abril 10, 2008

O ar
Estou ficando rouca de novo. Enlouquecidamente rouca. Estou na fase que prefiro olhar. Bem voyeur. Essa mulher que está na foto, queria mesmo estar lá? E esse cara, será que ele está conferindo emails no celular? Será que há mesmo formas de estarmos juntos, sem estarmos?
A foto, de novo, é do André Pipa. Adoro as fotos dele. Essa é na praia de Azenhas, perto de Sintra, em Portugal. Acho que retomei alguma fixação que já tive algum dia por Sintra.

A pedra

Arqueólogos descobriram pedras de arenito cinzento em Stonehenge, o momumento pré-histórico maravilhoso que fica na Inglaterra. Elas estão debaixo dos monolitos existentes no lugar. Como alguns poderes curadores eram atribuídos ao arenito, imagina-se que o lugar pode ter sido voltado para isso, a cura. Ou seja, tudo que qualquer esotérico que fez curso de tarô no Senac estava cansado de saber. E quem não se lembra do Merlin deixando a aldeia de Asterix para os encontros no solstício que aconteciam lá?

O fogo

Não parece que existe algo que esteja "se" queimando mais do que a tocha olímpica, não? Já há um esquema de reforço em Buenos Aires, onde o primeiro que a irá carregar será o Maradona. Meu Deus, Maradona + tocha, carga explosiva. Hoje um conhecido que mora na China falou sobre a expectativa de todo o povo chinês para as Olímpiadas. Tudo bem, posso entender esse lado. Mas apesar de a China não ser a primeira ditadura onde se realiza uma Olímpiada não dá para dizer que a violência e a repressão no Tibete tenham algum espírito olímpico, não?


O papel

Hoje me perguntaram o que se faz quando se recebe um bilhete (bilhete mesmo) assim:
"Não imagine que não perco a respiração quando te vejo atravessando a frágil corda. E muito menos que não a vejo. Eu não sei o que vou sentir quando o relógio correr novamente mas tenho certeza que não há mais volta, nem para os meus segundos de aflição nem para a sua necessidade de fazer a travessia. Encruzilhamos.". Sei não...


A força

Linda e talentosa,Regina Spektor ainda tem um jeitinho de adolescente, nos shows ao vivo parece ainda mais uma garotinha. Mas é só o jeito, a russa que se mudou para o Bronx aos nove anos já tem domínio de sua voz e de suas composições. Essa é Samson. Aproveitem.

13 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Patty,

Li, não lembro aonde, que a tocha vai aquecer as panelas em Buenos Aires!!!!!

Anônimo disse...

Ah, lamento muito essa rouquidão repentina, mas temporária, espero. É que já me acostumei às pequenas, mas brilhantes pérolas que você solta "intertitularmente".

Menina, que lugar lindo! Quer trocar uma Noronha por uma Sintra dessas aí?

Anônimo disse...

Patti,

Conferindo e-mail naquele lugar paradisiaco. Pior é que fazem.

Stonehenge é energético. Não precisava escavar para saber. Era para lá que o Merlim ia no encontro anual dos druidas?

Adorei a história do/a Aiaiai..acender panelas, então o Maradona vira click mágico de acender fogões. Acho que merecido, não gosto do cara. Mas em nome dos bons tempos, a Gabriela Sabatini não.

Sobre esse bilhete, Patti, alguém tentou dar estilo para uma sartada fora. Só.

E cheguei na Regina Spektor, essa gracinha. Eu sou fã, moça talentosa e interessante.
Gosto mais de Better até do que Felicity, que virou hit. Essa do Sansão também. Vc viu a música dela com os Strokes? boa.

Beijos, se cuida pque se tiver de ficar fora daqui, que não seja por rouquidão.

Anônimo disse...

Voltei

Não é Felicity, é Fidelity. Anta 1

Me diz que esse bilhete não era para vc, por favor. Falei tão na lata. Anta 2.

Estou totalmente fora do ar hoje.

Sorry

Beijos

Anônimo disse...

Maradona de Magiclique? Ele costuma se acender.

Eu gosto dessa Regina cantando Fidelity (ô mancada, lorde).


Olha, Patty, espero que esse bilhete não seja para vc. É fora, na certa. e não adianta firula.

E bilhete, fala sério...

Inté

Anônimo disse...

Boa tarde, Pattynha rouca! (Quaquaqua, como riria o RM)

O ar: Olha! Sintra!... Dá-me uns ares disso de algum lado, rsss...

A pedra: Os cientistas descobriram também uma "pedra" idêntica à Terra, só que cinco vezes maior. pelo caminho que as coisas levam, em breve iremos povoá-la com chineses e sem os tibetanos.

O fogo: A mão de Maradona, again?

O papel: Deve tirar um curso de trapezista para não afligir mais o homem! Coitados, como eles sofrem de tão aflitos!!!

A força: Ela tem jeito, muito jeito! E para russa fala muito bem inglês, muito melhor que a Ken Lee.

Espero que sua voz volte ao normal quickly... Andou tomando chops gelados?... Com quem, hã?...

leve solto disse...

Patty, acho que vamos ter que convocar toda a confraria pra decifrar o tal bilhetinho..

Que fotos lindas heim? E a do banner, onde é?

bjs

Mara (estou quase virando uma tocha humana e nada olímpica..rsrs)

Anônimo disse...

Esse bilhete tem um contexto. E não é o contexto que tem de ser levado em conta? Não acho que é o fim, é só uma confissão.

Patty Diphusa disse...

Oies

Aiaiai, muita panela quente...rs.

RM, tks pela torcida. Sabe que não sei se trocaria Noronha por Sintra, já tive minha época de grande paixão por cada uma delas. E talvez ainda tenha.

Pedro, que eu me lembre era para lá que o Merlin ia mesmo, com tantos perigos no caminho e o Obelix e o Asterix tirando de letra.

Olha, não se preocupe quanto ao bilhete. E tks pela preocupação com a minha rouquidão. Vc sabe o que ela representa, não? Vc está fora do ar ou ficando rouco? rs

Kriko, ele se acende mesmo.


Mr Almost, meu querido. Pattynha rouca é demais.
Não entendi "dá me uns ares disso"..
Se tiver água nessa pedra vai encher de gremlis, aqueles que se multiplicam quando molham. e de chineses, claro. mas esses se multiplicam no seco too.
Não é que é a mão de Deus, outra vez?

Curso de trapezista? até que era uma boa. rs.

Maroca, que saudades. Que tocha humana é essa? Esse bilhete está mais para decifra-me ou devoro-te.

Caro Anônimo, uau, uau !!!!! Eu sei que tem o contexto mas não me parece de confissão, desabafo, talvez? Ah, e seja bem-vindo, circule à vontade, a casa também é sua.


Bjs para todos

Eliza Lynch disse...

Já falei pra vc...6 ou 100 tibetanos ninguém ta contando!!!
É que nem aqui...se morrem 10 num tiroteio na favela, ok! Sabe, pobre tem de monte e é tudo igual, é que nem índio...exterminaram 500 mil, 1 milhão...tantufas.
Eu acho que a gente devia pegar nas armas!!!
Viva a violência armada como solução da..ahm...violência armada!!
Não sei, não sei..rsss...só sobrou essa irônica pobre mesmo pra ser feita.

Anônimo disse...

Eu explico, Pattynha:

Existem várias expressões, apelidadas de camonismos, com o plural de ar:

"Dar uns ares de..." = recordar vagamente de algo.

"Dar uns ares com..." = ser parecido, ser semelhante com alguém.

"Ir pelos ares..." = explodir.

"Tomar ares" = Passear, vaguear.

"Tomar ares de importância..." = Petulância, vaidade.

"Dar uns ares da sua graça... = Comparecer num lugar, intervir.

"Ir aos ares" = Irar-se, exasperar-se; sentir muito prazer.

"Beber os ares pela Amèlie..." = amar desesperadamente a Amèlie; Estar profundamente apaixonado pela Amèlie; Ser-se muito dedicado à Amèlie...

"Mudar de ares..." = Mudar de terra, de lugar; sair deste lindo blog e visitar outro...

Espero ter explicado bem. Beijinhos!

Anônimo disse...

Putz, isto é que é erudição...

Parabéns, Mr Almost; gostei muito do "beber os ares..."

Patty Diphusa disse...

Nossa, esquentou aqui.

Eliza, guerrilheira, já tentamos isso. Não deu muito certo. E já imaginou agora, uma luta armada com a CNN cobrindo do seu lado? Nem estamos na Colômbia. Coloquei um comentário lá no seu blog, dá uma olhada.

Mr. Almostinho (troca pela Pattynha), quanta delicadeza em me explicar tudo isso. Eu poderia lhe explicar também sobre mais alguns ares, mas não tenho tanta erudição. Não é RM?

Bjs for all