junho 20, 2008

A entrega

Talvez nem Freud explique. Ou Jung, que sempre me entendeu melhor. Eu sei que eles me pedem há algum tempo para entregá-la, mas porque resisto tanto? Talvez para não admitir, de uma vez por todas, o caos que tomou conta de mim. Talvez seja um daqueles atos idiotas de rebeldia que, no fim, nos deixa aquela sensação de vazio por não saber, exatamente, contra o que estávamos lutando. Ou de apego exagerado. Ou, como apostariam alguns, por pura ignorância.
Mas como entregá-la docemente, sem resistir? As lembranças do tempo que estivemos juntas não têm preço. A sensação de liberdade com a brisa no rosto enquanto seguíamos na estrada com a música estalando nos ouvidos. O prazer de exercer até o último estágio o direito de ir e vir por onde bem entendessemos. Por muitos anos ela foi minha grande companheira, minha cúmplice, minha testemunha.
Mas é chegada a hora, eu sei. Hoje, na prática, ela não representa mais nada. Pálida, sequer poderá me defender se eu precisar de sua ajuda. Não tem mais forças, deixou de existir. E seus carrascos, por minha culpa, a querem, exigem, ordenam. Para eles, só consigo pensar em um verso da letra de Guarantee, do Into the Wild, sim, eu conheço as regras, mas as regras não me conhecem.
Ok, vocês venceram. Eu cumprirei minha pena e, enquanto isso, vocês serão os desalmados guardiães da minha carteira de motorista. Me apresento na próxima semana, com lágrimas nos olhos e uma pontuação excessiva. Mas eu voltarei, ah se voltarei. E ela voltará comigo. Me aguardem. E, então, comecem a contar tudo de novo.

The saints are coming
"E não importa o quanto eu tente, percebo que não tenho resposta". Mas vale o mantra, estão chegando, estão chegando....U2 e Green Day juntos na música que gravaram para as vítimas do Katrina. Mas os santos chegam para todos, não?

9 comentários:

leve solto disse...

Sou amiga até de baixo d'água!!!
Quer uma carona??? (enquanto não perco a minha também...)

beijos mais do que solidários!

Roberto disse...

Que isso, Difusa?

Pessoa preocupada com o ambiente e com as relações humanas deve se preocupar também em manter a compostura no trânsito rsrsrs

Tudo bem, imagino que moça assim tão acelerada não consegue manter os 80.

Postei pra você trabalho de um arquiteto que admiro muito e acho que vai te agradar.

Um abraço,
Roberto

Anônimo disse...

Patti

Ainda não resolveu? Faz tanto tempo que vc falou disso,pensei que já tivesse cumprido sua pena e estivesse pronta para outra.

Entrega logo e se livra desse pesadelo. Agora, sobre o texto, vc me pegou de novo. Não sei se é um lamento de verdade, sério, ou uma ironia, daquelas bem finas.

Tem algo que está mudando na forma que vc escreve.
Estou te mandando um email, ok?


Beijos, querida.

Verbo Feminino disse...

Querida, pois eu tenho ido é de táxi...

Meus filhos se apossaram do meu carro, mas com alto preço: me levam pro trabalho todos os dias rsrsrs

Na volta, também tenho carona. E se quiser ir pra outro lugar, vou de táxi. Aproveito para saber mais do mundo, os taxistas são a antena na economia, da política e do comportamento. Se quiser ficar na minha, sigo calada de princesa, admirando as luzes da cidade.

E se quiser meu carro, aviso: traz meu carro aqui. rsrs

Beijos,

Luciana

PS: opine lá no Verbo sobre assunto da mais alta relevância...

Anônimo disse...

Caramba, Patty, para de se agarrar nela. É só um pedaço de papel e como vc mesmo diz, nem vale nada.

Roberto, manter a compostura no trânsito? Isso requer uma meditação budista, não? kkkkkk

Lorde, que controlador. Nem disfarça mais, nossa...

Bééé.....tão...

Amo essa música. Muito. Gosto das duas bandas então elas juntas achei tudo de bão.


Inté

Anônimo disse...

Patty, já que vc vai entregar mesmo, não quer levar um pontinhos meus de quebra. Perdido por perdido.

Brincadeira aí.

Kriko, vc está cutucando a onça com vara muito curta. E já aviso que to fora e depois não adianta me chamar.

Gosto mais do Green Day mas não desgosto do U2. Essa música ficou bem legal com as duas bandas inteirinhas tocando juntas.


Bjs


Betão

meus instantes e momentos disse...

muito, muito bom seu blog, valeu vir aqui, voltarei sempre.
Maurizio

Vanuza Pantaleão disse...

Estavas lá, no Beautiful Stranger...não somos da mesma geração e não sei se vingará uma interação. Mas, gostei da tua preferência pelo Almodóvar e "suas cores", mais "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos", sem falar nas freirinhas viciadas (esqueci do título do filme).Um primeiro contato!Prosseguiremos???

Entre Trintas disse...

Patty, que texto perfeito! Me cocei até o fim para saber o que era... Receba toda minha solidariedade. Confesso que sou meio "cagona" no trânsito e não passo dos 70km. Graças a Deus não saber fazer baliza ainda não vale pontos na carteira!!
Bjo,
Gi