abril 24, 2008

Quantas vidas eu já vivi

Um amigo me disse uma vez que não há nada mais preciso do que minha impontualidade. Se o compromisso é de manhã, então, as pessoas acham que eu perdi a hora de acordar. O que elas não sabem é que na maioria das vezes não é isso que ocorre. Onde eu perco mesmo a noção do tempo é no banho. É como se eu entrasse em uma cápsula que me leva para outros mundos. Ou talvez para dentro de mim mesma. Eu lembrei disso hoje quando li um texto belíssimo da Paloma no Colar de Contas.
Eu já chorei muito, ri sozinha, tomei decisões, desfiz caminhos, cantei, dancei, vivi várias vidas, vi minha morte, virei criança, me apaixonei, desapaixonei, imaginei contos, criei personagens, esqueci deles, senti saudades, tive ódio, escrevi, não lembrei das linhas, pensei em projetos, joguei-os no lixo, fui feliz, fui infeliz. Eu me desconecto, completamente, do mundo fora. Se isso tem a ver com o elemento água do meu signo, não sei. Mas para algum lugar da minha mente eu sou transportada e, se não está confortável, mudo rapidamente a rota e continuo viajando na água quente para outro canto.
Bom, meu aniversário está longe, mas acho que se um dia quiserem me dar um presente, um bom relógio daqueles que ficam grudados na parede poderia ser bom. (não, não, de Dia das Mães só uma casa com uma banheira linda que fica do lado de uma janela de vidro voltada para a praia). De preferência um despertador que grite "Patty, está na hora de sua vida continuar com você. Volta".


Normal

Se ninguém acha que as ondas de três metros de altura na baía de Guanabara que atingiram um catamarã tem a ver com o fato de que o epicentro do tremor que nos abalou estava no mar a 220 metros da costa, porque eu vou me preocupar? Será que só o Data Venia está prestando atenção?

Work

Ontem conheci um cara muito legal com quem eu devo fazer um trabalho. Ele disse que tanta conectividade, Blackberry e outras coisas estão fazendo com que as pessoas se tornem personagens do Work and the City. Ou, se preferir, o Desperate Workaholics. Bingo. Acho que prefiro as séries originais.

Entregada

Hoje eu disse algo para alguém e me entreguei. Completamente (não literalmente, tá Eliza?). Não esperei por percepções, sensações. Fui direta. Afe, fazia tempo que não fazia isso tão descaradamente.

Virada cultural

Final de semana de Virada Cultural. Tem Césaria Évora, olha só, Luiz Melodia, Orquestra Imperial, Mutantes, Lobão, Jorge Ben Jor, Fernanda Takai, Teatro Mágico, D2, e muito mais. Melhores filmes da Mostra Internacional de Cinema também, dança e muitos bailes pela cidade. Quem se animar confira a programação.
Só por conta disso vamos com Melodia cantando Juventude Transviada com Cássia Eller.

24 comentários:

Anônimo disse...

Só você mesma para entender o que acontece com vc durante o banho! Eu desisti faz tempo.
Cara,
essa virada cultural dá até um pouquinho de saudade de sampa...mas eu vou a praia e daí passa kkkkkkk. Mas, no sério, se eu pudesse ia para aí, curtir esse fimde com vc. Como não vai dar...to te esperando aqui no próximo!!!!

Anônimo disse...

Espetacular dueto de dois gigantes da MMB (Melhor Musica Brasileira). Melô? cantor e compositor único, originalíssimo, genial. Cássia? Simplesmente a maior perda musical das últimas décadas. Again, thks for sharing...

A que está escrita. disse...

Patty, adorei o post! Nossa, eu também já me atrasei um milhão de vezes porque estava lá no meu banho escrevendo poemas no box, ou ganhando meu décimo Pulitzer e fazendo um discurso lacrimoso em agradecimento!
Nossa, que vontade de ir a SP só para esse final de semana! Mas o meu pé no seriado Desperate Workaholics não deixa!!
Beijo!

Anônimo disse...

Patti

Que banho d e l i c i o s o deve ser esse!!!!!!!!!!


No more comments for a while.


Beijos

Anônimo disse...

Oi Patty


Desculpa aí, mas acho que tem gente que fica tão alucinada, acha lindo, que não pensa o quanto vai ter de esperar uma mulher num banho desse. E fica com cara de bobão ainda. Sem noção.

Vai ter muito som na virada. Tks pela programação.

E tbem to preocupado com essas ondas, esses abalos. to ficando cabreiro.


Um beijo

Betão

Anônimo disse...

Bobeou Pedrão...

Patty, pó dexá que eu vejo se a água tá na temperatura certa... Peraí, deixa te ajudar com a toalha, que parece estar escorregando...

Anônimo disse...

É, tem gente que não tem noção nunca, não é Betão?

Eu esperaria o tempo que fosse preciso para que ela viajasse no seu mundo. Até que a vida tivesse a graça dela de volta.


É isso.

Anônimo disse...

Nuoooooosssa, parece que não foi só a Patty que andou se entregando. Será que não foi uma entregação mútua?
Mas vou ficar quietinha pque tenho noção de perigo.
ô Betão, se arriscou, hem, e a coisa ficou encardida pro seu lado.Não esquece, chefe, meu irmão, quem tem juízo obedece.

Mas, Lorde, só vou falar uma coisa, presta atenção. O Aiaiai conhece a moça e já desistiu de entender, não vai ser fácil não. Mas quer encarar, vaiboralá, né Patty?


Mas, Patty, falando sério. quanto tempo leva o seu banho?

Esse virado paulista parece tão bom que dá até medo de se lambuzar demais e ter dor de barriga no dia seguinte.

Bom, volto para a minha escravidão.
Lorde, não bate muito ni mim não.


Inté

Anônimo disse...

Sem gastar muita água né. Ela vai acabar no planeta.

Patty Diphusa disse...

Pedro, Pedro....

Que homem pode entender isso na alma de uma mulher? Só alguém muito especial. Será que a gente já se encontrou?

Patty Diphusa disse...

Oie

Aiaiai, ia ser tudo de bom vc por aqui, com C. Terremoto. A gente ia virar, claro. Continuo aguardando um lugar na santa promoção Varig 48 para ir aí. Estou com muita vontade.

Marcio, que dupla, não? Eu assisti um pocket show dele no ano passado, na Costa do Sauípe. Continua inteiraço e tudibão. Cássia foi mesmo uma perda e tanto. E de bobeira.

Paloma, tks. Não tem o lirismo do seu post sobre isso, nem chega perto. Mas valeu.

Betão, que bom que a programação te ajudou. Tanta coisa ao mesmo tempo, afe.

RM, sempre espirituoso. Pó deixá, eu mesma faço tudo, tá.

Kriko, meu banho leva, no mínimo, 30 minutos. Essa é a conta que eu faço para não perder a hora. Mas às vezes erro feio.

Anônimo, vc tem razão. Eu também penso nisso. No banho.

Sig Mundi disse...

Patty,
Estou contigo e nao abro. O banho eh renovador e sonhador, e nao da pra contar no relogio nao! rs

bjs, andrea

Anônimo disse...

claro que sim, Patti, claro que sim. Cada dia tenho mais certeza disso.

Patty Diphusa disse...

Tks pelo apoio, Andrea.

De verdade, Pedro? Vc está de sacanagem. Eu desisto.

Anônimo disse...

Don´t give up. The world is bigger than this.

leve solto disse...

Não sou adepta de pensar ou esquecer da vida no banho...

Meus devaneios são dirigindo ou na cama mesmo...

Banho demorado? Só se for de banheira... e de preferência acompanhada....rs

bjs (o banho é seu, demore quanto quiser ou puder!)

Ricardo Soares disse...

patty ... adorei esse post em particular... e adorei o puxão de orelha sobre meu post " o direito de discordar"... respondi pra vc por lá... bjs

Anônimo disse...

Amore,

se meu chuveiro falasse, ai ai viu..rs..

adorei o texto!!!! :)fiquei aqui me lembrando dos meus banhos...



beijo!!!


ps: droga, me deu vontade de tomar banho.. kakakaka (o pessoa influenciavel..rs.)..rs..

Data Vênia disse...

Pra variar seu post foi maravilhoso, mas o que mais gostei foi o vídeo. Adoro muito o Melodia e a Cássia pra mim é a melhor!

Abs,

DV

Patty Diphusa disse...

Oies

Mara, quando estou dirigindo em geral é escutando música, daí canto, danço, faço escândalo. rs

Ricardo, foi um puxãozinho só, não? A resposta foi adequada, tks.

K, é verdade, se o chuveiro falasse poderíamos economizar horas de terapia, não? Era só colocar o chuveiro no divã. rs.

DV, adoro os dois e juntos melhor ainda. Tks.

Anônimo, I wont.

Kisses for all

Monalisa disse...

Todo mundo se perde em alguma hora do dia. Eu me perco na hora que acordo, fico pensando, imaginando, criando fantasias e lembrando de passados bons. Por causa disso, coloco o relógio para despertar alguns minutos antes. Excelente semana para ti!

Patty Diphusa disse...

Oi Monalisa

Eu ando me perdendo mais no dia do que gostaria. rs.

Boa semana para vc também.

Eliza Lynch disse...

É que quando entramos no banho passamos para uma realidade paralela na qual a noção de tempo e espaço não é a mesma que a dessa, relaxa,Patty!!

PS: Alguém deve ter ficado bravo com meu post e mandado muita energia negativa porque anteontem eu LITERALMENTE DEI COM A CARA NA PORTA lá em casa...

Patty Diphusa disse...

É, querida Eliza, literalmente é um estado muito perigoso.

Bjs