junho 17, 2008

Tranqüilidade

Eu gostaria de ser uma pessoa totalmente zen. Nada melhor, não? As bombas estourando do seu lado e você aproveita o fogo para acender um cigarro. Ou um baseado, se for ainda mais desencanado. Infelizmente, muitas dessas pessoas têm atos que são considerados completamente idiotas pelo mundo estressado e esperto que nunca perdoa.
Eu pensei nisso quando vi a história do ladrão de supermercado em Frankfurt que conseguiu escapar depois de ter sido algemado. Os guardas o prenderam a um corrimão e foram atrás dos outros. Na volta ele tinha fugido. Sim, escapou com algemas presas a um corrimão.
Mas, sempre tem um mas, o cara deve ter ficado incomodado com aquela pulseirinha que não tinha nada de vip e pensou "como me livrar dela?". Claro, com a própria polícia. E, provavelmente confiando no seu charme e no seu ar inocente, foi a um posto policial, contou que tinha sido preso em uma brincadeira entre amigos e pediu para que os soltassem. Os policiais acharam engraçadinha a conversa e o soltaram. Até que um mais esperto ligou aquilio à fuga de um ladrão e o prendeu. E esse foi o triste fim de um ladrão desencanado. Ou idiota, como podem achar. Mas, e se tivesse dado certo?
Não é muito pior que o ladrão no México que engoliu um bracelete de ouro para esconder a prova do crime e os policiais o encheram de laxante durante uma semana. Melhor ainda são aqueles que roubaram toneladas de Guiness na porta da fábrica em Dublin. Ou seja, há malucos e desencanados para todos os gostos.

Rio
Já por aqui o buraco é maia profundo, não? Não sei se desculpas, adiantam, mas que tal mais explicações do Exército sobre o que aconteceu no Rio?

Stephanie Toth
A menina tem 16 anos, tem composições próprias que ainda não ouvi. Ela esteve no Sesc Vila Mariana há uma semana. Esse vídeo foi em uma session do Poploaded, o programa do Lúcio Ribeiro no IG. Ele fala mais dela no seu blog. A música é Fox in the Snow, do Belle & Sebastian. E ela consegue, como diz o próprio Lúcio, transformar a música da banda escocesa em canção para soluçar. Mas é uma graça.

15 comentários:

Roberto disse...

Ei, Difusa,

És as primeira da minha lista, viu?

Prometo encontrar tmas menos triviais.

Abraço,

Roberto

Anônimo disse...

Patti

A história é ótima. Mas até agora estou em dúvida se vc realmente considera o cara um tranquilão ou um idiota.

A menina é boa mesmo. E está sozinha com um violão, com poucos acordes, e consegue emocionar. É da turma do My Space?

Beijos

Eliza Lynch disse...

Patty,

você já ouviu falar da atual sensação do underground paulistano Mallu Magalhães?

Ela tem 15 anos, toca um violão, uma gaita, tem umas músicas próprias...é boa menina, apesar de esquisita!

www.myspace.com/mallumagalhães

http://www.youtube.com/watch?v=NJMfGBLSvW0

beijos

Anônimo disse...

Eliza

Tenho quase certeza que a Patti conhece a Malu. Aliás, acabei de ver que esse show que ela fala do Sesc Vila Mariana tinha também a Malu.


Respondi de enxerido, como a Patti demooooooora, né

Bjs

Anônimo disse...

Patty

Esse ladrão já tinha acendido a bomba há muito tempo. kkkkkkkkkkk Pamonha total.


Lorde, tomando conta do blog, é? Respondendo pela Patty agora? kkkkkkk

Mas olha, Eliza, essa Mallu já tá bem baladinha, saiu em revista, tv, tudo lugar. Já nem é tão underground.

Betão, socorro, kd vc? Aparece.
Vc não acha que tem um clima de tensão no ar?
kkkkkkk

Inté

Anônimo disse...

Não estou tomando conta, Kriko. Só estava dando um palpite.

Verbo Feminino disse...

É, Patty,

Vi lá no Trivial que despertaste novo amor! rsrsrsrs

É sempre agradável passear por aqui.

Beijos

Anônimo disse...

Betão, socooooooorrro

E olha que não sou a única que está falando.

Tem mais gente sacando...Kd, vc, covarde ?????

Anônimo disse...

Patty, tinha visto uma matéria na folha falando dessa menina, junto com as outras garotas. Mas nunca tinha escutado. Ela é uma graça mesmo.

E esse ladrão? Fala sério.

Kriko, me inclua fora dessa.
Sou louco mas nem tanto.


Betão

Unknown disse...

Dale Patty, já tem até assessoria de imprensa!

Patty Diphusa disse...

Ois

Roberto, eu vi. Adorei.

Pedro, achei o cara um zen idiota.

É verdade, ela está sozinha, sem muita ajuda do violão, mas manda bem.

Eliza, o Pedro já respondeu por mim. Sim, conheço a Mallu Magalhães e acho uma graça também. Mas ainda é cedo pra dizer, mas algo me diz que prefiro a Stephanie. Ela é um pouco mais dark que a Mallu, mas é muito boa também.

E também é verdade que o show que eu falei, As minas do Folk, no Sesc Vila Marina tinha a Mallu também. A outra esqueci o nome.

Kriko, vc não para de provocar depois fica aí toda atrapalhada pedindo help pro Betão.

Betão, é isso. Não entra na dela não. rs.

Luuuuuuciana, que bom ter vc de volta. Fiquei super feliz de te reencontrar no blog do Roberto. Já já que estou indo lá no seu te visitar.

Bjs para todos

Patty Diphusa disse...

Muito mais, assessoria de imprensa? rsrs

To ferrada então, né?

Bjs

BL disse...

Oi Patty

Sabe que vc foi minha primeira visitante? Pelo menos a que se dignou a comentar.

Ainda estou arrumando a casa. Vi que vc já me linkou aqui. Quando eu aprender como se faz isso também farei o mesmo, tá? Até que já descobri muita coisa.

Gostei de dar um rolê aqui. Aliás, tem uma foto aqui que estou de olho para colocar lá. A do Happiness is a Warm Gun. Pode ser? É a minha cara.

Nos falamos. E adorei a história desse alemão maluco. E como vc gostaria de ser zen. hahaha. Acendendo um baseado no fogo das bombas é demais, hem colega.


Bjs, guria.

Patty Diphusa disse...

Claro, BL. Fique à vontade.

Vanuza Pantaleão disse...

Patty vai fundo e dá a volta ao mundo/Do Brasil corre à Irlanda/Viaja e mergulha profundo/Recolhe tudo e nos manda. Estamos próximas no tempo?Talvez isso importe, talvez não seja importante, tuas mensagens, sim, nos transporte...ah, lembrei do filme do Almodóvar:"MAUS HÁBITOS". Esse menino é , é, é, sei lá! E tem "AMOR BRUJO", mas é do Carlos Saura, esse também vai ao infinito de nós mesmos. Quanto a confundir ZEN com alienação, isso é comum, mas não é verdadeiro. O ZEN pode ser uma desconstução do mal que o homem produz a si próprio, por aí...e, por contradição, ou não, você pode ser ZEN sem saber.Tudo isso para dizer que gostei de você!