dezembro 01, 2007

A luz do Natal e o trânsito

Eu não sei mais o que sentir em relação ao Natal. Eu fico achando que já tive todas as emoções possíveis, mas sempre me surpreendo. Uma coisa é a véspera, a entrega de presentes, a família junta, tudo muito bom, tudo muito bem. Mas e até lá? Como andar pela avenida Paulista, por exemplo, quando as pessoas levam seus familiares e amigos para verem, de dentro do carro, os enfeites dos prédios, principalmente dos bancos? Não, eles não descem, eles vêem tudo e comentam tudo dentro do carro. E o carro, claro, quase parando. É bom lembrar que, para ajudar, a Paulista também virou um canteiro de obras. Ainda não passei pelo Ibirapuera e não sei se já teve início o show das águas e as visitas à árvore na frente do parque. Acho muito legal, as famílias se divertem. Mas, uma vez mais, o que me irrita é quando tudo isso é curtido de dentro do carro. E o carro parando, parando...
Bom, uma reclamação básica de um sábado intransitável. E sábado, vamos e venhamos, já é um dia de muito amador nas ruas, nos bares, nos restaurantes. No final do ano só piora. A foto é da árvore da Lagoa, no Rio. Está linda, mas não deve estar também muito fácil andar por lá. Acho que vou evitar esse trecho no próximo fim de semana quando estarei lá para o show do The Police.

2 comentários:

Data Vênia disse...

Patty,

É melhor evitar mesmo... O trânsito anda muito complicado por lá.
Mas aí vai uma dica. Pegue o metrô e salte na estação Cantagalo. De lá pegue um ônibus (integração) que vai até a Lagoa. É muito legal!
O metrô daqui é muito organizado.
Ah, na Lagoa, pegue um pedalinho e vá até bem próximo da árvore. Garanto que a experiência vale a pena.

Abs,

DV

www.megafonealado.blogspot.com

Anônimo disse...

O gostoso é andar à pé, bem acompanhada. Sem pressa, nada daquelas passadas de paulista querendo vencer 100 netros com 100 passos.rsrsrs
Andar à pé, batendo um papo sem assunto, parando aqui e ali.
O pior do Natal pra mim são as compras. ADORO presentear, detesto fazer disso uma obrigação.
Beijo