abril 08, 2008

Ken Lee

Há alguns anos eu estava em Atenas e acompanhava a conversa do namorado inglês com um vendedor grego. Londrino, ele não entendia nada do que o cara falava e eu tentei ajudar. O vendedor ficou tão tranqüilo quando comecei a falar, se sentiu tão em casa que disparou a falar grego comigo. Eu disse que não era grega e ele se espantou. Bom, a conclusão era uma só, meu sotaque em inglês é grego de nascimento. Meu namorado, gentilmente, tentou me consolar dizendo que, como ele já havia falado várias vezes, eu estava parecendo uma grega e porisso o vendedor se confundiu. Não ajudou nada e fiquei arrasada. Melhorei um tanto meu sotaque, acho, pelo menos não afundo mais quando penso.
Lembrei disso com o vídeo que Aiaiai me mandou da candidata a ídolo búlgara, Valentina, cantando "Ken Lee". Na verdade, o problema dela nem é de sotaque, ela não sabe mesmo a letra. A música é Without you, do Pete Ham e Tom Evans, gravada pelo Badfinger, que voltou a fazer sucesso com o cover da horrível Mariah Carey.
Adoro no final quando perguntam para a moça que língua ela cantou e ela diz, sem pensar duas vezes, "inglês". Completamente à vontade e dona de si. Ela virou uma popstar na Bulgária e já gravou a mesma música com um inglês melhorado. Na verdade, com um pouco de inglês. Acompanhem.

9 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHA, mto bom patty! iu meidi mai dei!!!

Anônimo disse...

Ken bileeee...muito bom, e completamente à vontade...hahahaha

só não gostei do papo do inglês e vc não parece grega. Pelo menos nas fotos que vi aqui no blog.


Beijos

Anônimo disse...

Rssss... Muito bom!

Anônimo disse...

Ken bileeee túúú.....ai eme besta com essa creiziiii pipô...
kkkkkkkkkk


Mas não podia deixar barato, lorde ficou com ciúmes, é?

Inté.

Anônimo disse...

Irado.

Um abraço Patty. Não posso mandar beijo senão perco a cabeça aqui.


Betão

Patty Diphusa disse...

Oies

Marcio, muito doido, não?

Ih, Pedro, não esquenta não. São águas passadas, se bem que passadas em um cenário maravilhoso.

Mr.Almost, gostou mesmo? está tão econômico.

Kriko, creizi pipô na Bulgária também, ou vc acha que é só aqui? rs.

Betão, pode mandar bjs sim, não se liga na perseguição da Kriko não.

Bjs for óóól....

Anônimo disse...

Rsss... Ai ken lee...

Gostei não, adorei! Ouvi e vi diversas vezes... Amazing!

Anônimo disse...

é, Betão, quem tem juízo obedece.

Patty Diphusa disse...

Oies

Mr Almost, vc é mesmo um encanto. Adoro esse teu lado gentleman..

Kriko, deixa o Betão em paz, menina.

Bjs para todos.