agosto 13, 2007

Uma história londrina e vários autores

Eu sempre gostei dessa coisa de começar uma história e alguém continuar. O texto volta com novos desafios e novas situações para você dar continuidade, sem perder o estilo e o fio da meada. É um exercício que envolve o imaginário de cada um que participa dessa viagem. Eu sei que, na minha parte, serei romântica e quase clichê, não consigo escapar disso. Eu tenho um amigo bloggeiro que se fizer algo, vai ser depressivo e profundo. Seria uma troca, no mínimo, curiosa. Se eu criar um par romântico tenho certeza que ele dará um fim trágico no próximo capítulo. Ou bizarro, provavelmente obrigando um dos dois a usar fraldão por qualquer que seja o motivo. E assim com outras pessoas. A Time Out Londres fez algo parecido. Ela pediu para o novelista Tobby Litt dar início a uma história que se passaria em Londres. Também convidou os escritores da revista para escreverem, cada um, a continuidade da semana. O romance, ou seja lá o que for, se aproxima do final no seu 15º capítulo. Quem quiser conferir é só olhar no endereço http://www.timeout.com/london/books/features/2654/A_London_story.html. Uma história de São Paulo também viria a calhar.

Um comentário:

Redneck disse...

Gostei muito mais desse design e até postei uma referência a você, cara Patty. Beijo.