março 23, 2008

Faça sua própria música

Resolvi experimentar o Lifehouse Method, projeto do Pete Townshend, líder do The Who, que foi levado adiante com o compositor e matemático Lawrence Ball e o desenvolvedor de software Dave Snowdon. O princípio é de que todo mundo pode se tornar um compositor. Você se cadastra no site e o software permite que você componha algo. Pode plugar seus próprios equipamentos para gerar o som, mas como não sou música, utilizei os recursos disponíveis no site. Escolhi três sons, dos que me foram oferecidos, e depois coloquei ritmo em cima deles, seguindo todas as instruções. Só que, sem saber exatamente o que estava sendo feito a partir dos cliques que dava na tela, criei músicas "tétricas" como diz minha filha. Mas já comecei a me acostumar, e entender o que ocorre lá, e não vou desistir. É muito louco quando você escuta os primeiros acordes de algo que criou. Mesmo que tétricos. Tentem, é divertido.
Bom, vou poupar vocês das "minhas músicas".Nada melhor do que encerrar com o próprio The Who. Behind the Blue Eyes. Que para mim, ultimamente, tem sido mais behind the green eyes.

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Patti.

Dei uma olhada no site, vou tentar mais tarde. A proposta é bem interessante mas não sei até que ponto forma músicos. Vc viu que eles falam de um concerto virtual com as melhores composições. Se eu conseguir algo que preste, te mando.

Está tudo bem com vc?


Bjs

Anônimo disse...

Tks, Patty, por nos poupar da música tétrica. Essa que vc colocou é bem melhor.

Eu não entendi os olhos verdes? vc tem olhos verdes? está usando lentes verdes? alguém tem olhos verdes? todas as alternativas anteriores?

inté

Anônimo disse...

gostei muito. já fiz três composições só não sei como te mandar. me disseram que não era para mandar. verdade?

alberto

Anônimo disse...

Ah Patty,

põe a música aí, menina. Se for tétrica mesmo até te mando uma foto minha, que é pra combinar com a música...

Anônimo disse...

Patti, aqui se faz, aqui se paga. Esse site causou aqui, todo mundo quis experimentar.
Esse maluco que entrou aí é o Betão, que trabalha comigo. Não leve a mal, é boa gente. Mas tem a cara de pau de falar que ficou fazendo música..isso porque tem um projeto para entregar até quinta, é mole?

Como diz a Kriko, manda cercar.

Bjs

Anônimo disse...

pete townshend é um daqueles raríssimos exemplos de roqueiros que souberam envelhecer com dignidade. e a musica, muito bem escolhida, é uma das faixas de um dos melhores discos do who, o antológico 'who's next'. thanks for sharing!

Patty Diphusa disse...

Oies

Kriko, gostou então? Querida, outra hora conto do green eyes, ok?

Alberto/Bétão, acho que nem dá para mandar a música. É mais para vcs conhecerem e se divertirem, ainda bem que gostou.

Pedro, deixa o Bétão, ele parece do bem.

RM, vc não vai querer ouvir, acredite em mim.

Marcinho, não é tudo essa música?Eu adoro. Bom, para quem tem um blog que chama O Quem, sou completamente suspeita de falar, não?

Bjs para todos

Anônimo disse...

Patty,

Notei um "não-sei-quê" de triste e de melancólico no seu discurso, na escolha da música e nos seus comentários até aqui...

Se alegre, moça!

Beijos!

leve solto disse...

Já temos quase uma orquestra... Não, não... aqui na Patty forma-se banda... somos "modernosas"...rsrs

bjos

Anônimo disse...

bem doido esse software...