março 26, 2008

Enquanto a gente se diverte...

É silencioso mas dramático. Nós nem percebemos mas saberemos as conseqüências em breve. É como a água que começa a entrar no seu barco, você acha que vai controlar e, de repente, tem de pular fora e sair nadando o mais rápido possível. Pois é, enquanto pensamos nas coisas imediatas da nossa vida, um enorme bloco de gelo do tamanho da ilha de Man se desprendeu da Antártida e grande parte da plataforma Wilkins está presa agora por um fio. "Uma grande parte dessa plataforma - uma massa de gelo flutuante de 16 mil quilômetros quadrados, quase o tamanho da Irlanda do Norte - agora é sustentada "unicamente" por uma pequena faixa de gelo suspensa entre duas ilhas". Não é de dar medo? Até ia encerrar com minha música tétrica, mas por amor a vocês mais uma vez os pouparei. Fico em silêncio mesmo.
Ah, alguém escutou ontem à noite o barulho do panelaço em Buenos Aires? A Cristina Kirchner assumiu um dia desses e o pau já está comendo. Começou com a carne -- sempre começa, não? -- e não se sabe onde vai parar. Vixi.
Aproveito também para comentar a matéria que li hoje no G1 cujo título é"Inglesa passa um mês fumando maconha" . Excuse me? Tem gente que ganha de longe dela, faz isso há anos. E ela foi voluntária para um programa da BBC. De graça, bem?

26 comentários:

Vee disse...

Patty,

first of all: você tem escrito de maneira cada vez mais arrebatadora, mesmo quando leve.

Tenho adorado a maneira como andas a tatear as palavras. Indeed.

E o medo... Ah, cada vez mais o nosso velho conhecido!

Beijos.

Anônimo disse...

Haha, dona Patty cada vez mais divertida:

1) Dona Luciana G esteve na Antártica recentemente (e na Bhrama também...); será que ela tem algo a ver com o desprendimento da calota (rs)?

2) Sempre começa com carne... (rssssssss)

3) Teve concurso público pra ver quem seria voluntária? Quantos candidatos por vaga?

Anônimo disse...

é com matérias inúteis como essa que vc citou da BBC que a galera se mantém alienada enquanto o mundo caminha a passos largos para o caos.

Anônimo disse...

Cabeça a mil hem Patti. Do gelo ao fumo. rs.

Esse gelo todo se desgrudando me assustou. Eu tenho acompanhado um pouco essas discussões do aquecimento global pque acho que é algo muito essencial para a nossa vida e para a vida dos nossos filhos. Mas a gente sempre acha que tem tempo. E ver uma plataforma desse tamanho desgrudando dá arrepios.

Inglesa mais espertinha não Patti? "De graça, bem?" adorei essa parte. rs.

Coloca a música qualquer hora. Não vai ser mais tétrica do que a do Betão.

Bjs mil

Ah, só não dou apoio para o movimento da volta da foto pque vi que vc a colocou em um dos slides. Aliás como vc anda mexendo nesses slides. rs.

Anônimo disse...

Patty, vou fazer quinem o mineirinho. vou numerar. pque nisso o lorde tá certo, vc foi de alhos a bugalhos (só que ele foi delicado e eu não sou).

1) fico devendo solidariedade ao aquecimento global. me lixo. como acredito que todo mundo vai arder no inferno tanto faz se vai ser antes ou depois.

2)a mulher nem deve ter ligado pro barulho do panelaço. deve escutar barulho de panela há muito tempo.se buzinarem piorou. é música pros ouvidos dela.

3) para mim a notícia tá na BBC. Fornecedora agora? e de graça?

Anônimo disse...

Mais uma coisa. que catso de slide é esse que o lorde tá vendo vc mexer?

Corrigindo: vc foi de alharos a bugaralhos. mas o resultado foi do ...(aqui ninguém fala palavrão, né?)

Redneck disse...

Eu sou como a Kriko, tô me lixando para o iceberg que tá rolando. "Pois que deixei o céu por ser escuro e fui ao inferno à procura de luz". Esse etezinho no meio da fonte tá perdidim, tá? Beijo!

Anônimo disse...

Tô com a Krico:

ecochatice é pior que antitabagismo e políticamente correto, juntos...

Já que estamos juntos, Krico, podia atender um pedido que, tenho certeza, não é só meu, nem só dos leitores masculinos do blog da Patty?

Libera uma foto aí, menina...

Anônimo disse...

Kriko, vc pisou no acelerador e o Betão se entregou de vez e quer seu telefone.

e não coloque palavras na minha boca, não disse que a Patty foi de alhos a bugalhos. Não me ferra, querida.

Patty, como vc sempre nos dá música, eu resolvi deixar aqui uma que tenho ouvido muito.

http://www.youtube.com/watch?v=YvkX3t5LgVI&feature=related

bjs

Anônimo disse...

Patty, to com medo. O povo aqui tá ficando doido. Se nem meu nome eu coloco, imagina liberar foto e telefone.

Manda cercar de novo.

Patty Diphusa disse...

Oies

Gente, que zona é essa? Falo uma coisa super séria, que vai chegar em forma de onda na beira da cama de vcs logo, logo, e vcs se lixam? Só Amelie e Pedro para entenderem. O Serjones também, lá do seu jeito.

Kriko, vai ser politicamente incorreta assim na casa do bugaralhos. Mas sabe o que é pior, não parei de rir. Vc é tão querida que não dá nem para ficar chocada. O que é o panelaço da Cristina, amiga? E o buzinaço? Não dá, me acabei.

E nem adianta pedir socorro, não vou mandar cercar nada. Vc que se entenda com seu fã clube.rs.

Red e RM embarcaram na da moça né. O Red tudo bem, foi a primeira vez que entrou para falar disso, e ele é assim mesmo, mas RM, vc já tinha deixado seu comentário e depois aproveitou o escudo. Mineirim, toma jeito. A menina não deve ter nem 20 anos, carteira de identidade com aqueles números enormes..

Amélie, tks pelos elogios, querida. Amei o a tatear as palavras. Eu ando mesmo tateando muita coisa..rs.

Pedro, pelamordedeus, retire seu cadastro de lá. Eu vivo mexendo naquilo e vc toda hora recebendo email. Eu sei pque tbem recebo em outro email que cadastrei.é um saco. Assim vc me inibe e não vou mais fazer alterações. Pleeeeease..

Adorei a música que vc me deu. tem um verso lá que eu adoro. qdo publicar a música eu comento, tá?

Bjs para todos, inclusive os que se lixam para o planeta. Adoro vcs mesmo assim.

Patty Diphusa disse...

Red, esqueci de comentar sobre o etezinho. O moço está é controlando o aquecimento global. rs

Bjs

Anônimo disse...

Tem vários versos muito interessantes. Mas aposto que sei qual é. Com seu olhar atento, vai matar facinho. rs.

Pede outra coisa, vai. Essa eu não vou fazer não, não me incomoda. Mude à vontade, apesar que nem sempre saco qual foi a mudança. Eu gosto daquilo.

Bjs.

Anônimo disse...

Até vim de anônimo pra não levar mais dura...mas Patty, eu nem reclamo das ondas que chegam na minha cama, tá doida..só se for banheira vazando ou colchão dágua estourando. kkkkk.. fica brava não, eu gosto de vir aqui. os outros é que são malucos.

Anônimo disse...

Patty,

Já que pegou um namorado que apaga fogos, o jeito agora é pegar um que congele águas...Dois é melhor que um...

E não fique ralhando com o pessoal aí: eles fazem de propósito para te ouvir. E com razão, né?...

Beijos.

Anônimo disse...

Ué Patty! Tô te entendendo não, menina...

Você acaba de entregar que a Krico é uma gatinha. Aí que nós vamos querer a foto mesmo, uai. E, de preferência, em traje de banho...

Anônimo disse...

Post feito de contrastes!

Do silêncio ao som...
Do drama ao Riso

E, dos sentidos e da falta dele.

como disse a Amèlie, um verdadeiro tatear... de palavras e sentimentos.

beijo!
adorei.

K.

Anônimo disse...

Bom, para quem não tem filho é fácil mandar todo mundo para o inferno. Eu fico aqui pensando que depois que eu morrer, meu filho e o filho dele vão ter que pagar muito caro pelas merdas que fizeram antes de mim e que eu - junto com todos vocês - deixei para lá!
Besteira, nessas horas a gente tem que ser otimista, pensar que o ser humano PENSA e que vai acabar encontrando um meio de sair dessa enrrascada. Mas, só dá para ser otimista se a gente não deixar para lá...eu faço uma forcinha porque aprendi que qualquer coisinha já será benéfica. Não vou dar aula aqui, mas se alguem se interessar leia um pouco sobre consumo consciente, não precisa virar xiita, basta ajudar um pouquinho!

Anônimo disse...

Boa, Aiaiai.

É como a Patty disse, silencioso mas dramático e não dá para fazer de conta que não está acontecendo. Não dá para fingir que não é com a gente.

Anônimo disse...

Prezados Aiaiai e Pedro,

é claro que a imensa maioria dos leitores da Patty (menos a Krico e eu, naturalmente) devem ter certa "consciência ecológica". Pela idade e boa formação que imagino tenham.

Mas daí vai alguma diferença em ser ecochato. Ontem, num telejornal, um geólogo chatésimo atribuía ao "aquecimento global" o recrudescimento da invasão do mar num lugarejo chamado Atafona, no norte do estado do RJ. Bom, eu conheço esse buraco há quase 40 anos e o fenômeno lá é bem mais velho que isto...

Anônimo disse...

mas cai esquentar muito gente?
:)

Anônimo disse...

Patty, bom fim de semana e escuta a música.

Patty Diphusa disse...

Já estou ouvindo, Pedro. Com certeza.

K, tks pela visita. Agora aquele seu blog lá está um arraso. Adoro.

Mr. Almost, o homem de olhar arguto e imaginação sem amarras. Vc acha mesmo que eles vêm me ouvir? Difícil.

Aiaiai, mandou bem, como sempre.

RM, deixa para lá. Não persiga ecochatos pque corre o risco de pegar a pessoa errada. rs.

Kriko, não entendi nada da última frase. deve ser vai esquentar muita gente? ou algo parecido. rs.

Bjs para todos

Anônimo disse...

Cumé, Patty?

No puedo creer, chiquita...

O Pedro é "a"? (rssssssssssssss)

Krico, manda cercar e joga a chave fora...

Patty Diphusa disse...

Excuse me, RM? não entendi nada.

bjs

Anônimo disse...

Muito menos eu, dona dos olhos...

Melhor deixar pra lá, né?