março 29, 2009

Todo dia...

Na quinta, as torradas nem estava prontas e ele disparou:
--Vencerá quem for mais eficiente, não há a menor sombra de dúvida.
-- Mas não deveria ser sempre assim?
-- Não interessa se tudo ficou complicado, pois é nesse panorama que a eficiência se coloca em marcha e se torna imprescindível.
-- Ok, então.

Sexta, correria em casa, minha filha e eu iríamos pegar a estrada. Mas ele não deu trégua.
-- A desordem ganha de goleada.
-- Sério?
-- Mas nem isso deve se transformar em motivo de preocupação.
-- Não?
--Pelo contrário, veja na desordem atual a oportunidade de você mostrar eficiência e firmeza em todas as suas intervenções.
-- Oportunidade, firmeza? Ok, então.

Sábado, mal sentei na mesa do café da manhã.
-- Muitas coisas poderiam ser diferentes e melhores, com certeza.
-- Mas com eficiência ou desordem, ou desordem na eficiência ou eficiência na desordem?
-- Por enquanto tudo depende da qualidade das pessoas que você se relaciona diariamente.
-- Ah, agora depende das pessoas?
-- Bom, como elas não podem ser mudadas, melhor aceitar tudo como é.
-- Aceitar? Ok, então.

Domingo. Preguiça total. Mas ele é implacável.
-- Aos poucos você vai conhecendo melhor o tipo de gente que se identifica com seus objetivos e anseios.
-- Mesmo?
-- Sua alma está se aproximando da tribo certa, mas ainda convive com as mesmas pessoas de sempre.
-- Mas não era para eu aceitar tudo como é?
-- Essa é uma contradição.
-- Não brinca! Bom, vamos ver o que você vai dizer amanhã.

Quiroga, meu amor, você sabe que eu te adoro. Mas dá para deixar esse papo existencial logo de manhã de lado e ser mais específico? Tipo amanhã à tarde o sol vai iluminar Peixes que estará na sua casa 12 e Capricórnio vai brilhar na 8 então é melhor não vender o carro. Ou a Lua entrou em Libra e sua casa 9 terá influências positivas então chegou a hora de planejar sua viagem para Jericoacoara. Não fica mais fácil?

Pesquisem, pesquisem
Eu adoro pesquisas que dizem como reagimos ao mundo, ao amor, ao sexo. No entanto, no final você tem poucas escolhas sobre qual o percentual se encaixa melhor. De um jeito ou de outro, todos são enquadrados. Ainda me intriga o resultado do levantamento relatado pelo Archive of Sexual Behaviour que mostra que os homens gastam em média 8,2 segundos olhando para as mulheres pelas quais se sentem atraídos enquanto não gastam mais de 4,5 segundos para as que não lhes são tão atraentes. E as mulheres, vejam só, olham da mesma maneira e o mesmo tempo para homens que as atraem ou não. Ou seja, muita grana em pesquisa para comprovar o que todos nós já sabíamos, mulheres consideram que pode haver muito mais que a aparência, uma possibilidade totalmente remota para muitos homens. Em compensação, eles são mais rápidos para se apaixonarem.
Mas o que me animou mesmo foi o estudo publicado pelo American Journal of Cardiology que mostra que médicos tiveram sucesso no tratamento da "síndrome do coração partido" com aspirinas e remédios cardíacos. Simples assim.


Tem aqueles que dizem que em termos de eficiência não foi muita coisa, que as companhias de energia elétrica tiveram de reforçar suas turbinas para o momento em que todas as luzes seriam religadas. Mas acho que a questão não estava apenas na economia de energia no dia do Planeta e sim para que o processo de conscientização ganhasse escala, não? Assim, valeu. Essa foto é de pessoas no London Eye olhando a cidade apagada no sábado.

18 comentários:

J. Fox disse...

Olha, da forma que vc colocou até parece que tem uma certa sequencia no que ele fala. Eu achava que as previsões dele eram randômicas.

8,2 segundos? Conheço um cara que se apaixonou muito antes disso.

Bela foto de Londres.

E bela música. Eu não tenho, não? Não quer me mandar?


Beijos

Menos Pausa disse...

Patty, adorei. ler Quiroga não tem mesmo nada a ver com astrologia. Acho que são pílulas de auto-ajuda.hehehe

Não acho que os homens se apaixonem em 8 seg. Eles sabem com quem eles querem transar nesse tempo, só isso.

gostei do tratamento do coração quebrado. Imagino a bula.

bjs

Krikoland disse...

Patty, como vc é romântica. kkkkkk
8 segundos pra eles se apaixonarem? Conta outra. kkkkkkkk

Esse quiroga é viajandão também né. kkkkkk

Essa raposa, será que eu conheço?
Kd o lorde???

que jaqueta da manhã é essa? gostei.

Inté

Nicolau disse...

Como é que é ?? "8,2 segundos olhando para as mulheres pelas quais se sentem atraídos enquanto não gastam mais de 4,5 segundos para as que não lhes são atraentes" ???

É ruim.

No Rio o parâmetro mínimo é de 2 minutos para as atraentes e 0,38 segundos para as demais.

Beijos

A1 disse...

Nicolau, essa pesquisa deve ter sido feita em um país friorento com as mulheres todas encapotadas. Não vale pro Rio mesmo.haha

Patty, se vc acredita em astrologia então é bom mudar de astrólogo. Eu conheço um cara que faz mapa, quer?
Gostei da banda.

Bjs

Quiroga disse...

Dona Diphusa

Planejar e sonhar é uma agradável ocupação, mas produzir e trazer à luz o imaginado é o privilégio das almas corajosas entre o céu e a Terra.

Que o cosmo te abençoe sempre

Quiroga

Krikoland disse...

O próprio???? Brincadeira,né. e a gente só faltou chamar o cara de mala. kkkkkkkkkk


Inté again

Betão disse...

Devem ser aqueles robozinhos de busca, Kriko. Tem o nome do cara, ele acha. Patty, mandou bem. hahahahaha

Abs

... disse...

No amor há eficiência, não preciso mais que 1 segundo para saber que é ela.
Não perco a oportunidade de dar qualidade, mesmo na deficiência, que é minha, aceitando que posso melhorar.
Essa é a contradição, quanto mais reconheço minha deficiência , mas ela me adora.

... disse...

Bjs∞

Patty Diphusa disse...

Ois

J.Fox, realmente eles parecem randômicos. rs.
Legal esse cara que se apaixonou em menos tempo, não?
Música enviada.

Menos Pausa, parece auto-ajuda mesmo. Bem definido. Mas e onde ficam as minhas previsões?
A bula deve ser ótima. Dor de cotovelo, fim de relacionamento, problemas com a família, tédio no casamento. Qualquer desses sintomas é melhor cinco aspirinas e um xyz potente. Fica mais fácil, não é?

Kriko, hoje cheguei à conclusão no blog do Peri que sou mesmo uma romântica incurável. Acho que não vai ter jeito.

Nicolau, acho que o A1 respondeu, essa pesquisa deve ser da Noruega. rs.

A1, também tenho uma astróloga legal para mapa astral. Mas e o dia-a-dia? Brincando, nem levo a sério esse cotidiano astral.

Fernando, vc é da turma dos rápidos para sacar a mulher certa então. Sorte sua.
Essa contradição de aceitar a deficiência e ela se apegar a você também está aqui por perto. e o que fazemos?

Beijos para todos

Patty Diphusa disse...

Ah, sr Quiroga. Muito me honra sua presença, se é que é vc mesmo, o que duvido muito. Sorry. Mas que o cosmo te proteja sempre também.

Betão, acho que não gastariam robozinho aqui não.

Bjs para os dois

peri s.c. disse...

Patty
Ó-t-i-m-o o texto "Quiroguiano" !

Sou meio lerdo, sempre passei horas ( em várias etapas, doses cuidadosamente homeopáticas ) olhando e olhando e olhando as mulheres atrativas.

... disse...

Pat. não fazemos nada, isso é a parte legal.
Imagine, um dizer para o outro, sei tudo, sou o bom, nunca erro, esses, já eram, morreram e esqueceram de enterrar.
ßjs∞

Patty Diphusa disse...

Pery, tks.
Agora, eu diria que seu olhar para o belo é quase um olhar feminino. No melhor sentido, claro.

Bjs

Patty Diphusa disse...

Fernando

Concordo totalmente. Só acho que posso, e devo, aceitar minhas deficiências sem querer que elas se apaixonem por mim, não?

Bjs

bloke in blue disse...

Olá Patty, chegando um pouco atrasado por aqui. Essa foto da London Eye é soberba.

Parabéns pelo blog, vou acompanhar.

Abs.

Patty Diphusa disse...

Atrasado nada, caríssimo. Na hora !!

Tks pela visita, volte sempre mesmo. Eu gosto tbem muito do seu blog. E dos seus comentários nos vizinhos, sempre ótimos.

Bjs