abril 17, 2008

Todo dia...

Dia meio estranho, meio cá, meio lá. Dia seguinte de show do Naná Vasconcelos e convidados no auditório Ibirapuera, com direito a abertura do palco para o parque no gran finale. Dia de saber dos shows de Joss Stone no Brasil em junho. Dia de papa estar onde merece, ao lado de Bush. Dia de despedida de Guga, triste, prolongada. Dia de abuso de mais tiroteio no Rio na tenda da dengue. Dia de Nair Bello ir embora. Dia de Dilma chamar, apressadamente, evento do PAC de comício. Dia de Roberto Carlos lançar Emoções para lambuzar as mulheres. Dia que é véspera do aniversário do meu irmão. Dia do esquartejador da namorada ficar livre. Dia de volta da Sig Mundi. Dia de Men in Trees. Dia de orquídeas. Dia de muitas entrevistas para o livro. Dia de ser feliz, como todo dia. Dia que demorou tanto que já é outro dia.

A ruiva sexy que o Ricardo tanto gostou reinou até agora. Mas, democraticamente, vamos mudar o rumo dessa dança, dance, ou dansa como prefere a poetisa do nosso amigo português. E saímos do telhado e vamos para o friiiio. "...se você quer cantar, cante, e se você quer ser livre, seja, porque existem muitas coisas pra ser, você sabe que sim". If you want to sing out, sing out, by Cat Stevens. É da trilha do Ensina-me a viver (Harold and Maude).

14 comentários:

Ricardo Soares disse...

adoooooooreiiiiiiiiiiiii esse post... pena que vc cortou o barato com a ruiva dançarina e botou essa bichinha lambisgoia saltitante...hehe... xiii não posso falar assim senão o marcinho gaspar vai ficar chateado...ele anda muito politicamente correto...hehe... eu preferia a ruiva patty... beijo

leve solto disse...

Patty, super demais o post e o video de ontem instigante...
Me coloquei no lugar da mulher e viajei... Muito meu estilo leve & solto...

bjs

Anônimo disse...

'harold and maude' é um belo filme, 'cult', inesquecível com a grande ruth gordon e aquele garoto que depois sumiu, ninguém sabe ninguém viu... e a trilha? maravilhosa, com 'lady d'arbanville', 'i wish', 'trouble' e tantas outras né? e o ricardo soares... hehehe... acha que eu vou implicar com o fato dele chamar a bichinha de bichinha? pode chamar, ricardo. mas chamar lula de 'pernambuco' acho que é influencia do rio de janeiro onde ele tem passado muito tempo. os cariocas chamam tudo que é nordestino de 'paraíba' - e isso eu acho mesmo muito preconceituoso e ofensivo.

Anônimo disse...

Patty... Patty...

(Péra, suspiro...)

Eis a prova cabal que a democracia não traz sempre coisas boas. A música é igualmente boa, mas o dançarino não dá nem um centésimo da ruiva "woman in red".

Ahhh... E ainda sobre a palavra "dançar", sabia que essa e todas as palavras derivadas provêm do francês antigo que no século XII se escrevia "dancier"? Pois bem: Durante muitos séculos as danças estiveram proibidas pelo cristianismo como forma de combater as tradições romanas, cujas festas descambavam em orgias dançantes. Mas em épocas anteriores ao cristianismo há linguístas que referem que no francês arcaico "dancier" se escrevia com "s" (dansier), o que faz com que aquilo que a poetisa disse seja uma espécie de memória do DNA da palavra, da memória plástica que as palavras contêm.

Bom dia meio cá e meio lá para você. Beijos.

Anônimo disse...

Pô Patti, parece que vai haver um massacre. Para substituir aquela dança sensual da ruiva no telhado só se fosse vc dançando no palco do auditório Ibirapuera.

Aquela abertura do palco para o parque é algo emocionante. sabe que aquilo já fazia parte do projeto do Niemeyer em mil novecentos e bolinha. Era a forma que ele via de democratizar a música, abre para o público no parque também. E a acústica, então? o projeto é muito bom.

Harold e Maude é um ótimo filme mesmo.


Beijos, se não voltar, pode ser que volte, bom fim de semana, Patti.

Data Vênia disse...

Também foi o dia que DV voltou à bolgsfera.

Abraços pra você!

DV

A que está escrita. disse...

O dia ontem foi mesmo enorme.E quanto maior o dia, mais vontade tenho de ser livre e provas dessas coisas que há para ser.
Ótimo post!

Roney Maurício disse...

"... ela faz tudo sempre igual
Me sacode às seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca de hortelã..."

É isso?

Ah, serei obrigado a discordar, mais uma vez, do Mr Almost: só na democracia é possível que nos pronunciemos e sensibilizemos nossa linda blogueira, para que substitua a bichona pela ruiva dos sonhos.

Anônimo disse...

Patti

If you want play this video, play this video.


Beiiiijos e bom fim de semana, outra vez.

Anônimo disse...

Era o que eu ia dizer, mas meu chefe entrou antes. E chefe é chefe e eu tenho juízo.

Bom fim de semana Patty. Estou sempre acompanhando apesar de nem sempre (poder) falar. Brincadeira, ele é um cara legal só meio ciumento. E não me explica por que chama vc de Patti, assim com i.


Bétão

Patty Diphusa disse...

Oies

Ricardo, muito legal. Agora sobre a ruiva, eu me lembrei de vc tanto que já avisei no post. rs


Maroca, sabe que vc tem mesmo o jeito daquela ruiva? e dançar leve e solto é com vc mesmo, imagino.

Marcinho, o menino da dança até lembra o garoto do filme, nao? ou pirei?

E no trancetê de blogs, vc e o ricardo se provocaram aqui. Se entendam sobre o pernambuco. agora a bichinha lambisgóia fui eu que não gostei, ric (nossa, que íntima).

Mr Almost, que aula sobre o dna da palavra dança, dansier então? blog também é cultura. adorei.

Pedro, foi lindo o final da abertura do palco. vc começa a ver aquelas árvores lá fora, tudo de bom. se tiver gente lá assistindo então, melhorou. um amigo me falou na quarta mesmo do projeto original. Muito bom.

Data Vênia, que boooooom, vc está de volta. Comemoremos.

Paloma, cumprido, não? dá mesmo vontade de ser livre. às vezes eu tenho vontade de pegar meu ipod e ir para o banco da praça perto de casa e ficar vendo as pessoas passarem, esperando o dia maluco acabar sem mim.

Roney, não entendi o "ela faz tudo sempre igual..". E concordo com a democracia, desde que eu faça o que quero. rs.

Pedro e Bétão, tks agains. vcs são fofos. E Pedro, é verdade, pque Patti com i/

Bjs para todos e bom fim de semana. Estarei trabalhando, pode?

Eliana Mara Chiossi disse...

Patty, que fineza, que rede delicada, e densa, de sentimentos, de imagens.
Há tempos eu não te visitava.
Estou num jejum de aparições. É preciso, por enquanto.
Mas me perguntei agora porque deixar de vir aqui?
Dia de sempre belezas pra você.


Beijos

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Flores Online, I hope you enjoy. The address is http://flores-on-line.blogspot.com. A hug.

Patty Diphusa disse...

Oi

Eliana, que delícia sua visita e palavras. Vc é sempre tão doce e super bem-vinda. Precisamos mesmo de beleza nas nossas vidas, não? Nem que seja um miosótis. Tks

Bjs