agosto 30, 2007

O que eu gostaria de ter falado...

O que não faltam são listas sobre as melhores frases do cinema. Quem esquece: ET,phone, home? Ou "eu vejo pessoas mortas", do Sexto Sentido, "Que a força esteja com você", de Guerra nas Estrelas, está na nossa cabeça. Até voltando mais, "Play, Sam, Play", de Casablanca, ou o melhor pé na bunda de todos os tempos "Francamente, querida, eu não dou a mínima", de Clark Gable em E o vento levou. Ainda, Bond, meu nome é James Bond. Podemos chegar até a enigmática "Rosebud" de Cidadão Kane, até uma coisa mais pé no chão, como "Eu quero o mesmo que ela pediu", em Harry e Sally, na cena do orgasmo simulado de Meg Ryan. A lista não tem fim. Mas, gente, uma das frases que mais me pega é mais simples, está no filme Alfie, o sedutor. Quando o mundo de Alfie desaba -- detalhe, ele é Jude Law -- e ele decide procurar a personagem de Susan Sarandon, escolhe flores para ela, e vai até o apartamento dela. No meio do rolo, ele sente que tem um cara com ela no apartamento e, desesperado, pergunta para ela o que ele tem a mais que ele. Lembrando, estamos falando de Susan Sarandon, mais velha que ele, Jude Law, o sonho de qualquer mulher, inclusive o meu. E ela responde: ele é mais novo que você. Pára tudo, nenhum som lá fora, o mundo fica em silêncio. Eu não consigo imaginar falar algo desse tipo para o Jude Law, mas me sinto completamente vingada, limpa, de cara nova. Sim, existem mulheres para falar isso na cara de mocinhos lindos como ele. Quem me dera fosse eu, mas posso treinar...Meu Deus, não consigo ver esse filme sem parar de respirar nessa hora. E olha que a cena do bilhar já me tira do sério. Salve Susan, salve...Quando eu crescer quero ser igualzinha a você, para começar por aquele marido tudo de bom.. ainda chego lá, me aguardem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Minhas frases preferidas:

"A vida é como uma caixa de chocolates: você nunca sabe o que vai encontrar..."
(frase mantra da mãe de Forrest Gump)

"I'm just a girl standing in front of a boy asking hi to love her."
(da Anna Scott de Julia Roberts numa última tentativa de viver um amor com o Hugh Grant em 'Notting Hill')

Lindona! Parabéns pelo blog! E eu tô só começando!
Bjão!

Anônimo disse...

Minhas frases preferidas:

"A vida é como uma caixa de chocolates: você nunca sabe o que vai encontrar..."
(frase mantra da mãe de Forrest Gump)

"I'm just a girl standing in front of a boy asking hi to love her."
(da Anna Scott de Julia Roberts numa última tentativa de viver um amor com o Hugh Grant em 'Notting Hill')

Lindona! Parabéns pelo blog! E eu tô só começando!
Bjão!

Patty Diphusa disse...

Marinho, sabe que eu relendo o post eu me lembrei, exatamente, dessa frase do Notting Hill? Senti falta dela.