abril 03, 2008

A queda

Tem alguma conjunção astral que não anda muito afinada. Coisas loucas, como a queda da menina no apartamento do pai e da madrasta. Evito ler sobre o assunto porque me choca tanto uma história dessa. E não ando precisando de motivos para me esconder na concha. Já levei meu travesseiro, meu IPod, um bom vinho, um livro e pronto, já moro em uma.

A mãe

E o que acontece quando as palavras queda e mãe se juntam? Você perde o chão. O susto já passou e, aparentemente, ela está bem. Mas o medo fica te rondando, gruda na sua alma e te assombra à noite. E é inevitável a lembrança de quem caiu e não levantou.

A roda

Entrei hoje em uma maratona de trabalho que não sei se dou conta. Primeiro dia de férias da minha sócia e dois capítulos de um livro para entregar. O que fazer? Um post, claro, porque tudo que me levar para longe de pensamentos enlouquecedores está valendo.

A morada
Conversando com uma amiga ontem estávamos discutindo que lugar cada uma gostaria de morar nesse momento. Ultimamente, ando querendo o Hawaí. Sidney por alguns meses, talvez. Também ando com vontade de ficar um tempo em Jericoacoara, sem pensar, e já pensando, na vida.E corro o risco de desembarcar em Luanda. E vocês, onde gostariam de morar right now? A K, já sei, vai de Paris, o Red talvez fique com Barcelona, o Mr Almost onde os amigos estão. Não vale a sua própria casa, aí vc já mora, viaje um pouco.

A garrafa

Também discutíamos que os óculos de fundo de garrafa tem uma certa magia. Quando são tirados, aos olhos dele você se transforma em uma Gisele Bundchen. Suas celulites e imperfeições desaparecem como que por encanto.

A dúvida

Se o Sarkozy é mesmo a reencarnação do Elvis, como disse o Bush, então a Carla Bruni virou madrasta da Lisa Presley?

Os doidos

O hómi que comia morcegos (agora não deve comer mais nada) está chegando para shows no final de semana. Se não estivesse tão dura iria ver o velho e bom Osbourne dando seu recado.
Ontem começou a turnê solo do Eddie Vedder. O primeiro show foi em Vancouver e parece que a platéia foi uma caca. Gritavam por tudo, aplaudiam qualquer acorde, sem deixá-lo cantar ou tocar em paz. Até quando ele andava pelo palco era ovacionado. Uma histeria. Ou seja, não dá para dar um show intimista com um trem desses, não? Ele escolheu lugares pequenos para sua turnê, mas parece que não contou com a hipótese de ter se transformado em algo maior que isso. Into the wild.
Por conta disso, vou colocar uma música dele que está na minha cabeça desde ontem. Para quem anda refém da concha, dá para entender. É Cant Keep e não está no setlist desse show. Como ele mesmo define, essa música é tocada em um instrumento pequeno (ukelele, que lembra o som de um cavaquinho) e por um homem pequeno (ele é bem baixinho). Sobre a questão da altura, tem uma frase que ele usa que adoro, os baixinhos são mais inteligentes porque têm o cérebro mais perto do coração. Esse vídeo foi feito para o documentário Burn to Shine, sobre a cena musical em Seattle. Vários músicos tocaram em edifícios ameaçados de demolição.

Não pode me segurar

Eu quero balançar
Eu quero sair fora
Eu quero sair dessa mente
e gritar
Eu vivi toda essa vida
Como um oceano
em disfarce
Eu não vou viver
para sempre
Você não pode me manter seu

Eu quero correr com o pôr-do-sol
Eu quero a última respiração

Perdoe
todo ser
Os sentimentos ruins
isto sou eu apenas
Eu não vou esperar
por respostas
Você não pode manter seu

Eu quero crescer
e dizer boa noite
Eu quero dar uma olhada
no outro lado
Eu vivi todas essas vidas
Foi maravilhoso
as noites completas
Mas eu viverei para sempre
Você não pode me manter seu...

13 comentários:

Anônimo disse...

pois é, também não vou ver o MADMAN pelo mesmo motivo que você... que pena!

Anônimo disse...

Patty,

Essa divisão de assuntos que vc fez é maluca, pque vc coloca algo tão dolorido, como a mãe (espero que esteja tudo bem, sério) e depois uma bobagem como a garrafa(celulite é algo que colocaram na cabeça da mulher, esquece esses óculos). Eu fico tonto. Vc é assim no dia-a-dia?

Esse ukelelê virou uma mania desse cara. Dá até para fazer boas músicas, mas eu prefiro ele com a guitarra. Essa ficou legal.

Por pouco então a Carla Bruni não foi sogra do Michael Jackson.

Agora, sobre onde eu queria morar right now. Tenho dúvidas. Hawaí, talvez Sidney por alguns meses. Ou Jericoacora. Quem sabe até na concha (não entendi se vc é voluntária ou refém).

Beijos (assim)

Anônimo disse...

Voltei

Olha, não foi uma crítica sobre a forma como vc coloca as coisas, os sentimentos, o que te acontece. Eu gosto disso (tirando esses óculos que não tem nada a ver). ´
Quando eu fico com algo na cabeça aquilo me atormenta tanto durante o dia que não consigo prestar atenção em outras coisas. E vc flui, serpenteia. É bom que eu aprendo.

Beijos

Anônimo disse...

A queda: não, não adianta virar o rosto, tampouco encarar de frente. Mas há que se denunciar, sempre, o abuso, a superexploração, o enauseante papel papa-defunto do grosso da mídia.

A morada: cansei da cidade. Sonho com praias desertas (e aposentadoria).

A garrafa: ah não. Pedro e eu iniciaremos uma campanha para que você abandone os óculos...

Os doidos: famoso quem mesmo?

Anônimo disse...

Mineiro, não acho que é bem a Patty que usa esses óculos. Mas fecho com a campanha, larga esse cara de óculos.

Anônimo disse...

Patty

Mãe é mãe, cara. A minha bateu o carro faz uns dois meses e quase estrupiou de vez. Sustão. Ela vive batendo aquele carro. já está bem e enchendo todooooooooooooo mundo, como sempre.

Eu tinha certeza que vc ia no show do homem dos morcegos. Até disse pro meu tio, lembra dele?
Olha, a música de hoje é legal, mas esse uku aí é meio mala. Valeu pela voz e por ele mesmo, que apesar de já passadimmm ainda dá um belo caldo, né?

Não entendi nada do Elvis.

Do óculos, mineirim, olha lá. É claro que a Patty está tirando esse óculos de alguém, deixando o cara cego e ela linda. Presta atenção.

Lorde, meu caro lorde. O que posso dizer? A azaração está tão descarada que é melhor não falar nada. Concha, é? Escutando aquela música do outro post, sei.

Encerro por aqui antes que fale mais bobagens.

Inté

Anônimo disse...

Eu queria morar no Taj Mahal. Vale, né?

leve solto disse...

Já estou sonhando....

Vou pra Bahia, primeiro Salvador, andar pelo Pelô (me esbaldar com Olodum..rs), ver o entardecer no Farol, olhar as "porcarias" no mercado, "praiar" sem me importar se estão olhando (com ou sem) óculos de garrafa, adotando a celulite como experiência (rsrsrs)...
E clamando a certeza que meus filhos estão seguros e não "voando" pro nada....

bjs

Anônimo disse...

Pôxa! O Havaí, ou talvez Sidney, ou quem sabe Jericoacora, um desses lugares vai ficar sobrelotado...

Patty, vai ter de mudar e escolher uma ilha deserta! (...) Sim, uma daquelas que tem palmeiras e coqueiros na praia e só dá para duas pessoas!

Bom findi!

Redneck disse...

por enquanto, Patty, tudo o que quero é morar num par de olhos verdes. ser o "menino dos olhos verdes". beijo!

20 mpixels disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patty Diphusa disse...

Oies

Serjones, fico tão puta de perder shows por conta de grana. Eu adoro shows. E quando vou ver ter chance de ver o Madman de novo?

Pedro, sorry. É uma forma que eu gostei,por hora, depois mudo. Não sou bipolar, mas fico by polando o dia todo. Serpenteia é bom demais.rs. Vc é bem-vindo nos meus sonhos de viagem, se acomode e vamboralá.

RM, eu sei que não adianta virar o rosto. Mas não estou em uma fase que possa me aprofundar nisso. Eu preciso, primeiro, sobreviver a mim mesma.

Vcs dois, parem de implicar com os óculos do moço.

Kriko, passadim???? passadim???? quantos anos vc tem, 13? qualquer coisa acima disso tá valendo, mesmo com seus 40 ele é um gato, vai. Taj Mahal é uma boa, é uma história de amor a construção desse lugar. Mas não acho que seja esse romantismo que faz vc querer morar lá. Ou é?

Mara, que passeio gostoso por Salvador, que onda boa.rs. Espero que isso se torne realidade logo, logo.

Mr Almost, não sei se aguento muito tempo em uma praia deserta. Mas posso tentar. É um convite? rs.

Red, não me sacaneia. Vc sabe muito bem da minha paixão pelos olhos verdes. E eles estão chegando...

bjs for all

Anônimo disse...

Humm... eu sou tão óbvia né? rs

mas, se não fosse Paris... bom, gostaria de morar em Vienna, na Austria (e não me pergunte por quê)...

eu nem conheço Vienna, mas sempre penso em ir para lá..

mas, Paris! ah, Paris! é meu lugar.


beijooooooooooooooooooooo