junho 15, 2008

Fragmentos de uma festa junina

Junho. Tempo de lembrar do interior que mora dentro da gente. Mesmo dos paulistanos. E mesmo sem quase enxergamos o céu direito não tem como não sentirmos o cheiro das cocadas, da canjica, das tortas de milho, do quentão, do vinho quente...E São Paulo faz sua festa, em bairros, escolas, paróquias. E em adoráveis vilas. Ontem eu fui a uma festa em uma pequena vila da Vila Madalena que estava perfeita. O carinho com que foi preparada estava em todos os cantos. Show de simpatia e acolhimento, by Letícia e Ricardo, entre outros. Coloco algumas fotos aqui, mas já peço um desconto porque a luz era pouca e o celular estava molhado. É isso, molhado. Mas boralá, não Aurora Boreal?







E sem faltar a linda Iemanjá que a Letícia trouxe de Salvador na mala.

21 comentários:

descolonizado disse...

uhm... vendo essa foto de comida já fico com fome. não gosto de forró, mas AMO festa junina, nem tinha como não gostar... aui no interior da bahia é a festa que move o mundo.

[valeu pela visita]

beijos.

Anônimo disse...

Patti, festa junina na Vila? Sabe que qualquer hora estaremos lado a lado em algum lugar?

Celular molhado? Espero que tenha sido com água, semana passada foi com sangue, não? Vc sempre tem uma surpresa.

Belíssima Iemanjá.

Beijos

Anônimo disse...

pãtz, sei que te conheço e já entro no seu blog há algum tempo, mas não consigo me lembrar sua identidade.
desculpe, tô morrendo de vergonha de confessar isso, mas a curiosidade está me matandooo. Mesmo pq, como vc eu tb adoro o almodóvar e a patty diphusa.
Enfim, quem é você? revele-se!
Obirgada pelo comentário quanto ao meu blog, linkarei vc tb!
mas e aí? seu nome?
Beijo
Marina

Anônimo disse...

Patty matando o povo de curiosidade. kkkkk Conta logo, vai.

Adorei a luminária da festa junina. Colorida, meio Liberdade, mas valeu.

Agora, nem era dia de São Pedro, hem Patty. Mas ele tá lá, né?

E o dia que vcs estiverem lado a lado, por favor, me chamem, eu não posso perder essa.

Esse celular, vou te contar, hem. Anda mais molhado que ralo de chuveiro, credo.

Inté

Eliza Lynch disse...

Pô, mano, podia ter chamado os brothers, né?
To lá com a minha roupa de cangaceira em casa pronta e passada e nenhum arrail pra ir...

Por R$ 150,00 eu revelo pra vocês quem é a Patti.
Me dá seu email , eu mando minha conta corrente,contamos até três e eu conto no momento em que o depósito for efetuado.

Desculpa, Patti, mas no amor e na guerra vale tudo, não é pessoal..

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk

Eu não falo que essa Eliza é porreta. Tá vendendo a Patty. kkkkkk

Vende pro Lorde, Eliza, ele paga mais que isso.

leve solto disse...

Eu, sem costume de night agitada não caí... rs Mas bati o braço no meu chopp e óbvio paguei o maior mico e ainda o celular ficou fazendo glub glub..rs

Adoro festas juninas.. linda essas de rua..

bjs

Anônimo disse...

É, Mara, se não foi na água tomara que o celular da Patti tenha caído em um chopp. E ela não tenha caído, claro.


Kriko, pago mais mesmo.


Bjs

Reiko Miura disse...

Pô Eliza, tá vendendo a Patty muito barato. A coisa tá feia mesmo, heim?
Nem posso dizer que por menos eu entrego o ouro, porque seria uma desfeita com a patty, não é mesmo?

Anônimo disse...

Pelo jeito todo mundo sabe quem é ela, só nos dois e a Marina que estamos boiando, né Lorde?

Eliza Lynch disse...

Kriko, veja bem...não to vendendo a mulher, to vendendo a identidade dela.

Eu precisava do dinheiro pra passagem de ônibus pra volta pra casa.
A idéia era fazer um leilão virtual pela informação de depois sumir com o dinheiro e mudar pra um endereço de blog paraguaio...

Mas desisti! A amizade conta muito mais que tudo isso (e ela me ameaçou)!

Patty Diphusa disse...

Oies

Jarbas, no interior da Bahia e na Paraíba, não? eu fui a uma festa junina em Lençóis que foi maravilhosa. Mas ainda vou em uma em Campina Grande.

Pedro, eu tenho a mesma impressão. Sobre o celular, caiu na água. E eu não caí.

Quer dizer que estão vendendo minha identidade aqui, é? Eliza vc é dose, hem. E A Andarilha tá certa, ainda por cima vendendo baratinho.

Tks Andarilha por não fazer mais promoção. rs. E Pedro, não precisa pagar mais caro não, eu te conto. É só perguntar.

Mara, no chopp?? ai, que desperdício. Imagino o mico. rs

Marina, vc sabe guardar segredo? Eu também.

Mas vou dar uma dica, vc não deveria esquecer quem eu sou já que quebrei seu galho algumas vezes. Ingresso para o U2, um emprego em Buenos Aires. Lembrou? então guarda com vc.


Bjs para todos

Anônimo disse...

claaaaaaaaaaaaaaaaro!!!!
hahahah
beijosssss e sauaddes

Anônimo disse...

Poxa Patty emprego em Buenos Aires? Ainda rola isso estou na fila adoro aquela cidade.


Bjs

Betão

Anônimo disse...

Betão, posso imaginar vc trabalhando com a língua espanhola...lá tbem tem pontuação, sabia?

Anônimo disse...

Sabia que não devia ter mandado bjs pra vc Patty.

O homi tá num mau humor hoje. Ponto. E a gente ralando. Ponto.


Betão

Roberto disse...

Ei moça!

Adorei o jeito do seu blog, o seu jeito e o jeito do seu texto.

Sim, viva o interior que ainda vive em nós!

Voltarei!

Um abraço,
Roberto

Anônimo disse...

Betão, o humor do Lorde melhorou?

Não devia mesmo, parece que não conhece o chefe ciumento que tem.kkkkkkk


Inté. Ponto. kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Engraçadinhos esses dois, não Patti.

Manda cercar.


Beijos

Patty Diphusa disse...

Meu Deus, era só uma festa junina e vcs três dão um jeito de se provocar. Caramba, hem. rs.

Roberto, que bom que vc gostou. Volte sempre que quiser.

Bjs para todos

Unknown disse...

Patti, mesmo com celular molhado, as fotos estão lindas.
O mais legal dessas festas juninas é a mistureba de gente: criança, moço, moça, pai, mãe, avôs,fogueira, cachorro correndo atrás de buscapé, "sãozinho (como diz o Paulão, de Votuporanga, pai de uma amiga) bão" pra gente arrastá o pé no chão.....E viva Santo Antônio!
Ah....e quanta gente legal que a gente reencontra....a alminha volta pra casa na maior felicidade; única coisa que precisava eram uns ganchos de inox (tipo aqueles de açougue de interior, sabe!)pra gente desatarrachar as pernas e deixar elas penduradas no ganchos pelos tornozelos pra dar uma descansadinha.
Como vê, adoro festa junina!!!!
Besitos,
Aurora Boreal