março 16, 2008

O que me faz falar?

A gracinha da Lu Letras me deu uma tarefa: dizer aqui o que me inspira a escrever no blog. Vou ter de confessar, primeiro, que não gosto muito de "tarefas". Justamente porque eu acho que devo escrever quando estou a fim e sobre o que eu quiser. Mas ela cumpriu tão bem a mesma tarefa, quando lhe passaram, que resolvi que ela merece esse esforço e até que eu repense sobre isso, algumas "tarefas" podem ser interessantes.
Na verdade, não sei se me inspiro para escrever aqui. Sei que respiro. Não sei relacionar os assuntos que me interessam para colocar um post, mas sei os que não me interessam. Em geral, política e telecomunicações, por já serem tão presentes na minha vida, estão fora. Não que eu não tenha interesse em ler posts sobre esses temas em outros blogs, pelo contrário. Mas não preciso deles aqui também.
Tem muita coisa presente na minha vida que, claro, passo aqui. A música, por exemplo. Não vivo sem ela e amo o Steve Jobs por ele ter atendido a um antigo sonho meu, o de que, como nos filmes, todo mundo teria direito a ter sua própria trilha sonora tocando na sua cabeça. Meus amigos, estão a todo momento aqui, com uma ou outra história, senão com quase todas. Meus livros chegam às vezes, principalmente quando ainda estão quentes nas minhas mãos. Os filmes, ah, os filmes, eles não escapam também. E as viagens, os cheiros, as pessoas...nossa, tem muita coisa e não vou conseguir relacionar tudo. Poderia resumir com, é a vida, é a vida e é a vida...
Por fim, queria dizer que tem uma citação no pé desse blog, desde que ele foi criado, que vale também para o que acontece aqui: "não sei para quem eu falo, mas sei exatamente o que eu digo". E Internet é isso, vc não sabe com quem fala, não sabe nem se fala com alguém, mas a página está aí, para quem quiser ver e comentar. E, como tudo na minha vida, graças a Deus, dei sorte até nisso e conheci muita gente boa por aqui.
Outra "tarefa", essa que eu mesma me impus, é a de prestar atenção em coisas que acontecem ao meu lado e entram no automático apesar da grande importância que têm. E observá-las como se fosse algo novo. Funciona. E foi muito bom ver a chuva chegar hoje. Só por conta disso, vou encerrar com Creedence Clearwater Revival. Você já viu a chuva alguma vez caindo em um dia ensolarado? (não era o caso hoje, do dia ensolarado, mas vale assim mesmo)

15 comentários:

Anônimo disse...

Eu aqui acordei para terminar uma tarefa...mas antes resolvi ver o que Patty postava. E agora vou fazer minha tarefa com um sorriso nos lábios, vendo o sol chegar. Nem sinal de chuva por aqui, só o cheiro da que caiu ontem.
beijos

Anônimo disse...

Ninguém me deu tarefa alguma, mas vou contar aqui porque frequento esse blog e venho diariamente lê-lo e chatear sua titular.

Primeiro, porque ela tem lindos olhos.

Segundo, porque seu olhar arguto e inteligente sobre a maioria dos temas que aborda, me é inspirador.

Terceiro, pra ver se ela melhora um pouquinho essa trilha sonora que tem na cabecinha... Hoje, por exemplo, foi show de bola.

Melhor que um clássico desse pra começar o dia, só mesmo sunny day.

Unknown disse...

ah, eu também não vivo sem música... sou totalmente musical. música para qundo estou triste, para quando estou alegre, para quando estou "nhá" (tipo morninha, manja?), para quando estou deprê, nervosa, p da vida, de bom humor, querendo abraçar o mundo... música, música, música.

aliás, o que é o steve ray vaughan tocando texas flood??? amo! tenho um vídeo dele rolando vodoo child, já viu? podem falar q com o hendrix é insuperável, mas sou fã do steve, incondicionalmente.

beijos! saudades :)

de volta!

Anônimo disse...

Patti, devo confessar que também respiro aqui. Venho sempre em busca de ar fresco e encontro. Fico triste quando vc some mas entendo que tenha seu ritmo. Vc me estimula em muita coisa que talvez não tenha nem idéia.

Gosto de ver a forma como vc se traduz, quase uma garotinha apesar de já ter falado aqui que tem uma filha grande que nem vive mais com vc. Eu acho engraçado quando vc fica rouca para não falar do que te aflige. Eu gosto de ver também a forma carinhosa que vc trata sua filha e seus amigos. E como vc fala tanto de vc mas tão pouco ao mesmo tempo.

E a música, claro. Se melhorar, estraga.


bjs

Anônimo disse...

A tarefa não é só pra Patty?

Acho que eu gosto daqui pq vc não fala de política. kkkkkkkk.

Veja só o mineirinho querende fazer a cabeça da Patty musicalmente. A mulher adora música, cara, tem as preferências dela, desencana.

E o lorde, assumiu hem cara. Que declaração de amor docinha...

Patty, veja se não demora tanto para se inspirar, seja o que for que te dá.

bjs

Anônimo disse...

Rssssss,

e vc Kriko, gosta do quê? Se falar axé e música "sertaneja", vou retirar os elogios que te fiz...

Anônimo disse...

Olá é o Edu. Sim o Edu... do Hugo, de Barcelona. Não, agora ainda de Curitiba. Pois é. Não sabia onde escrever, afinal é a primeira vez que entro no seu Blog... Só pra dizer que a minha ansiedade agora se extende pra querer te conhecer!!!! hehehe baijos

Anônimo disse...

Eu vou com o RM:

1) Você tem uns olhos lindos;

2) É arguta e inteligente;

3) Porque os gostos músicais sempre foi um óptimo tema para iniciar uma boa conversa.

E você, Krikoland, toma jeito e deixa de ciumeira: A tarefa era só para a Patty, verdade. Então, você deveria comentar o post e não o comentário do mineirinho.

Ei, Patty, tô só ajudando... Só ajudando... Rsss...

Quer beijinho?...
- Beijinho.

Anônimo disse...

A Patty... como você, eu também não gosto de escrever sobre com o que trabalho no dia a dia. E, aqui é tão gostoso justamente por isso, porque você escreve com prazer, sem obrigação.

beijosssssssssssssssssss e adorei a sua janela.. ;) Eu adoro fotografar a minha! rs

boa semana

K.

Patty Diphusa disse...

Oie

Como a conheço, sei que esse sorriso é lindo. Que bom que ele está aí logo cedo.

RM, vc é sempre bem-vindo nesse canto, mesmo que não goste da minha trilha. rs.

Lorena, que bom que vc está de volta. Adorei o nhá. rs. E, realmente, o moço Steve é tudo. Eu vi um vídeo do Vodoo child, não sei se é o mesmo que vc tem. É para viajar.

Pedro, Pedro..encantador..é a palavra que me vem à cabeça. Eu nem imaginava que estava aqui me traduzindo. e que bom que vc tem um ar fresco por aqui, a gente anda tão sufocado, não? E é isso, quem sabe eu ainda sou uma garotinha, esperando o ônibus da escola..

Kriko, seja por qual motivo vc goste daqui, espero que continue gostando e venha sempre tomar chá. Adoro sua alegria e despojamento.

Mr Almost, obrigada pelo arguta e inteligente (RM também), e não liga para a Kriko não, menina arteira, sabe, a que faz arte.


K, adorei. E vindo do Incompletudes, que eu adoro, fico muto feliz. É bom fotografar janelas, não? Sempre tem uma coisa meio diferente.

bjs para todos

Patty Diphusa disse...

Edúúúúúúú, que bom ter vc por aqui. Eu fico imaginando a sua ansiedade, eu estaria doidinha no seu lugar. Vc passa por São Paulo antes de embarcar? Quero te conhecer também. me manda seu email no pattidiphusa@gmail.com

Estou na maior torcida e vou no casamento em Barcelona.

Bjs enormes

Anônimo disse...

Eu, hem, cada doido que me aparece. Agora é um que nem é inteiro, é quase...

Patty, manda cercar.

Anônimo disse...

eu escrevo no blog pra economizar o dinheiro que iria pro analista, hehehe...

Anônimo disse...

Quaquaqua,
boa Krico. Quero ver a resposta do Mr "Que Nem É Inteiro".

Patty, querida,
O Lorde apareceu, dessa vez, no blog do Mr Quase...
Adorei sua foto na banheira, de papo pro ar. Já gostava dos seus olhos, agora dos seus pés... vale dizer, da cabeça aos pés.

Anônimo disse...

Ia ficar quieto, mas não aguentei. que banho gostoso.

bjs