março 22, 2009

Tempo

Na sacada, em uma das primeiras noites de sua estação preferida, ela sentiu frio. Se protegeu do vento e acendeu um cigarro. Começou a escutar a tímida conversa dos dois que se conheceram em um cruzamento qualquer. Sabia que havia algo familiar naquilo. Era o momento que eles pressentiam a magia, mas não tinham a menor idéia em qual compartimento de suas vidas ela poderia entrar. A fraca lamparina não permitia que percebessem o brilho no olhar e sequer vissem as suas tatuagens. Ela torceu para que eles entendessem tudo antes que as esquinas os levassem. Teve vontade de lhes dizer que se não fizessem isso, agora, em um final de tarde triste, com a emoção podendo ser rastreada em suas peles, teriam de reconhecer que a hora foi incerta, dura e cruel. Eles se amariam e lamentariam juntos. Mas não haveria mais o que fazer. Ela estremeceu. Respirou fundo e tomou mais um gole do vinho enquanto tentava se lembrar onde estava quando deveria ter passado por aquele cruzamento.Talvez ainda tivesse dado tempo de lhe dizer, pegue a minha mão. E a minha vida inteira também.

Parting ways
By P.J.



10 comentários:

Anônimo disse...

Não há muito o que dizer.

"Take my hand
Take my whole life too
I can't help falling in love with you"

Fique bem

Beijos

Edianez Parente disse...

este seu blog é muito bonito,rico, viajandão...

bjs

Anônimo disse...

Patty:

Sutil.Me arremeteu à sutileza do detalhe do dedo de Deus quase tocando(ou já tocou)o dedo de Adão na Capela Sistina.Sutil.

Abração

Günther.

Nicolau disse...

Ótimo !! De novo: ótimo !!

Anônimo disse...

Uau!!! Concordo que não há muito que dizer, que é sutil e que é ótimo.
Mas não sei se dou parabéns pelo texto. Não sei se é uma dor recente ou não, então fico quieto.

Bjs

Anônimo disse...

Acho que quando tem Eddie Vedder a coisa tá quente mesmo, né?

Agora, não me mate, Patty, mas tenho de perguntar. Esse blog é bipolar? Que é viajandão a moça já falou. kkkkkkkkkkkkkkk


Só pra relaxar um pouco, tá?

Inté

Anônimo disse...

Aliás, Patty, o que o sr. Vedder fala antes de começar a cantar? Já é difícil entender o que ele fala cantando imagina falando. Vc sabe?

Inté

Patty Diphusa disse...

Ois

Anônimo, vc conhece a música. Sabe bem do que estou falando, então.

Edianez, tks. Viajandão é ótimo. Belíssimo show ontem, não? Me emocionou muito. Por vários motivos.

Günther, uma boa imagem. Tks.

Nicolau, obrigado. De novo, obrigado.

A1, entendo sua preocupação. Vc é um amor.

Kriko, bipolar? Pode ser.

Eu acho que ele fala "it´s a lot of things", ou algo parecido.
Parting Ways, diz ele, é uma música que fala do momento da separação de um casal que ainda se ama.
Esse vídeo mostra uma das primeiras apresentações da música. E não deve ter sido fácil pro sr. Vedder tocar, era o momento que ele se separava de sua primeira esposa.

Bjs para todos

Menos Pausa disse...

Nossa, que texto sensível, bonito. E que tristeza tem nele. Lindo.

Bjos

Reiko Miura disse...

Pelo jeito, tá doendo, heim?