janeiro 13, 2008

Não esquece de fazer um 21

Ontem eu me dei conta como estamos adquirindo alguns vícios de comunicação sem entender direito o que absorvemos. Ou seja, automático ligado. Estava na casa de uma amiga com mais dois amigos depois de uma happy hour na Vila Madalena. Embalados, começamos a assistir -- nem sei se esse é o verbo adequado já que todos falavam ao mesmo tempo -- um DVD da Amy Winehouse, provavelmente um dos últimos shows que ela conseguiu concluir antes da rehab.
Lá pelas tantas uma das minhas amigas e eu começamos uma discussão animadíssima sobre a Joss Stone. No meio de toda essa conversa -- se é que pode se chamar conversa já que as duas falavam ao mesmo tempo --a outra amiga chamou a atenção da que discutia comigo sobre alguma coisa do DVD . Ela, sem perceber que estava sendo avisada sobre o trecho que ela mesma disse que queria ver e envolvídissima na discussão, respondeu automaticamente.
-- Espera um minutinho que eu já te atendo.
E fez o sinalzinho dos dedos simulando um telefone.
Eu ainda tive tempo de ver o choque na cara dos dois que estavam sentados do outro lado. Passado o susto, a reação veio em seguida e a discussão sobre isso foi longa.
-- Nunca uma amiga minha, na minha frente, me pediu para esperar na outra linha.
A que colocou a outra na linha de espera negava que a tivesse transferido para a linha 2 e tentava explicar que estava discutindo um outro assunto e, sem notar, ainda procurou voltar para a pobre Joss Stone para não perder o fio da meada. Os outros dois se revoltaram e reagiram ainda mais veemente. "Só faltou você dizer que liga depois". "Ou pedir para deixar recado na caixa postal". E por aí afora. Ela ainda poderia ter dito que mandaria um torpedo assim que estivesse disponível. Daqueles, ligue agora. E eu, que não tinha dito nada, ainda levei a culpa de ser má influência só pelo fato de que escrevo sobre telecomunicações. O que tem uma coisa a ver com a outra não iria conseguir entender naquela altura do campeonato. Pouco se conseguiria entender de tudo, diga-se de passagem, já que a confusão (no bom sentido, já que eram todos muito civilizados e bem humorados) estava instalada. Eu tive dores na barriga de tanto rir. O ataque era consistente, dentro do possível, e a defesa não se sustentava muito. Realmente, eu fui testemunha. Não bastou a frase, depois te atendo, o sinalzinho do telefone com os dedos foi fatal. Haja vício, meu deus.

25 comentários:

Redneck disse...

Eu creio que se fosse o sinal de um 69, a coisa, que já estava sem sentido, poderia fazer algum sentido. Talvez! Mas, como eu também estou estranho, com alguma falha de comunicação, qualquer coisa dita pode ser enquadrada no artigo 171. Então, relaxa, faça um rehab de toda essa confusão e reabilite-se na direção (se é que você me entende!) certa. O importante é que os símbolos da (falta de) comunicação estão cada vez mais truncados e é por isso que, além de determinar um espaço de tempo que comporte a minha intolerância, também é necessário que os outros nos enxerguem, com sinais ou sem. Eu já estou com uma pequena fogueira acesa na minha sala e um tapete gigantesco. Prometo soltar sinais de fumaça em blocos contínuos a fim de me fazer entender. Ficou claro? (ou estou sob o efeito de algum psicotrópico ou estou mesmo estranho)

Redneck disse...

By the way, já liberei as algemas do blog para comentários, a pedidos. Ditadora!

Patty Diphusa disse...

Red, vc continua estranho. Isso deve ser muito "psicotrópico". Dá-lhe rehab. rs. Comentário liberado, adorei. Não fazia sentido mesmo aquela moderação, muito controladora. Bjs.

Anônimo disse...

Cara,
É isso que dá só ter amigo maluco...lendo o post eu consegui até ver a sua cara de espanto e imaginar o nonsense geral que tomou conta da cena. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo Henrique Marques de Souza disse...

Agora, tem uma coisa interessante que eu pensei aqui. Isso de a gente falar, muitas vezes, coisas que o corpo não acompanha (ou o inverso) é exatamente o princípio da psicanálise pra descobrir as fantasias e mentiras dos pacientes. Se o sujeito diz uma mesma palavra algumas vezes, mas começa a mudar de atitude corporal conforme mude o contexto das frases, está configurada a sintomática. Cabe ao analista, claro, a interpretação da cena. Mas é realmente muito interessante o quanto não temos controle sobre o que nós mesmos queremos dizer... e engraçado também.

Anônimo disse...

Ei Patty,

Você tem um texto fluído, dinâmico, saboroso, gostoso de ler...

Por que estava escondendo o jogo? Heim, heim?

Osc@r Luiz disse...

Pelo menos é um vício que não prejudica a saúde e acho que só por isso já é um pouco menos mal.
Já a Joss Stone, eu ADORO!
Pra mim é a reencarnação da Janis Joplin. E adoro também The Who, que vi na sua coluna lateral.
Vim aqui apenas para agradecer a sua gentileza e acabei mergulhando nas suas "escrevinhações"...
Foi inevitável.
Agora eu me pergunto: por onde andei nesse 38 anos que ainda não conhecia pessoas gentis como você e a Monalisa...?
Mas ainda é tempo de reparar esse "equívoco".
Vou adicionar seu link aos meus blogs "By Osc@r Luiz" e "Flainando na Web"
, se não se importar.
São pessoas assim inteligentes, espirituosas e gentis, que quero ter no meu rol de amizades.
Mas claro que não vou fazê-lo até que me conceda (ou não). Então, aguardo um novo sinal seu.
Muito obrigado.
Volto sempre que o tempo me permitir.
Beijo!

Patty Diphusa disse...

Oies
Aiaiai, se vc estivesse aqui, com certeza estaria na cena, não amiga? Não é a nossa cara?
Marcelo, que técnica é essa, meu deus, conte tudo.
RM, depois de cinco meses de blog, não posso considerar um elogio vc dizer que eu estava escondendo o jogo. Excuse me, mas foi isso mesmo que vc disse?
Bjs dominicais para todos

Patty Diphusa disse...

Pode adicionar sim, Oscar. Eu farei o mesmo. Bjs,

Anônimo disse...

Foi isso mesmo, Patty.

Não sabia o tempo de existência do blog, o conheço do ponto em que passei a frequentá-lo.

Mas acredito que as pessoas possam evoluir e aperfeiçoar-se, até nas coisas que já fazem bem.

Foi um elogio, assim como quando digo que você tem um olhar "simplesmente lindo" (Mutantes, sei lá há quanto tempo atrás...)

Patty Diphusa disse...

Ok, Ar i eme, como vc já é uma pessoa querida, vou encarar positivamente. Até pque vc nunca entrou aqui para dizer algo destrutivo, só coisas boas e interessantes. Tks, então. Bjs.

Henrique Miné disse...

ahhh
so sabado que vem agora o final
mas durante a semana tem otras coisinha
ci qize da uma passada
skaoksoaksoksaoskaoskaok

ah ana paula arosio deve ter algum elemento ipnotizador naqeles olhos
por que a moda pegou mesmo

skaoksoaksoaksokasoakso

leve solto disse...

Patty, o que posso dizer é que fiquei imaginando a cena e vivendo junto... Me divertí de montão!

Bjs

Mara

Anônimo disse...

Patty, tô com a Mara. Me diverti muito com isso. Dei muita risada.

Pra mim esta situação denota uma impressionante capacidade de improvisação e criatividade e passa muito longe de falha na comunicação. Mas saquei o que vc enfatizou.


Beijo

Anônimo disse...

Aliás, guria, tu escreve bem pra cacete! Ops.

Anônimo disse...

Bem Patty,

O que eu realmente queria ter escrito foi isso que a Amélie acabou de escrever aí.

Não sei bem porque fiquei com vergonha mas assino embaixo (e a história, que é muito divertida e talvez sucitasse uma boa conversa, acabou ficando em segundo plano, pra mim).

Thanks Amélie, depois mando aquele agradinho que prometi para você salvar minha pele aqui...

Patty Diphusa disse...

Amélie, vc tem toda razão, a minha amiga é extremamente criativa. Mas não dava para deixar passar um improviso desse, foi brilhante mas a reação também ficou à altura o que tornou a coisa toda muito divertida para a gente. Muito tks pelo elogio. Vc tem blog novo? Me conta.
RM, não era preciso salvar sua pele. Quando eu decidi montar um blog estava muito mais preocupada em falar sobre coisas que tivesse vontade, livremente, do que ter um estilo de texto que me amarrasse. Claro que vc procura passar o que pensa de forma clara até como uma maneira de organizar melhor seus pensamentos. É um bom exercício. Nesse contexto, elogios ou críticas ao texto são bem-vindos (claro que prefiro os elogios, não tenho sangue de barata nem penso como uma). Mas não é a minha maior preocupação aqui. Quando alguém gosta é um bônus muito legal. Se não gosta, sorry, fica para a próxima. Já no meu blog profissional a coisa muda de figura. Mas isso é outra história. Bjs.

Anônimo disse...

Querida,

Se puder, me passe o endereço do seu "blog profissional". Me interessa, profissionalmente.

roneymau@gmail.com

Anônimo disse...

Ferveu o fim de semana, não? Patti como sempre vc mandou bem. Como sempre e eu já tenho dito isso aqui muitas vezes. Adorei a história e fico imaginando a cena. Saborosa. E o embalo devia ser bom o que torna tudo ainda mais incontrolável.
Eu tenho um problema sério com celular não aguento aquelas pessoas esticando os aparelhinhos na sua cara e pedindo o seu número para gravar. Não quero que gravem, não quero que tenham o número. Pausa para desabafo.
Sabe só não fico puto de vc não ter avisado que ia para a vila pque eu viajei. Eu adoraria assistir com vcs o DVD da neta drogadita da Billie Holiday. Vozeirão.
Vc tem blog profissional? Onde está? É novo?
Bjs saudades.
Ah, eu vi aqui no blog um vídeo do Editors, que eu não conhecia. gostei muito dessa banda. Vc viu que eles podem vir ao Brasil este ano?
Bjs outra vez. (nunca é demais)
Ah, e vc mandou bem como sempre. Já disse isso?

leve solto disse...

Blog profissional???

Depois vou perguntar pro RM se ele conseguiu...rs

bjs

Mara

Boa Semana... como ou sem 21!

Vivendo de ilusão... disse...

Ei... entrei no seu blog e axei muito legal.. estou começando a fazer um e precisava de uns toques entra lá, me dá uma forcinha....


http://simplesmente-jake.blogspot.com/

não tenho muit anoção de web e nem de layouts.... se puder me dar uma força o divulgando no seu blog.. passando por lá e deixando um comentário....

Bjão

Jake

mlupedrosa disse...

Patty,
Que loucura! hahahaha Se um dos interlocutores estivesse na cozinha ela ia fazer um DDD?
Bjks,
ML

mlupedrosa disse...

Patty,
Que loucura! hahahaha Se um dos interlocutores estivesse na cozinha ela ia fazer um DDD?
Bjks,
ML

Anônimo disse...

gostei mesmo foi do repertório: amy winehouse seguida de joss stone é tudibão! na próxima, lembra de convidar os amigos pra sessão dvdmusical.

Patty Diphusa disse...

Pedro, demorou. Vc é sempre muito gentil. Foi legal o fimdi? Adorei o desabafo do celular, tem mesmo os que já vem gravando na sua cara. Não sabia dos Editors, sabe quando?
Malu, adorei o DDD. Essa minha amiga é bem doida, capaz mesmo.
Marcinho, te dou um toque, podeixá.
Bjs for all.