abril 01, 2009

Sem título

(by Thomas Alleman)

Sentidos
Tem sido recorrente a lembrança desse verso de Alice Ruiz, que me importam os sentidos se tudo vibra? E, mentalmente, tenho acrescentado, que me adianta ficar calada se a pele grita?

Que tal um kit?
Entre tantos assuntos que discuti com uma amiga que morou muitos anos na Califórnia, um foi o kit terremoto que as pessoas que vivem na beira daquela fenda são orientadas a terem para o caso de tremores mais fortes do que os que enfrentam normalmente. Há uma série de itens que passam por um galão de água por pessoa, no mínimo, barras de cereais, frutas que serão repostas diariamente até o momento necessário, cobertores, luvas, lanternas, velas, baterias, papel higiênico e outros produtos de higiene, remédios, estojo de primeiros socorros, rádios, e muitas outras coisas.
Isso, na verdade, me deu uma idéia. Montar esses kits com algumas adaptações para carros, acrescentando, por exemplo, carregadores de Ipods para os que não possuem a conexão direta, livros, DVD portátil com um pequeno acervo, cervejas, talvez, e no caso de chuva -- a lady sempre aparece, é bom lembrar -- pequenos botes infláveis. E comercializá-los desde já para serem utilizados no dia do congestionamento final. Porque parece consenso que ele está cada dia mais próximo, não? Acho que consigo uma boa grana.

Só um pouquinho mais...
Tudo bem que o momento exige algumas medidas mais drásticas para evitar o pior. Não quero discutir o mérito disso. Também não tenho a intenção de defender o cigarro, acho que faz muito bem quem não fuma.
Mas já que os fumantes vão ajudar a compensar a renúncia fiscal às montadoras e à construção civil não é hora de eles receberem um tratamento um pouco, quiçá um pouquinho só, mais adequado? Se vão gerar cerca de R$ 975 milhões a mais para a economia que tal terem, no mínimo, as suas alas nos restaurantes em lugares melhores do que aquelas foram colocados nos últimos anos? Ou fumódromos dentro das empresas e de alguns estabelecimentos que não lembrem uma pequena cela de prisão? Afinal, teremos mais carros e motos poluindo as ruas e mais prédios de alto padrão se espalhando por todos os bairros às custas dos bolsos deles, não?

Old habits die hard, com Mick Jagger e Sheryl Crown

25 comentários:

Betão disse...

Patty a foto é muito boa e apoio seu kit emergência mas no cigarro..
olha só eu devo ser o único cara que trabalha em uma empresa que o cigarro é liberado all the time.

Abs

Pedro disse...

Patti

Com esse aumentaço para bancar o IPI dos carros eu quero tapete vermelho, no mínimo.

Boa idéia do kit, mas começa logo porque com mais carros nas rua às nossas custas o dia D pode ser semana que vem.

Olhar e sentido afiadíssimos.

Betão, gostei do uso do verbo "trabalha".

Beijos

aiaiai disse...

Betão
Como assim "trabalha em uma empresa que o cigarro é liberado all the time"?
Não é por nada não, mas fiquei curiosa...é um bar? Ou sua própria casa?

Vee disse...

Hi, there!

Hoje bateu aquela vontade de sair perambulando. Toda santa vez que eu perambulo por aqui, eu saio com as musiquinhas martelando, martelando.

Apeteceu
this one!


Bjs

Marcio Gaspar disse...

'old habits die hard' é ótima! daquele filme engraçadinho (no bom sentido)com o jude law, certo? agora..., quem canta com o jagger nessa música não é a sheryl crow e sim, a joss stone.

Nicolau disse...

Eu incluiria no kit um pacote de Marlboro.

Sim, tem toda razão. A perseguição ao fumante podia dar uma aliviada, já que nós, doravante, teremos nas costas responsabilidade pelo crescimento do país - e já não bastasse ter nos pulmões a fumaça.

Beijos

Betão disse...

Olha, aiai, até poderia dizer que trabalho em um bar já que as vezes até rola uma bebidinha no final do dia. Mas não é não. É uma casa também, mas não é a minha.

É um escritório onde os donos são fumantes e um deles está até aí, olha, pedindo tapete vermelho já que vai pagar mais caro (merreca, mas tudo bem, vai custar mais, hehehe).

Se bem que eles fumam mais é na sala deles mesmo, tenho de admitir.

Abs

Krikoland disse...

Nossa, atualizou rápido até hem patty? E eu quase perdendo essa, até o lorde voltou. hehehehehe

Isso Betão, escracha mesmo o chefe. Mostra quem manda. hehehehe

Patty, eu vou colocar o meu travesseiro no kit, não consigo dormir sem ele. não ri pelo menos não é o cobertozinho imundo do Linus, vai.

Inté

Patty Diphusa disse...

Ois

Betão
tks pelo apoio no kit e estava até lamentando pela fumaça no seu escritório. Mas vc mesmo revelou depois que eles fumam é na sala deles, vai, não chora. rs

Pedro
Somando tudo acho que até valeria um tapete vermelho. Mas não estamos com essa moral toda, less, less...
Afiadíssimo? Talvez afinadíssimo.

Aiaiai
Do jeito que o menino falou parecia mesmo, né? Um irish pub, praticamente.

Amélie
Sirva-se, presentei-se, adoro quando vc passa por aqui. Bjs

Marcinho
O filme é Alfie, o sedutor, e confirmei aquela nossa conversa. A Joss canta a música-título,"Alfie" e é a única cantora em uma versão do cd. Em outra, mais completa, tem o bônus dessa música, old habits die hard, com a Sheryl.

Nicolau
Incluidíssimo. Vc vai comprar meu kit, não?

Kriko
Travesseirinho seu, que graça. Mas quem é Linus?

Beijos para todos

aiaiai disse...

Acho melhor colocar um pacote de malboro e umas pastilhas de nicotina...já que o engarrafamento será definitivo, né?

Nicolau disse...

Não só compro como espero me tornar um representante dele aqui no Rio. Só que aqui temos que incluir uma câmera digital, porque afinal temos praia, mar, montanhas. já vocês aí....

peri s.c. cof cof disse...

Faz tempo que fumante virou saco de pancada do resto da sociedade, que diga-se, não tem vícios ( confessáveis ou inconfessáveis).
Tem nada não, contribueremos para o progresso do país e para a manutenção dos índices de aprovação governamentais.
manteremos a marolinha , distante, para lá da rebentação, com o poder de nossas baforadas ( fumar na praia pode, não ? )

... disse...

3 sugestões: 1... não feche as portas em caso de terremoto, poderá ficar presa no quarto...
2... ter uma revista de palavras cruzadas dentro do carro.
3... para os fumantes um saco plástico grande confortável, bem transparente e seguro, para enfiar a cabeca e fumar lá dentro sem importunar ninguém e poder participar do ambiente.
ßjs∞

A1 disse...

Eita, esse tudo vibra e pele grita é dose, hem Patty. É ainda daquela fase do post de antes? Pensa que a gente não tá prestando atenção é?

Agora, sobre as bobagens. No meu kit eu dispenso a cerveja mas gostaria de um whiskizinho, pode ser? Uns petisquinhos iam bem.

E do cigarro, sou ex-fumante. Mas não sou rancoroso. Então nem fico com o tapete vermelho nem recomendo um saco plástico pra vcs enfiarem a cabeça. Sou um cara ponderado (nuossa).

Bjs

A1 disse...

E Patty o Linus é o irmão da Lucy, aquela pentelha, pseudo amiga do Charlie Brown. Nunca viu Snoopy não?

bjs

Krikoland disse...

Obrigado A1 por esclarecer a Patty sobre tão importante assunto. Que aliás muito me admira ela não saber. kkkkkk


Nicolau, não quero ser sacana, mas talvez o kit de vcs deva ter também um colete a prova de balas perdidas, não?

Inté again

Pedro disse...

Kriko

saudades de você também. era isso que você estava me dizendo, não era?

Betão continuo impressionado com seu apego ao verbo.

boa a inclusão das pastilhas. Patty é bom lembrar disso quando vc decidir fugir para uma ilha.

Beijos

Anônimo disse...

Florr, tudo vibraaa, a pele grita e os olhos não param em um ponto, só.

o calor que tá fazendo aqui, minha ansiedade por acontecimentos e outros inesperados estão afetando os sentidos.

Beeeijos

Data Vênia disse...

Só para avisar aos sentidos de que estou de voltaaaaaaaaa!!!
Bjos Patty!

Patty Diphusa disse...

Aiaiai
parece que serão anos para desatar o nó desse congestionamento. Boa idéia.

Nicolau,
boa idéia também da câmera digital. Mas é melhor que seja uma baratinha, né. Imagina só o arrastão nesses congestionamentos.

Peri,
é verdade, o resto da sociedade não tem vícios. E o álcool nem foi sobretaxado.

Fernando,
anotadas as suas sugestões. E a sua gentileza de se preocupar que o saco plástico seja grande, confortável e seguro. rs.

A1,
bem atento você, não? E que bom que vc não é um ex-fumante rancoroso. Eu serei, com certeza.
E tks sobre me esclarecer sobre essa importante personalidade que é o Linus. Nem lembrava o nome daquele menino.

Kriko,
que maldade. rs.

Pedro
Já coloquei as pastilhas no meu kit fuga para uma ilha deserta. Em dobro.

Celine
Menina, para onde os ventos estão te levando, hem? Que maravilha.

Data Venia,
Que bom que vc reapareceu. Estava com saudades.

Beijos para todos

Ricardo Soares disse...

bom receber de novo sua visita... e toda vez que visito seu canto encontro a casa bem arrumada, com assuntos pertinentes...apareça mais madame diphusa... curto vosmecê... kisses

bloke in blue disse...

Excelente o post e acho que o kit será um sucesso.

Eu apenas pediria no meu a alternativa de um Lucky Strike y mini garrafas de gin com tônica. Pago mais caro pelo item personalizado.

É os fumantes estão cada vez mais parecidos a terroristas. Individualidade é bom, melhor ainda se for com equilíbrio.

Bj.

Patty Diphusa disse...

Ricardo

Suas visitas sempre acompanhadas de gentileza.Aparecerei. Curto vosmecê também.

Homem de Azul
Personalizamos também. Se ficar mais fácil para você pode comprar o seu direto do Nicolau, meu representante no Rio.
É, onde há fumaça não há bombardeio, mas fumantes de plantão. rs.

Beijos

Irmã Moura disse...

Querida,

Acho que vc está perdendo seu tempo.TIME IS MONEY. Aqui já necessitamos de kit para enchentes, que cada vez mais catastróficas,fazem um estrago danado. Sugiro que os kits cariocas venham com coletes aprova de bala. Sabe lá se vc está naqueles dias de falta de sorte total...sic*
Enchete no meio do tiroteio, ai!
No meu pode ter um ursinho pra eu abraçar........

beijos

Irmã Moura

Patty Diphusa disse...

Irmã Moura, que saudaaaades. Pode colocar um ursinho sim. E o colete já está sendo providenciado, ao lados dos botes, ok?

Bjos