setembro 08, 2007

Ai, que pré-preguiça....

Postar é preciso...Meu amigo blogueiro compulsivo diz que eu abandonei meu blog, não o tenho alimentado desde que voltei de Trancoso. Ou seja, o Tamagoshi corre riscos. Mas acho que mereço um desconto, afinal dias na Bahia sempre dão aquela moleza, preguiça. Aliás, como diz o meu amigo poeta William, preguiça é coisa de baiano apressado. O verdadeiro mesmo tem pré-preguiça, que é aquela preguiça que não se consolidou, nem vingou...Descobri coisas super interessantes nessa viagem. Uma delas é que foi o baiano que inventou o zoom. Afinal, trata-se de uma maravilha para quem quer tirar foto sem sair do lugar. E eu aderi, tirei uma foto de uma árvore no Quadrado linda, sem sair da minha mesa na Portinha, onde eu almoçava. A outra que eu quis tirar já não deu, o zoom da minha máquina não captou. Então, claro, não tirei. Levantar para tirar foto? isso é coisa de paulista, baiano usa a tecnologia. Aliás como diz minha amiga Adriana, os trancosenses estão fascinados por várias delas. Uma é o celular, todo mundo tem, mas ninguém sabe usar. é um tal de ver as pessoas no telefone, gritando alô, enquanto o telefone continua tocando. Outra coisa é a moto, ou mota, como eles chamam. Tem por todos os cantos, eles dirigem como loucos e nem entendem o que são os tais sinais de trânsito, lá nem tem isso mesmo. Avançam por qualquer lugar e a qualquer hora. E, por fim, é uma febre de antibióticos. A farmácia é uma novidade no pedaço, então todos vão às compras, como fazem supermercado (ai, esse não tem ainda, deve ser a próxima onda). tomar chá? nem pensar, o bom mesmo é antibiótico. "Não está bem do estômago? espera aí que vou te dar meu antibiótico, é uma beleza". E assim eles levam a vida, animados, felizes e convivendo com uma das paisagens mais deslumbrantes do litoral brasileiro. Axé, que te espero lá.

Nenhum comentário: