outubro 10, 2007

Ai que medo do OHL

Não conheço o grupo, não posso dizer muita coisa. Sei que estão no Brasil desde 99 e já administram vários quilômetros de rodovias por meio de algumas concessões. Mesmo assim, a simples menção de que o grupo espanhol OHL levou o filé mignon do leilão de rodovias hoje na Bovespa já me dá arrepios. Além de saber que os pedágios ficarão mais caros e sobre a melhoria das estradas só podemos torcer, acho que é o "grupo espanhol" que me dá arrepios. Que fique bem claro que não tenho nada contra os espanhóis, mesmo que estejam em grupo. Adoro a Espanha. Mas isso me lembra do leilão da Telebrás, quando o "grupo espanhol" levou também a azeitona da empadinha, a cereja do martini, e ficou com a concessionária do estado mais rico do país. Não há dúvidas de que o acesso da população a telefones aumentou, mas pelo quase impagável preço de muitas e muitas horas perdidas em call centers de atendimento duvidoso. Espero que não tenhamos pontes que "caiam"no caminho porque o engenheiro da manutenção só terá horário em dois dias e assim mesmo com uma visita sem hora marcada. Você que espere. Ou deixemos de nos "conectar" em algum trecho esburacado, porque não lhe resta muita opção, isso acontece e o problema provavelmente será o seu carro. Os dois grupos poderiam se juntar e teríamos uma highway digital. Mas, também, pior do que hoje a Fernão e a Régis dificilmente ficarão, não? Ou será que podem ficar? O OHL assinou compromissos de metas de atendimento e qualidade ou só embolsamos o dinheiro e transferimos o problema? Isso pelo menos o outro grupo teve de assinar.

Nenhum comentário: