que torço para voltar.

Crônica de uma morte anunciada
A megastore Virgin, da Times Square, não andava lá essas coisas. Seções de camisetas, jeans, acessórios estavam ganhando espaço e desfigurando o que no passado foi um ícone da força da indústria fonográfica. Já era triste de ver. Agora, o fechamento da loja, marcado para abril, é bem significativo. As gravadoras choram perdas de 30% em suas vendas desde 2001 por conta dos downloads piratas. Eu tenho uma relação dúbia quanto a isso. Adoro ter o CD original nas minhas mãos, conferir os encartes. Talvez nem tanto quanto gosto dos vinis, mas é legal mesmo assim. E acho que todo o esforço do músico na confecção de um disco não pode ser pago em plasma. No entanto, quando vou comprar o CD novo do U2, por exemplo, fico puta da vida e me lembro de que não foi apenas a tecnologia que levou a essa situação. Lucros exorbitantes em cima dos trabalhos dos músicos causaram tantos danos quanto os Emules da vida. E vieram das gravadoras, do comércio, de toda a cadeia. Me dá ainda mais raiva quando vejos CDs de bandas que optaram por lançar seus álbuns com encartes de papelão para ter um custo menor para o consumidor tendo o mesmo preço dos outros que utilizam as embalagens tradicionais. Está lá, escancarada, a opção do músico pelo baixo custo e a loja te dizendo ah, nem percebi, tá?
Nada mais será como antes, a indústria sabe disso. Mas não larga o osso. Melhor prestar mais atenção no que fez André Midani, o mega produtor musical cuja biografia vinha acompanhada de um código para download legal em um site. Tentei utilizar mas desisti, mas a simbologia é importante. E hoje você já consegue comprar faixas de CDs pela internet mas, no Brasil, até isso ainda é caro e o acervo incompleto. E quando você tenta em outros sites, como Amazon, eles dizem qua opção ainda não está disponível no seu país. Mas chegará, ah, chegará.
E o prazer de ficar horas na Virgin garimpando e conseguir achar coisas incríveis a preços acessíveis passou a ser apenas sonho de uma noite de verão. Foi.

Susto
Para quem tem uma fumaça no lugar do cérebro, como eu me sinto, deveria ficar quieta. Mas não aguento. Devo confessar que os astrônomos de plantão me dão um certo medo. Como ninguém previu que um asteróide de até 47 metros iria passar raspando, raspando, da superfície da terra na última segunda-feira? Se bem que esse perto são 70 mil quilômetros, mas para eles mesmo é quase como se estivesse chegando na nossa cozinha. E só viram isso depois que passou?

Motown
Estão uma delícia os posts do Gabriel no Afroências sobre os 50 anos da Motown. Supremes, Temptations, Jackson Five.... Vale a pena.

Baba O´Riley
Por aqui passa muita música. Uns gostam, outros não e a maioria nem ouve. Normal. Mas só estranho quando vejo uma acalorada discussão sobre rock e eles não são citados..Então, Baba O´Riley, também conhecida por Teenage Wasteland. E para lembrar porque o blog tem o nome que tem. Por eles, The Who.


23 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, pque nunca relacionei o nome do blog a eles?
Agora que reparei na foto deles ali do lado. Tonta.

Não compro cd faz muito tempo. E não me sinto culpada, eles custam o olho da cara. Qdo tem promoções legais e que cabem no meu bolso tbem gosto de comprar.

Patty, que medo também. Não ia querer um asteróide na minha cozinha.

Inté

Anônimo disse...

Essa indústria é uma das mais descaradas. Um cd que podia chegar na nossa mão por 15, 16, entra nas prateleiras a 35, 40. Também não sou muito favorável ao download não, mas eles merecem.

Também não tinha ligado o nome ao nome. hehe

Dei uma olhada no blog que vc indicou. Gostei.

Bjs

Nicolau disse...

Essas notícias de cometa passando de raspão são uma das coisas mais agoniantes que tem. Eu desisti de acompanhar esse troço. Já tenho trocentas coisas para me preocupar, e ainda uma porra de cometa??

Quanto à Virgin: vida que segue, amiga. Sou solidário à sua tristeza. Comprei lá duas preciosidades que eu nunca mais encontrei em lugar nenhum, nem na internet.

Beijos

Anônimo disse...

O calor tá demais mesmo. E você não imagina como está aqui em Salvador. Andar na orla de manhã cedinho, me dá a impressão de que estou debaixo do sol de meio dia. Estamos no inferno.

Eu gosto de calor, mas eu preciso ter disposição para curtir o calor, e esse, tá dificil.

Beijos, flor. Adoro suas visitas no MôBlog.

Anônimo disse...

Kriko, eu tbem não tinha me ligado. Até que o chefe aqui esclareceu. hehehe

Patty, mas as Fnacs continuam se proliferando,né?

Abs

Patty Diphusa disse...

Ois

Kriko, não liga não. Quase ninguém associa.

A1, tenho o maior conflito sobre isso. E percebi que estava fazendo tudo errado, comprando cds de bandas que gosto, e são consagradas, e baixando de novas pra conhecer, ou seja os que mais precisavam. Agora, compro cd e baixo o que não acho nas lojas. Mas sempre procuro comprar faixas.

Nicolau, segue mesmo. Mas não é tristeza não, só acho significativo o fechamento daquela megaloja. Mesmo para quem está em NY tem muitos outros lugares bons, aqui vc acha sebos legais, enfim, dá pra continuar garimpando por aí.

Celine, meu ap fica aberto o dia todo, janelas, porta da sacada. E o mais engraçado é que está virando um borboletário. Elas seguem, meia ceguetas, e param na minha sala, na minha cozinha..

Betão, prolifera mesmo. Eu sou ratinha de Fnac, adoro as ofertas. Tem de ter sempre, né?

Bjs

Anônimo disse...

Patty,

Aqui em terras cariocas estamos vivendo dias de verdadeiro martírio. Quando é necessário atravessar uma praça sem uma árvore se quer, o outro lado da rua se torna uma miragem, ficar esperando um sinal fechar para atravessar, só se for na sombra do poste, sair do ar condicionado só em casos de extrema necessidade, quase vida ou morte. Sinto a mesma sensação de sauna seca, que quando nos movimentamos esquenta tudo. É isso estamos em uma gigante sauna seca..........esqueceram o eucalipto!
A sorte que em contraponto a água do mar está caribenha em cor e tranquilidade perfeita para um mergulho no final de tarde com direito a por do sol atrás dos 2 irmãos.
uma das poucas coisas boas que ainda resta no rio de janeiro......

beijos

irmã moura

Anônimo disse...

o problema é que sp não é absolutamente uma cidade preparada pro calor; a sua comentarista carioca aí de cima citou o ar condicionado... pouca gente aqui em sp tem ar condicionado em casa, por exemplo; e o fim da virgin é triste mesmo, aiaiai.. sou do tempo em que comprava LPs na Hi-Fi da Augusta, colecionava os tickets e era uma felicidade imensa completar os 10 que davam direito a um LP grátis! mas ainda nos restam os sebos de LPs e Cds, patty, onde procurar (e achar) coisas é sempre um prazer. E 'baba o'reiley' é espetacular, uma das obrasprimas daquela obraprima absoluta que é o LP 'who's next?', né mesmo? um dos melhores, senão o melhor, disco do the who... e olha: uma vez assisti por sorte um show do pete townshend no house of blues de chicago, sensacional! tive a oportunidade de voltar lá um ano depois e encontrei à venda o cd daquele show (só lá se pode achar esse cd). comprei, é claro, e está à sua disposição.

... disse...

Olá, Pat
"estrodia" estava com um jeito mal nas costas, porisso andava com gelo nela.
Pensando bem, não dei atenção ao mal, vi como era bom andar com gelo nas costas com esse calor.
Do mal jeito, não me lembro mais, o gelo é o meu ar condicionado ambulante.
Assim devemos fazer com os sustos, por nas costas, deixar pra trás, já era, não tô nem ai com eles, se o cd for bom, eu me viro acabo tendo as músicas de um jeito ou de outro, se for ruim fique encalhado.
Agora esquecer das coisas certas, aí não, né garota.
Ex.: Mandar ßjs∞ p/ vc.

Menos Pausa disse...

Menina, outra que boiava no pque do nome. hehe

Patty, onde é, afinal, esse lugar da foto?

Fernando, como vc carrega esse gelo pra cima e pra baixo sem que ele derreta?


Bjs

Anônimo disse...

Patty é vc na foto do carro lilás????

bjs

irmã moura

Patty Diphusa disse...

Ois

Irmã Moura, ainda bem que deu uma refrescada. Esse mar caribenho é tudo de bom, não? E restam muitas coisas boas no Rio, as irmãs Moura e a Inha, por exemplo. rs.
Naquele foto sou eu, a filhota e uma amiga no carro da Madonna.


Marcinho, vou querer gravar o cd sim. Que demais. Eu nunca assisti The Who, acho que é um show imperdível. E as chances hoje bem menores, apesar de eles ainda estarem com turnês por aí. Quem sabe.

Fernando, boa idéia do gelo. E, claro, não esquecer das coisas certezas, never. Como tbem mandar bjs pra vc.

Menos Pausa, é Berlin. Amo aquela cidade.

... disse...

Pat, o gelo fica dentro de tabletes de plástico, do tamanho de uma barra de chocolate das grandes, (hummmmmmmm).
Derreteu vai para a recarga, e entra outro no lugar.
ßjs∞,

Anônimo disse...

Berlim, é? Foi vc que bateu a foto?


bjs

BL disse...

E dá pra compartilhar mais esse CD?

Que discussão foi essa? vou ver.

Bjs

Anônimo disse...

UHUUUUUU!!!!!!!

Patty como conseguiu esse momento Madona na sua vida?????? adorei! como sempre surpriendente. obrigada pela referência carioca boa .....

beijos

irmã moura

Anônimo disse...

Não soube dessa história do asteróide. Esse passou muito, muito perto. Se a humanidade não acabar numa guerra nuclear, nós provavelmente vamos acabar achatados por uma dessas montanhas voadoras. Impossível detectá-las à tempo.
Certos estavam os vikings, preocupados que o céu lhes caísse na cabeça.

Menos Pausa disse...

Fernando, e onde eu encontro esses tabletes de plástico? Desculpe, mas sou muito leiga em transporte de gelo. hehehehe

Menos Pausa disse...

Não precisa mais explicar, Fernando. Acabei de ter uma aula sobre como o ser humano pode armazenar gelo. Abs

Patty Diphusa disse...

Ois

Fernando, gelo parecendo chocolate é huuuuum mesmo.

A1, fui eu mesma que tirei. E gostei tanto que dei de presente pra alguns amigos muito queridos. Um caminho.

Irmã Moura, na verdade foi um momento foto no camorote. rs.

Peri, pior que foi uma Ong meio observatório que contou para o mundo. que medo.

Menos Pausa, esse esclarecimento sobre o armazenamento de gelo foi meio estranho, hem. rs.

Bjs

Patty Diphusa disse...

BL. seu eu conseguir gravar, vou colocando aqui em mp3, ok/

bjs

Anônimo disse...

Patty,

A respeito do dia internacional da mulher quero deixar meu regitro. VIVA OS HOMENS!!!!!!

beijos para todos

irmã moura

Roney Maurício disse...

Ei gatona,
adorei seu comentário. Acho que vou até fazer um post em sua homenagem...

Mas me diga uma coisa: como aparecem esses links aí pros "Veneninhos" se não sou eu que os coloca?