dezembro 18, 2007

O que fizemos de errado agora?

Há alguns anos eu morro de medo do jornal do dia seguinte. A forma como se distorcem fatos e fotos em nome de um bem bolado conservadorismo me apavora. Já estou me acostumando, mas ainda tenho muita vontade de cancelar algumas assinaturas. Eu fico imaginando o que o Clóvis Rossi vai falar amanhã com essas duas notícias "apavorantes". E o Estadão, ai...
"O Brasil ganhou uma posição e agora ocupa o sexto lugar na economia mundial, segundo ranking do Banco Mundial, que divulgou nesta terça-feira os dados do PCI (Programa de Comparação Internacional), que analisa as economias de 146 países."

"O primeiro dia do leilão de freqüências de terceira geração de telefonia móvel foi um sucesso para a Anatel que vendeu cinco lotes e arrecadou R$ 2,44 bilhões. Desse total, R$ 1,48 bilhão são referentes ao ágio pago pelas operadoras celulares.. O leilão continua amanhã."

Estou falando de jornalismo, não de política, que eu evito ao máximo aqui. Mas, vamos lá, que nosso presidente não é só barbudo, mas muito rabudo, isso lá ele é. Mas que medo, não quero nem ver os jornais. Acho que a fúria aumenta quando há notícias boas. No geral, a total incapacidade de reconhecer o que é positivo acaba banalizando quando se fala do que é realmente negativo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Hard rock e abaixo as foquinhas nas redações dos jornalões paulistas (Clóvis Rossi foquinha, rsrsrs).

Roqueira doidona neles.

(Patty, não estou acreditando. Roqueira e lulista eu só conhecia a Rita Lee...)

Patty Diphusa disse...

RM, eu avisei que não estava falando de política. Nem de focas, que Deus os proteja...Acho que vc me entendeu muito bem, dear..

Anônimo disse...

Socorro! Agora foi um legítimo e autêntico olhar 33...

Já vi que não vai aceitar nem minha proposta 4 em 1 (violão, guitarra, baixo e tiquinho de teclado).

Sua vez Pedro. Tomara que tenha menos sorte que eu.

Patty Diphusa disse...

Ar e emi, meu querido, isso não foi um olhar 33, isso foi uma pergunta 45. Não corra das perguntas 45 (rs). Eu sei que vc entendeu o que eu disse, mas vc deve ser de escorpião, não? Eu sou e faço parte daquele grupo de pessoas que acredita que a posição dos astros no dia que vc nasceu tem a ver com sua permanência nesse mundo. (rs again). Bjs.

Patty Diphusa disse...

Em tempo: a proposta já está aceita e quero saber como vou aprender o quatro em um. (piano eu fiz por três anos, mas consegui esquecer tudo).

Anônimo disse...

Querida,

A cliente tem sempre razão. Mas agora vai ser 3 em 1 (em compensação é mais barato...) já que você estudou (é igual andar de bicicleta) 3 anos de piano.

Trocentos anos atrás eu sabia tocar um pouquinho esses instrumentos (e cavaquinho e violão de 7 cordas também).

Atualmente nem tenho violão, mas o pirralho do meu filho (11 anos) tem uma guitarrinha, de verdade, do tamanho de um bandolin.

Se você quiser compro uma webcam e lá vamos nós, nota por nota, acorde por acorde, noite afora...

Mas preciso avisar que sou "analfabeto" musical, não sei ler pauta; mas, em compensação, acho que tenho um bom gosto danado prá coisa.

Anônimo disse...

Era meio óbvio para mim que conformadinha vc não era. Mas hoje ser lulista é ser meio conformadinha, não é? Eu até gosto do cara e concordo que ele é rabudo, petróleo, grana que entra fácil para compensar cpmf, e outras coisitas. E sei que não é disso que vc está falando (pega essa, ar i emi, gostei disso, meio Michael Stipes). Mas estou com uma dúvida, vc não é jornalista? Eu tinha entendido isso em função de algo que vc escreveu no Meirelles, se não me engano. Viajei? bjs

Patty Diphusa disse...

Uau, querido, que memória. Eu realmente levo a vida escrevendo, narrando, relatando, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo. Ah, eu realmente pensei no Michael Stipes.
RM, vc acha que é viável aula por webcam? Eu não sei nada, tenho de aprender do zero. E já tenho a webcam, se for o caso. rs. bjs para todos.

Anônimo disse...

Não tenho a menor idéia, difusa dos olhos d'água. Nem sei instalar uma buginganga eletrônica dessas.

Também não faço a menor idéia, nem de longe, de quem venha a ser esse famoso quem mesmo? (Os quem?)

Mas de música entendo um pouco, talvez até de rock...

Patty Diphusa disse...

Não tenho dúvida de que vc entende, já deixou isso claro muitas vezes. Sou difusa, mas antenada no que os outros falam. O Michael é o vocalista do R.E.M. Instalar uma webcam é o menor dos problemas para uma aula de violão à distância. Mas valeu pela idéia. bjs