abril 30, 2008

Kaos

Resolvi abraçar o caos na minha vida, tratá-lo bem, dar-lhe a importância que merece. Implosão sim, porque não?E por mais que os desenhos dos movimentos caóticos se pareçam com as asas de uma borboleta eu ainda prefiro acreditar que vou achar o pote de ouro no final de tudo isso. Sim, no meio do caos, continuo sendo uma otimista que podem chamar de equivocada, mas não de invertebrada. E não acho que o mundo está muito melhor que isso. Ou atire a primeira pedra quem pode dizer, com certeza, qual é o limite da razão.

Quem diria? - I
Que um político cearense, um dia, defenderia a sogra com tanta devoção?

Quem diria? - II
Que um dia acharíamos que o vídeo da Cicarelli na praia espanhola era tão pueril?

Quem diria? - III
Que horrores austríacos voltariam a nos assombrar?

Quem diria - IV
Que as pessoas poderiam se aglomerar para ver uma boneca ser jogada de uma janela?

Quem diria - V
Que aumenta o consenso de que o dia do congestionamento final se aproxima?

Quem diria - VI
Que além do relax, eu também curtiria a chegada de feriados e finais de semana porque os bancos fecham?

Por essa e tantas outras, que nem vale falar aqui, estou bem acolhida no meu caos. E viva la vida.
Vamos de Herculan, do The Good, The Bad & The Queen, com o vocalista Damon Albarn, que foi do Blur. A banda tem Paul Simonon, baixista do Clash, Simon Tong, do Verve, e o baterista Tony Allen, do Afrobeat.
"Call for prayer is common 'round here
In the morning.
Wash our faces, go to work,
There is no warning"
Curtam, ou não. A escolha é de vocês.

18 comentários:

Anônimo disse...

Bingo!!!

Não tenho a menor condição de jogar a primeira pedra. Nem quero.


Gosto do Damon tanto no Blur quanto em Gorillaz. Mas não sabia dessa outra banda, tks. Agora, é impressão minha ou ele está cada dia mais Thom Yorke?

Beijos caóticos

Anônimo disse...

a vida está um caos, e as pessoas gostam de "assistir" a tudo isso...


mas, acho que ainda existe uma luz no fim do túnel, preciso acreditar

obrigada pela visita ao meu blog, gostei daqui!!

Anônimo disse...

Dona Difusinha,

a) por outro lado (ops), toda "Kaos" tem o "Controle" que merece, como diria Max Smart (né, 99?);

b) sabe-se também - ou, pelo menos reza a lenda - que é do caos que nasce a luz (e também a sombra);

c) vou dar uma sumida mas volto... Ou não! Depende do que encontrar pelo caminho. Se for um lugar maravilhoso como este que você postou em foto espetacular, acho que volto mais não. Se forem olhos lindos como os seus, ídem;

d) finalmente, é claro que se pode ser neutro num trem em movimento. De saída, você sabe que aqui em Minas, qualquer coisa recebe o nome genérico de trem... Mesmo sendo um "train", continua sendo possível ser neutro; em relação ao trem, às pessoas (ou carga) dentro dele e ao seu exterior. A questão é se vale a pena ser neutro! Depois de muita idade e cabeçadas, sou capaz de ser neutro a qualquer coisa (trem), menos às convicções que firmei na vida;

e) o que eu custo a entender é como uma mulher culta, inteligente, bonita e com tudo em cima, tal qual você, pode ser petista roxa... Pô, podia ser neutra não? (Brincadeirinha, Patty. Precisa queimar não...)


Fui!

Mila Cardozo disse...

A beleza esta no caos... e na verdade... sem ele... há vida???
Beijos Mila

Redneck disse...

Patty, com caos ou sem caos, tudo o que é sólido desmancha no ar. E tudo o que era doce se acaba. No fim, só o grande congestionamento. É. Tô descrente mesmo. Mas, também, nunca foi crédulo para valer. Beijo!

Anônimo disse...

Pattyyyyyy, welcome ao meu mundo.

Não quero te desanimar, não, mas eu posso dizer de carteirinha que depois do caos o que vem é o caosão. Mas, como diz a menina Mila, fica tudo liiiiiindo.

Patty, acho que o congestionamento final chega quando o prefeito desfilar na Parada.

Esse mineirim tá certo, vc é petista roxa?

Esse neutro no trem tá lá faz tempo, mineirim, só viu hoje? Cá de que? Eu nunca entendi a pergunta então não me arrisquei a responder. O Lorde é que deve saber, acho que ele tá no trem com a Patty.

Betão, foi proibido de se manifestar aqui, é?


Inté que meu feriado começa daqui a pouco e os bancos vão fechar. kkkkk

Anônimo disse...

quem diria... que o 'fenômeno' conseguiria jogar ainda mais lama na sua própria imagem?

quem diria... que a essa altura do campeonato, eu teria que procurar emprego?

mas nem tudo está perdido: assisti ontem ao 'shine a light', do scorsese, e saí em estado de graça!!

Anônimo disse...

Esqueci de comentar que o vídeo da Cicarelli ficou mesmo água com açúcar depois que o ex se trancou em um quarto de motel com 3 travecos. Meus deuses..


Inté de novo

Anônimo disse...

Patty

Valeu pelo vídeo. Bons músicos.


Krikoland, não fui proibido não. Aqui é sussa, tá quase sempre na boa. rs.


Betão

Anônimo disse...

Está a Patti, eu, e todos nós no trem, Kriko. O que acontece é que não está todo mundo na mesma cabine. Que bom, não?

Bjs, menina.

Patti, bonita mesma a foto. Onde é?
Aliás, a da menininha dançando do lado também é uma graça. É vc?

Beijos, assim, tá?

Anônimo disse...

Aliás, refazendo, vcs não estão na mesma cabine que a gente. Sinto muito. Mas a gente se encontra no vagão restaurante para uma happy hour, tá?

Anônimo disse...

É minha amiga, tudo é caos, sempre foi. Joga para o alto seja lá o que for que ocupam suas mãos e mergulha. Eu dou a maior força! Sempre!

Ricardo Soares disse...

no meio do kaos de jorge mautner ou do caos absoluto reina um post inspirado como o seu... adorei... e lá no meu blog estou respondendo sobre a tal paisagem do banner que vc perguntou...beijos

Patty Diphusa disse...

Oies

Pedro, eu sei que essa primeira pedra nunca viria de vc.

Sabe que o Damon está mesmo meio Radiohead?

Sobre a foto, foi uma tarde deliciosa em Manaus, no ano passado. E não sou a pequena bailarina da foto do lado não.

E que cabina estamos mesmo? Esqueci o número. rs. Bom, vc pode provocar, né?

Bianca, há uma luz no fim do caos? Precisa ser um mega hiper farol, senão a gente não enxerga.

RM, aquela agente 99 era tudo, não?


Sobre a outra provocação, não queimei não.

A resposta é que não dá mesmo para ser neutro em um trem em movimento. Só quando o trem está parado na estação.

Mila, não sei se há vida sem caos. Eu sei que a minha está um, completo.

Red, amigo, vc nunca foi tão incrédulo, nem tão crédulo. Aliás, vc nunca foi de meios, vive nas extremidades,não é? Mas tão lindo, passa com muito charme de um polo a outro. e meus olhinhos só revirando de um lado para outro para te acompanhar. Sempre.

Minha pequena Kriko. Esse caosão aí me deu uma assustada. Achava que sairia triunfalmente e descubro que tem areia movediça. Faz isso não.

é, Kassab na Parada vai ser engraçado, se não parar tudo por conta do congestionamento, vai ter muita gente parando pra ver.

Marcio, tenho certeza que esse período não dura muito. Talento não lhe falta, é só a oportunidade perceber isso. Mas estou ligada.

Betão, que bom que vc curtiu o vídeo.

Aiaiai, estou jogando mesmo e o mergulho ainda está só no começo. Sei que vc vai estar do meu lado, monitorando minha respiração, meus batimentos cardíacos, fazendo tudo para me ver bem. Isso é o que vale na vida, não?

Ricardo, bom que passou por aqui nas suas andanças Rio-Brasília-São Paulo.

Eu vi o recado da foto. Que site vc achou, lembra?

bjs para todos e bom final de semana

Anônimo disse...

Beijinho para você, Patty.

O Profeta disse...

Na água tudo se perde
Lavas do rosto a desventura
Uma lágrima é simples gota
Perdida do mar da ternura


Bom feriado


Doce beijo

Patty Diphusa disse...

Oie

Beijinhos para vc também, Mr Almost.

Legal, Profeta.


Kisses

Eliza Lynch disse...

É isso aííííí! Rola uma campanha heim: "Abrace seu Caos e seja feliz!!!"
Ou melhor, assuma seu Caos!
Saia do armário.
Abra suas asas, solte suas pernas, caia na gandaaaaaiiiaaaaa, entre nessa festaaaaa.

To contigo e não abro.
Eu vivo feliz no meu caos tranquilamente faz um bom tempo.

E como diria O Cara "quem apostou no caos não vai perder dinheiro".

Qual vai ser o dia do Congestionamento final? Como estão as apostas?
Preciso saber pra deixar meu celular bem carregado e separar uns mantimentos.